Programa ‘Câmara vai à Escola’ é aprovado na Câmara Municipal

por Seção de Comunicação — última modificação 26/11/2018 09h10
O programa ‘Câmara vai à Escola’ terá como objetivo uma maior participação dos Parlamentares com as Escolas do Município

A Câmara Municipal de Praia Grande aprovou na manhã da última terça-feira, (20) uma propositura, em primeira e segunda votação de autoria da vereadora e Segunda Secretaria da Mesa Diretora Janaina Ballaris Silva (PT) a Janaina Ballaris.

O programa ‘Câmara vai à Escola’ terá como objetivo uma maior participação dos Parlamentares com as Escolas do Município. O programa ‘Câmara vai à Escola’ proporcionará um grande conhecimento para os alunos e professores a participarem mais das propostas apresentadas no Legislativo em favor da Comunidade.

As disciplinas serão aplicadas obedecendo a faixa etária dos alunos conforme a adesão das Escolas, abrangendo níveis da Educação Básica e Ensino Médio. A vereadora Janaina Ballaris fala sobre a importância da participação de jovens para intender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, contribuindo assim para a formação da sua cidadania e entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira. 

A elaboração do Projeto Pedagógico ficará a cargo de uma Comissão Especial de Vereadores, onde será elaborado planejamento de atividades que abordará os seguintes temas. História da Câmara Municipal de Praia Grande; apresentação do perfil dos vereadores; apresentação de projetos e proposições e os agendamentos das Escolas para assistir as Sessões Ordinárias semanais. 

A autora do Projeto Câmara vai Escola, a vereadora Janaina Ballaris, solicitou que seja enviado convites para todas as Escolas do Município de Praia Grande e conta com a participação e agendamentos das visitas.