UVEBS ELEGE NOVA DIRETORIA

por Artur Novak Júnior última modificação 20/01/2023 18h28
Audrey Kleys (Santos) será a 1ª mulher a presidir a entidade

A vereadora Audrey Kleys (Santos) foi escolhida para ser a nova presidente da UVEBS (União dos Vereadores da Baixada Santista). A cerimônia de eleição e posse aconteceu na manhã de hoje (20/01) no plenário da Câmara Municipal de Praia Grande. Audrey vai suceder o vereador Roberto Andrade e Silva, o Betinho, (Praia Grande) e exercerá o mandato à frente da entidade pelos próximos dois anos.

Betinho Andrade conduziu a sessão, que contou com a presença de 31 vereadores. Fizeram parte da Mesa Diretora a própria Audrey Kleys e os presidentes das Câmaras Municipais de Santos, Cacá Teixeira; Mongaguá, Sérgio Rodrigues; Itanhaém, Fernando Xavier; e São Vicente, Adílson da Farmácia. Os vereadores Rodrigo Rosário, Renata Zabeu e Gugu Mil Grau, de Praia Grande, estiveram presentes. Todas as nove cidades da Baixada Santista foram representadas por seus parlamentares.

Betinho se disse honrado por ter presidido a UVEBS e fez um balanço positivo de sua gestão. O vereador apontou demandas com educação, saúde, infraestrutura e mobilidade urbana como os grandes desafios da Baixada Santista. Como conquistas, Betinho enumerou a transformação do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) em um fundo permanente, a batalha pela concretização da ligação seca Santos-Guarujá e pela transparência do sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde) e a pressão da UVEBS que reverteu a decisão de se construir uma praça de pedágio na região.

O ex-presidente demonstrou confiança na próxima gestão. “Tenho certeza que a nova diretoria vai fazer o seu melhor para representar os interesses dos cidadãos da Baixada Santista”, finalizou.

Nova diretoria. A vereadora Audrey Kleys está em seu segundo mandato na Câmara de Santos e obteve a segunda maior votação entre os eleitos na cidade. É bacharel em Direito, trabalhou como jornalista por 15 anos na TV Tribuna e será a primeira mulher a presidir a UVEBS.

Audrey listou educação, saúde e meio ambiente como questões centrais a serem contempladas em seu mandato. “Nós levaremos essa agenda ao Governo do Estado, aos secretários de cada pasta. Em virtude de sua importância econômica, não é possível que a Baixada Santista tenha sua segurança intensificada apenas durante a Operação Verão”, afirmou sobre a segurança pública.

Segundo a nova presidente, a relação institucional da UVEBS, tanto com o governo estadual, como com o governo federal, será de extrema importância. “A UVEBS não tem uma pauta ideológica. Não importa se é bandeira de direita ou de esquerda. A UVEBS vai conversar com todos os governantes. Nossa pauta é atingir os anseios da população”, concluiu.

Veja como ficou a nova diretoria da União dos Vereadores da Baixada Santista:

Presidente: Audrey Kleys (Santos)

1º vice-presidente: Fábio Bibão (Itanhaém)

2º vice-presidente: Fábio Arena (Mongaguá)

3ª vice-presidente: Renata Barreiro (Bertioga);

1ª Secretária: Jaque Barbosa (Cubatão)

2º Secretário: Rodrigo Rosário (Praia Grande)

1º Tesoureiro: Jabá Bezerra (São Vicente)

2º Tesoureiro: Paulinho Martins (Mongaguá)

Diretora de Comunicação: Sirana (Guarujá)

Diretora de Patrimônio: Socorro Mendonça (Peruíbe)

Diretor Institucional: Anderson Figueira (Guarujá)

Diretora de Defesa dos Interesses da Mulher: Renata Zabeu (Praia Grande)

Secretário Executivo: Pedro Garofalo

Conselho Consultivo: Betinho Andrade (Praia Grande), Tonhinho Salgado (Guarujá), Baianinho (Mongaguá), Silvinho Investigador (Itanhaém), Jefferson Cezarolli (São Vicente), Biga Silva (Peruíbe), Alessandro Oliveira (Cubatão), Elisângela Pedroso (Bertioga) e Paulo Miyasiro (Santos).

Clique aqui para mais fotos de Paulo Victor Cedini Gomes