Parlamento Jovem/Workshop

por Artur Novak Júnior última modificação 06/10/2022 15h04
Sessão ocorreu após curso de oratória

Na tarde de ontem (05/10), foi realizada a 4ª Sessão Ordinária do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Praia Grande. A iniciativa tem como objetivo aproximar e trazer mais conhecimento político para os estudantes da cidade e fazer com que compreendam, na prática, como funciona o poder Legislativo.

Os jovens vereadores apresentaram e discutiram várias propostas do interesse da população do município, como a realização de obras de zeladoria, implantação de áreas de lazer e iniciativas de empreendedorismo, entre outros.

Escola do Legislativo - A Sessão ocorreu após o Workshop Comunicação de Alta Performance, que teve início às 13h30, no Plenário da Câmara. O evento, ministrado pelo diretor e professor da empresa Vox2you, Rodrigo Mori, tem por objetivo desenvolver nos participantes a habilidade de falar em público e se expressar com clareza e confiança.

Os mais de 30 inscritos, que vão obter seus certificados, e todos os demais participantes se envolveram em atividades dinâmicas que culminaram com a realização de um sorteio do curso completo oferecido pela Vox2you.

O evento é uma realização da Escola do Legislativo, iniciativa da Câmara que atua para o fortalecimento da cidadania por meio de cursos, palestras e estudos que contribuem para a capacitação de agentes políticos, servidores públicos e da sociedade civil sobre diversos temas de interesse político, institucional e social.

Clique aqui para mais fotos