ENTREGA DO DIPLOMA GRAZIELA DIAZ STERQUE

por Lais Coura última modificação 08/03/2024 12h53
Em comemoração do Dia Internacional da Mulher

Na noite de ontem (07/03), foi realizada, no plenário da Câmara Municipal, Sessão Solene de entrega do Diploma Profª Graziela Diaz Sterque 2024, em comemoração do Dia Internacional da Mulher. A cerimônia foi presidida pela vereadora Renata Zabeu Luz, presidente da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Praia Grande.

Também fizeram parte da Mesa Diretora Maria Del Carmin Padim Mourão, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande; Cristiane Diaz Sterque, filha de Graziela Diaz Sterque; e Camila e Carla Mourão.

A professora, poetisa e pesquisadora Graziela Diaz Sterque nasceu em Belém do Pará, no dia 24 de março de 1928. Foi uma fomentadora cultural e abrigou em sua própria casa a primeira biblioteca de Praia Grande. Também colaborou com a abertura da primeira biblioteca municipal e vários outros projetos importantes como catalisadora da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande e o Informativo Cultural. A professora Graziela faleceu em 2003, aos 74 anos, e hoje o foyer do Palácio das Artes - Praia Grande leva seu nome.

Cada vereador teve a oportunidade de conferir o diploma a uma homenageada que fez jus à honraria. Veja quem foram as agraciadas:

Cadu Barbosa – Rosa Maria dos Santos

Serginho Sim – Antonia Duarte de Souza

Vera Benício – Ivani Silva do Nascimento

Whelliton Silva – Raquel Gallinati

Clique aqui para mais fotos