CAMPANHA “ADOTE UMA CANECA”

por Lais Coura última modificação 28/08/2019 16h46

Na sessão realizada no dia 20 de agosto, foi aprovado o Decreto Legislativo n.º 09/2019 do Vereador Carlos Eduardo Barbosa, o Cadu.

Pela legislação, a Câmara terá que eliminar o uso gradativo de copinhos plásticos.

Com isso, a Campanha “Adote uma caneca no Trabalho” que já é realizada em vários lugares do mundo, terá início na Câmara Municipal de Praia Grande.

Se cada funcionário utiliza 3 copos descartáveis por dia, teremos uma economia de 765 copinhos plásticos no ano. Esse material demora mais de 200 anos para se decompor!

O Vereador e Presidente da Casa, Ednaldo dos Santos Passos, o Reco, junto com o Vereador Cadu Barbosa, distribuíram com recursos próprios canecas da campanha para cada servidor da Câmara.