AUDIÊNCIA PÚBLICA DOS ACS'S E ACE'S

por Artur Novak Júnior última modificação 28/11/2022 10h53
Evento tratou das reivindicações dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias

Na noite da última sexta-feira (25/11), a Câmara Municipal de Praia Grande realizou a Audiência Pública do Agente Comunitário de Saúde. O evento tem por finalidade tratar de assuntos ligados diretamente aos servidores públicos dos cargos Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) e Agentes de Combate a Endemias (ACE’s), visando o incentivo financeiro adicional para ambas as categorias e também a inclusão da categoria dos ACS’s na gratificação do Estratégia de Saúde da Família.

Esta Audiência Pública foi formalizada pelo Requerimento 488 de 2022, de autoria do vereador Emerson Camargo, que presidiu a cerimônia. Também fizeram parte da Mesa Diretora os vereadores Marcos Camara, José Carlos dos Santos, Cadu Barbosa, Rodrigo Rosário e Adriano Roberto Lopes da Silva, o Pixoxó, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Praia Grande.

A agente comunitária Tatiane Aguiar destacou a importância da audiência para a categoria: “A gente vem há anos lutando e nunca tivemos uma porta tão aberta quanto desta vez”. Tatiane expôs o anseio dos agentes comunitários em ouvir da gestão pública qual é o verdadeiro valor desses servidores: “Sem o agente, a saúde da família não funciona”, concluiu.

Clique aqui para mais fotos