ESCOLA DO LEGISLATIVO APRESENTA RELATÓRIO DE 2022

por Artur Novak Júnior última modificação 21/12/2022 12h12

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Praia Grande apresentou relatório de suas atividades realizadas durante o ano de 2022.

Entre as principais iniciativas, a Escola do Legislativo, em parceria com o CAMP-PG, levou um grupo de aprendizes em uma visita técnica ao Shopping Litoral Praza, a empresa que mais em­prega na Praia Grande, com o objetivo de observar o impacto das legisla­ções Municipais, Estaduais e Federais sancionadas pelo po­der público junto à iniciativa privada.

Neste ano, a Escola do Legislativo de Praia Grande virou notícia internacional, aparecendo no site especializado em atualidades em países da América do Sul Réseau Amérique Latine e no portal educacional India Education, em razão do lançamento da cartilha “Como elaborar um projeto de lei”, apresentada, em palestra, pelo pesquisador Ergon Cu­gler.

Em conjunto com o Parlamento Jovem, foram promovidos encontros com o escritor Marcos Martinez e apresentados projetos como o “Escola Itinerante”, que consiste em levar a Escola do Legislativo e Cidadania às escolas de Praia Grande, visando atingir o máximo possíveis de jovens.

Para os servidores da Câmara, foram desenvolvidos programas de atualização sobre a nova lei de licita­ções, treinamento para informatiza­ção dos processos legislativos e curso de capacitação de libras, para que eles possam atender à população do município com dificuldades auditivas.

Clique aqui para acessar a íntegra do relatório