PROCURADORIA ESPECIAL DA MULHER TEM NOVA PRESIDENTE

por Artur Novak Júnior última modificação 21/02/2024 11h07
Vereadora Renata Zabeu assume o cargo até 31 de dezembro de 2024

A vereadora Renata Zabeu Luz tomou posse ontem (20/02) como presidente da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Praia Grande. Na cerimônia, realizada na Sala de Reuniões Cezário Reis Lima, também foi empossada, como Procuradora Adjunta, a vereadora Vera Benício, vice-presidente da Câmara Municipal.

A Procuradoria Especial da Mulher é um órgão independente, previsto no Regimento Interno da Câmara, sem vínculo com a Procuradoria Jurídica e não confere nenhum tipo de remuneração extra aos seus titulares. O mandato da Procuradora Renata Zabeu e da Adjunta Vera Benício terminará concomitantemente ao da atual Mesa Diretora, no 31 de dezembro de 2024.

Entre suas competências estão examinar denúncias de violência e discriminação contra a mulher, fiscalizar programas do governo municipal que visem à igualdade de gênero e promover pesquisas, seminários e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher e sua participação no mundo político.

Em seu pronunciamento durante a 3ª Sessão Ordinária, que ocorreu na tarde desta terça-feira (20/02), a vereadora Renata Zabeu falou sobre o trabalho que realiza em prol da mulher desde o início do seu mandato, destacando as campanhas de alerta a respeito da endometriose, fibromialgia e a Caminhada T21 (sobre a Síndrome de Down), que acontecerá em março.

Renata Zabeu agradeceu ao demais vereadores pela confiança depositada em si e se colocou à disposição de quem precisar de ajuda ou orientação. “Agora, como Procuradora da Mulher, vamos abranger muito mais trabalhos. Estamos sempre pensando no bem estar não só da mulher, mas da família, dos munícipes. E sempre pensando no crescimento da nossa cidade”, concluiu a nova Procuradora.

Clique aqui para mais fotos