Primeira Posse do Parlamento Jovem

por Lais Coura última modificação 24/05/2022 17h45

Na noite de ontem (23 de maio), ocorreu a Solene para a posse do Parlamento Jovem, no Plenário da Câmara Municipal de Praia Grande.

A Solene vem através do Projeto de Decreto Legislativo n° 19/2021, de autoria do Vereador Marcio Glauber, que tem por objetivo promover aos jovens do sétimo ao nono ano do Ensino Fundamental e do primeiro ao terceiro ano do Ensino Médio, mais consciência sobre o seu papel como cidadãos, e sobre os seus direitos e deveres, conforme assegurado pela lei 12.852/13, no Estatuto da Juventude.

No decreto é constituído por jovens vereadores e suplentes pela quantidade equivalente ao número de vereadores do município. Foram eleitos os estudantes com mais votos nas escolas e que apresentaram os maiores quocientes de participação. O mandato dos Vereadores jovens será de um ano, entre os meses de abril a dezembro.

Foram empossados os vereadores jovens:

Ana Carolina Rosa Reigadas, da E.M. Profª. Maria Nilza da Silva Romão

Ana Luiza Lima de Araújo, da E.M. Ronaldo Sérgio Alves Lameira Ramos

Annah Larissa Cardoso de Souza, do Colégio Objetivo – Praia Grande

Brenda Emanuelle Jesus Cordeiro, da E.M. Domingos Soares de Oliveira

David Eduardo Gonzáles Batista, do Colégio Universo

Enzo Rafael Tomaz de Aquino Amori, da E.E. Jardim Bopeva

Eshiley Cardoso Souza da Rocha, da E.E. Profª. Magali Alonso

Giovanna Leite Alves Conceição, da E.M. Professora Elza Oliveira de Carvalho

Hannah Santos Melo, da E.E. Dr. Abrahão Jacob Lafer

Igor Miguel Baxur de Albuquerque, do Colégio França

Júlia Caroline da Silva, do Colégio Universo

Kaique Henrique Domingues Oliveira, da E.M. Sebastião Tavares de Oliveira

Kaue Lima dos Santos, da E.M. Antônio Peres Ferreira

Leticia Pereira de Oliveira, da E.E. Alexandrina Santiago Netto

Lívia Rodrigues Lustosa, da E.E. Jardim Bopeva

Luan Mota da silva, da Escola E.E. Dr. Alfredo Reis Viegas

Natali Andressa Almeida Santos, da E.M Professora Maria Clotilde Lopes Comitre Rigo

Pedro Soares Juan, do Colégio Objetivo – Praia Grande

Rafaela Biazzus Cantero, do Colégio França

Thiego Henry de Oliveira Carvalho, da E.E. Adelaide Patrocínio dos Santos

Titilayo Ajoque Oluwatuyi, do Colégio Objetivo – Praia Grande

Participaram na entrega da posse, os Senhores Cassio Navarro, ex-Vereador desta Casa de Leis; o Parlamentar Emerson Camargo; Parlamentar Rodrigo Rosário; Parlamentar Rômulo Brasil; Parlamentar Gugu Mil Grau; Ergon Cugler, Maria Aparecida, Secretária de Educação; Roger Quadros, Dirigente de Ensino Regional de São Vicente e Augusto Shell, Subsecretário de Juventude.

As Sessões Ordinárias do Parlamento Jovem de Praia Grande ocorrerão entre os meses de maio a novembro, sempre â primeira quarta-feira útil de cada mês.

Clique aqui para mais fotos.