‘Dr. Eugênio Malavasi é homenageado na Câmara Municipal’

por romao — última modificação 05/08/2019 21h36

O Advogado Dr. Eugenio Carlos Balliano Malavasi, recebeu o Título de Cidadão Praiagrandense em sessão solene na noite desta segunda-feira (05), na Câmara Municipal. A horaria foi concedida pelo vereador Carlos Eduardo Barbosa (PDT) o Cadu Barbosa.Com a sessão Solene Presidida pelo Chefe do Legislativo Ednaldo dos Santos Passos o vereador Reco, em nome do poder Legislativo.

Nascido em Santos, o Dr. Eugenio Carlos Balliano Malavasi é um dos advogados criminalistas de maior notoriedade na Região do Estado e nos cenários nacional e internacional, com centenas de juris realizados, professor de Direito Penal na Universidade Monte Serrat (Unimonte), com uma carreira digna de louvor.

O Dr. Eugenio, desde pequeno nunca pensou em ser médico nem engenheiro. Seu grande sonho sempre foi ser advogado. Como a maioria dos estudantes, sua grande paixão acabou sendo a área penal, por isso dedicou toda sua carreira apenas a essa. Para isso, teve o incentivo e os ensinamentos preciosos de um mestre no assunto, doutor Walter de Carvalho, com quem estagiou durante quatro anos em um dos melhores escritórios de advocacia criminal da região. Lá permaneceu até 1994, até um ano depois de formado e isso possibilitou a base para o exercício da profissão.

No currículo do Dr. Malavasi há mais de 300 juris realizados que o tornaram um dos advogados criminalistas de maior renome e sucesso do País. Mestre em Direito, sempre gostou da carreira acadêmica e desde a época da Faculdade ministrou aulas de inglês.

Estudante do Colégio do Carmo, do Colégio Objetivo, e cultura Inglesa, em Santos Dr. Malavasi trás na lembrança as muitas amizades cativadas em todas as suas fases de sua vida.

Afirma que nunca cogitou seguir a carreira no Ministério Público ou na Magistratura, pois seu ideal sempre foi advogar e garante que para um bom advogado, nunca faltara clientela

Iniciou seus trabalhos de Direito na Universidade Brás Cubas, em Mogi das Cruzes e após uma transferência, concluiu o curso na Universidade Santa Cecilia dos Bandeirantes.

Estiveram prestigiando a Solenidade o Prefeito Alberto Mourão juntamente com seu Chefe de gabinete Anderson Mendes, a vice presidente da Casa Janaina Ballaris Gonçalo Monteiro Presidente da OAB Praia Grande e ainda contou com a presença de Advogados, secretários e vereadores da Região familiares e amigos do homenageado