Reunião com a Comissão de Vereadores

por Lais Coura última modificação 06/11/2019 13h21
Sobre o CROSS (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde)

Na data de ontem (05 de novembro) aconteceu o encontro marcado entre a Comissão Especial dos Vereadores constituída pelos Edis Janaina Ballaris, Leandro Avelino, Marcelino Santos Gomes e Ednaldo dos Santos Passos, o Reco, e a Subprocuradora Geral de Justiça, Dra. Lídia Helena Ferreira da Costa dos Passos.

A reunião contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde de Praia Grande, Cléber Suckow Nogueira e o Promotor de Justiça Dr. Marlon Machado da Silva Fernandes.

Nesta reunião foi abordado a falta de transparência na regulação de vagas e leitos públicos disponibilizados ao CROSS (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde).

Ficou decidido que o diálogo entre as forças institucionais ainda é o melhor caminho para a resolução deste problema que aflige principalmente os munícipes de Praia Grande.

Uma nova reunião foi agendada com os responsáveis do sistema CROSS, com a participação do Município de Santos, uma vez que estes agentes são responsáveis pela central de regulação na Baixada Santista.