CONGRESSO BRASILEIRO DE LEGISLATIVOS MUNICIPAIS

por Artur Novak Júnior última modificação 01/12/2022 15h03
Evento, que contou com a participação de vereadores de Praia Grande, discutiu o Brasil pós eleições

Do dia 22 ao dia 25 de novembro, foi realizado, em Brasília, o Congresso Brasileiro de Legislativos e Gestores Municipais. O tema central do encontro deste ano foi “Como será o Brasil pós Eleições?” O evento contou com a participação de vereadores, vereadoras, assessores e servidores de câmaras municipais de todos os Estados da Federação.

A Câmara Municipal de Praia Grande foi representada por uma comissão formada pelos vereadores Cadu Barbosa, Emerson Camargo e Rodrigo Rosário.

A cerimônia de abertura foi conduzida pelo Presidente da União dos Vereadores do Brasil/UVB, vereador do município de Iraí/RS, Gilson Conzatti. A mesa foi composta pelo presidente da União dos Vereadores do Maranhão/UVCM, Asaf Sobrinho (São Pedro dos Crentes/MA); pela vereadora Juliane Hass Schiller (Rancho Queimado/SC); pelo presidente da União dos Vereadores de Minas Gerais/UVBM, Evandro Lott (Ganhões/MGE); e a presidente da UVB Mulher, Zezília Martins (Luiz Eduardo Magalhães/BA).

Conzatti falou sobre a importância do vereador na sociedade e reafirmou seu compromisso, como presidente da entidade, com a missão de fortalecer os poderes legislativos municipais.

Top Legislativo 2022. Entre as atividades do congresso, a UVB homenageou personalidades do Brasil com a premiação Medalha TOP LEGISLATIVO. A condecoração é destinada a agraciar vereadores e vereadoras, assessores, diretores, procuradores, servidores de câmaras municipais, além de câmaras municipais, entidades legislativas, assessorias, pessoas jurídicas e físicas que se destacam com condutas positivas na defesa e na valorização do Poder Legislativo Municipal e do municipalismo durante o ano em vigência.

Após análise da Comissão Julgadora, projeto que prevê desoneração de impostos sobre ração, do vereador Cadu Barbosa, conhecido por sua defesa da causa animal, foi um dos premiados pelo Top Legislativo 2022.

Com informações e fotos do site da União dos Vereadores do Brasil

Clique aqui para mais fotos