PROTOCOLO DE INDICAÇÕES SAPL

por Artur Novak Júnior última modificação 11/11/2022 17h49
Curso foi realizado pela Escola do Legislativo da Câmara

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Praia Grande promoveu, na última quinta-feira (10/11), o curso Protocolo de Indicações SAPL – Sistema de Apoio ao Processo Legislativo. A atividade tem como objetivo o aprimoramento dos procedimentos administrativos desta Casa de Leis.

Os servidores foram instruídos sobre a nova metodologia a que as indicações dos vereadores serão submetidas para serem enviadas ao Poder Executivo. Indicação é a proposição em que o Vereador sugere medidas de interesse público aos Poderes competentes.

O processo passará a ser totalmente informatizado, dispensando a impressão em papel, o que acarreta maior organização da atividade legislativa, menor possibilidade de extravio de informações, diminuição de custos, menos burocracia e mais agilidade na resolução dos problemas que afligem a população.

Além disso, a gestão informatizada de documentos e a consequente redução do papel impresso propicia ganhos ambientais, o que impacta na qualidade de vida da população como um todo.

A Escola do Legislativo é uma iniciativa da Câmara Municipal que visa atuar no fortalecimento da cidadania, promovendo e oferecendo cursos, palestras e estudos relacionados ao Poder Legislativo, contribuindo para a capacitação de agentes políticos, servidores públicos e da sociedade civil em geral, sobre diversos temas de interesse político, institucional e social.

Clique aqui para mais fotos