QUE TODOS OS DIAS SEJAM 8 DE MARÇO!

por Artur Novak Júnior última modificação 08/03/2024 09h02
É o desejo da Câmara de Praia Grande neste Dia Internacional da Mulher

Em 1975, a Organização das Nações Unidas (ONU) oficializou o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher. A data remete a uma série de lutas históricas das mulheres por direitos como igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza o combate não apenas contra a desigualdade econômica, mas também contra o machismo e a violência.

Não há concordância absoluta sobre a origem da comemoração. O dia 8 de março foi adotado com a finalidade de lembrar as conquistas sociais, políticas e financeiras das mulheres, independentemente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas.

No intuito de promover a representatividade feminina, a Câmara de Praia Grande desenvolve ações práticas, como a criação da Procuradoria Especial da Mulher, um órgão independente, sem vínculo com a Procuradoria Jurídica, que possui entre suas atribuições examinar denúncias de violência e discriminação contra a mulher, fiscalizar programas do governo municipal que visem à igualdade de gênero e promover pesquisas, seminários e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher e sua participação no mundo político.

Que todos os dias sejam 8 de março!