Audiência da Segurança Pública

por Artur Novak Júnior última modificação 10/11/2022 13h31
Evento foi realizado no Plenário da Câmara em 09/11

A Câmara Municipal de Praia Grande realizou na noite de ontem (09/11) a Audiência Pública sobre a Segurança Pública do município. O objetivo é obter informações sobre quais ações preventivas estão sendo tomadas na área e discorrer sobre o planejamento das medidas que serão executadas durante a Operação Verão.

O evento foi presidido pelo vereador Marcos Rogério Câmara, autor do Requerimento nº 400, que solicitou a audiência. Fizeram parte da Mesa Diretora: o secretário de Segurança Pública, Maurício Izumi, a delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher, Lyvia Bonella, o comandante do policiamento rodoviário, Capitão Bispo, o comandante interino do Comando de Aviação da PM, Capitão Rodrigues, e o comandante dos Bombeiros, Tenente Edberto.

Também participaram da audiência os vereadores Renata Zabeu, José Carlos dos Santos, Márcio Glauber e Roberto Andrade.

O evento foi transmitido ao vivo na TV Aberta canal 40.1 e canal fechado 12, página oficial do Facebook e no YouTube da Câmara.

Durante a Sessão, foram apresentados dados sobre o efetivo da Guarda Municipal, números de ocorrências, as ações realizadas pela GCM e o aparato tecnológico utilizado para incrementar a segurança do município.

O secretário de Segurança Pública de Praia Grande, Maurício Izumi, revelou que o acompanhamento dos indicadores é feito em conjunto com a Polícia Militar e com a Polícia Civil. Izumi salientou que, hoje em dia, a Segurança Pública não pode estar dissociada da tecnologia. “Não só pela quantidade de câmeras, mas também pelos softwares utilizados, eu considero que Praia Grande realiza o melhor monitoramento do Brasil. E a integração das forças de segurança resulta em êxito”, concluiu.

Clique aqui para mais fotos