LEGISLATIVO AGENDA REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE CULTURA

por Artur Novak Júnior última modificação 28/11/2023 15h56
Encontro tratará da ‘reforma’ realizada na estátua de Iemanjá

O Poder Legislativo Praiagrandense recebeu, na tarde de hoje (28/11), um grupo de seguidores de religiões de matrizes africanas. Eles vieram trazer seu protesto contra a ‘reforma’ realizada na estátua de Iemanjá, localizada no calçadão da praia do bairro Mirim. A imagem, antes colorida, foi pintada totalmente de branco, o que foi considerado ofensivo pelos religiosos.

O grupo conseguiu que os vereadores agendassem uma reunião com o secretário de Cultura, Maurício Petiz, para a quarta-feira (29/11), às 16h00, para tratar sobre a questão.

O presidente da Câmara Municipal de Praia Grande, vereador Marco Antonio de Sousa, o Marquinho, esclareceu aos religiosos que essa matéria não passou por discussão na Casa de Leis. Reconhecendo a importância do tema, Marquinho avaliou que, se for o caso, o Executivo, em respeito às religiões de matriz africana, pode rever sua decisão. “Não é nenhuma vergonha dar um passo atrás. É preciso respeitar a história”, considerou.

Clique aqui para mais fotos