AUDIÊNCIA PÚBLICA

por Lais Coura última modificação 28/05/2020 15h04
PARA AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS DO PRIMEIRO QUADRIMESTRE DE 2020.

O Presidente da Casa de Leis, Ednaldo dos Santos Passos, o Reco (PSDB), deu abertura na audiência pública que ocorreu nesta quinta-feira (27 de maio), às 15h no plenário, para demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2020.

A reunião de metas fiscais é promovida três vezes por ano em respeito ao princípio da transparência previsto na Constituição Federal. O intuito da audiência pública é apresentar aos munícipes o cumprimento do orçamento municipal dos quatro primeiros meses deste ano.

A exposição dos números do Relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais foi feita por técnicos da Subsecretaria de Planejamento e Controle Orçamentário da Prefeitura. O secretário adjunto, Cristiano Mola, junto com o diretor de divisão de controle e análise de resultados, Benedito Evandro Francisco de Souza demonstraram um resumo dos números obtidos de receita, despesa orçamentária e metas fiscais. “Desde que fomos surpreendidos por essa pandemia mundial do novo Coronavírus, o orçamento municipal tem passado por alguns ajustes necessários para o período, tudo com muita responsabilidade. A administração municipal está focada em continuar honrando com os compromissos, garantindo os serviços públicos essenciais para a população, mas também está empenhada em colaborar com a prevenção e combate à Covid-19”.

A reunião pela primeira vez não teve a presença do público, por conta da pandemia mundial e foi transmitida pelo Youtube e Facebook da Câmara Municipal, onde munícipes puderam acompanhar ao vivo.

Esteve presente na Audiência Pública os Vereadores Hugulino Alves Ribeiro, Leandro Rodrigues Cruz, Roberto de Andrade Silva, Carlos Eduardo Barbosa, Dimas Antônio Gonçalves, Marcelino Santos Gomes, Natanael Vieira de Oliveira e a Vereadora Janaina Ballaris.

Clique aqui para mais fotos