ELEIÇÕES 2024

por Artur Novak Júnior última modificação 03/05/2024 12h04
Prazo para cadastramento eleitoral termina na próxima quarta-feira

Termina na próxima quarta-feira, dia 08 de maio, o prazo para quem deseja tirar ou transferir o título de eleitor para votar no pleito municipal de outubro deste ano. Caso o eleitor tenha pendências com a Justiça Eleitoral, a regularização também deve ser requerida dentro do mesmo prazo.

Em algumas situações, é possível resolver a demanda pela internet, no site do TSE. Aqueles que vão tirar o título ou ainda não tiveram a biometria coletada devem comparecer presencialmente ao cartório eleitoral ou em postos do Poupatempo com serviços da Justiça Eleitoral para a coleta dos dados biométricos. O atendimento presencial deve ser marcado mediante agendamento prévio no site do TRE-SP.

Em ano de eleições, o cadastro eleitoral fica fechado nos 150 dias anteriores à data do pleito, para que a Justiça Eleitoral possa organizar a votação com base num número determinado de eleitores aptos a votar. Em 2024, o 1º turno ocorrerá em 6 de outubro.

Os eleitores que forem às urnas poderão escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Caso haja segundo turno para a escolha de prefeito em municípios com mais de 200 mil eleitores, a votação ocorrerá em 27 de outubro.

(Com informações do site do TSE)