PROCURADORIA RECEBE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

por Artur Novak Júnior última modificação 27/11/2023 18h12
Reunião teve como propósito ouvir as demandas da população

A Procuradoria da Pessoa com Deficiência da Câmara Municipal de Praia Grande promoveu, na tarde de hoje (27/11), mais um encontro para ouvir as demandas e necessidades das pessoas com deficiência da cidade. Além dos vereadores da Casa, estiveram presentes secretários e representantes de diversas secretarias e órgãos municipais.

Fornecimento de cadeiras de rodas, realocação de paradas de ônibus, atendimento a crianças autistas, falta de acessibilidade nos equipamentos públicos, como USAFA’s, PIC’s (Programas de Integração e Cidadania) e CAFE’s (Centro de Apoio à Família do Educando), foram alguns dos principais temas abordados.

Durante o debate, ganhou atenção especial a necessidade de se conferir aos PCD’s um tratamento mais humanizado por parte dos motoristas do transporte público. Em resposta, a vereadora Vera Benício, vice-presidente da Câmara e Procuradora da Pessoa com Deficiência, firmou o compromisso de oficiar as empresas de ônibus para que enviem representantes ao Legislativo a fim de apresentar explicações.

Vera Benício ressaltou a importância das reuniões para ouvir a população e afirmou que seria lavrada uma ata de reivindicações para ser enviada ao Poder Executivo. “Aqui somos 21 vereadores para cobrar o Executivo. No que for pertinente, essas propostas sairão do âmbito municipal e chegarão às esferas estadual e federal. Mas o nosso Legislativo estará sempre presente, atuando nesta causa”, declarou.

Clique aqui para mais fotos