Fundo Social mobiliza parceiros para confecção de máscaras

por Lais Coura última modificação 14/04/2020 15h27
Meta é produzir mais de 26 mil itens para serem distribuídos

Nos últimos dias, o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande tem colocado todo o seu empenho em minimizar as dificuldades das pessoas mais carentes na atual situação de pandemia do novo coronavírus. Depois de dar início a campanha Parceiros do Bem, que arrecada alimentos e entrega cestas básicas aos moradores carentes, o Fundo Social de Solidariedade agora focou também na produção de máscaras de tecido.

 Voluntários e parceiros estão se dedicando para produzir essas máscaras.

Foram doados materiais suficientes para fazer 26 mil itens do produto imprescindível para minimizar a transmissão da Covid-19. As máscaras serão entregues a servidores como guardas municipais e agentes de trânsito, e também aos moradores em situação de vulnerabilidade social.

 Participe - No site da Cidade (www.praiagrande.sp.gov.br) é possível se cadastrar como voluntário para também ajudar na confecção de máscaras.

Basta clicar no banner “cadastro de voluntários”, à direita da tela, e preencher os dados. Não esqueça de marcar a ocupação como costureiro.

Depois é só aguardar que um responsável entra em contato. O Fundo Social entrega os materiais e retira as máscaras prontas. Até o domingo (12), 23 pessoas se colocaram à disposição para ajudar nesta função. 

Para quem quiser doar materiais para a confecção das máscaras, o Fundo Social aceita tecidos a base de algodão, linha branca e elástico de 5mm ou 7mm. Este último item é um dos mais necessários no momento.

Os materiais podem ser entregues diretamente no Fundo Social. O endereço é Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.