Audiência Pública de Saúde

por Artur Novak Júnior última modificação 30/09/2022 13h35
Referente ao 2º Quadrimestre de 2022

A Câmara Municipal de Praia Grande sediou na tarde de ontem (29/09) audiência pública da Secretaria de Saúde para prestação das contas relativas ao segundo quadrimestre de 2022. Essas audiências periódicas são realizadas como forma de garantir a transparência da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS).

A sessão foi conduzida pelo atual presidente da Casa de Leis, Rômulo Brasil Rebouças. Também estiveram presentes os vereadores Cadu Barbosa, Emerson Camargo, Francisco de Araújo Junior, Hugo Ribeiro, Natanael de Oliveira, Marcelino Santos, Márcio Glauber, Marcos Câmara, Roberto de Andrade, Rodrigo Penasso e Rodrigo Rosário.

Dentre outros temas, os parlamentares levantaram questionamentos a respeito de saúde mental e animal, sobre as USAFAS, lacunas no atendimento e no acolhimento à população, banco de sangue, renovação dos equipamentos das unidades de saúde e a previsão de incremento do sistema para a chegada da temporada.

O secretário Cleber Suckow Nogueira apresentou dados dos atendimentos realizados pelo sistema de saúde de Praia Grande e dos investimentos no setor. Até o dia 31/08, o município aplicou 19,88% do seu orçamento na Saúde, um valor 4,88% maior que o mínimo exigido por lei.

Nogueira recebeu cumprimentos pelo trabalho realizado e pelo desempenho na luta contra a Covid-19 e estendeu os méritos às equipes que atuaram na linha de frente no combate à pandemia. “Quem está lá na ponta é que faz a Saúde funcionar”, afirmou.

Clique aqui para mais fotos