Vereadores apoiam coleta seletiva de lixo na cidade

por romao — última modificação 22/05/2019 15h50

Um grupo de vereadores participou na manhã desta segunda-feira, dia 20, da ação que marcou a ampliação do Programa de Coleta Seletiva da Prefeitura de Praia Grande.

“Três palavras falam tudo sobre isso, reduzir, reutilizar e reciclar. Isto está no manual do bom cidadão e ajuda a fazer desse mundo um mundo melhor. Nós que aprendemos sobre a – conservação da mata desde cedo, sabemos que tudo tem que ir pra algum lugar, então vamos colaborar com a cidade”, disse durante o evento o Chefe do Legislativo Municipal de Praia Grande Ednaldo dos Santos Passos (SD), o Reco.

Ele participou do evento realizado na Praça Portugal, na Vila Guilhermina, ao lado do Prefeito Alberto Mourão e dos parlamentares Carlos Eduardo Barbosa (PTB), Eduardo Rodrigues Xavier (MDB), Dimas Antônio Gonçalves (PATRI), Hugulino Alves Ribeiro (MDB), Isaías Moises dos Santos (PTB), o Isaias Cabelereiro, Marcelino Santos Gomes (MDB) e Roberto de Andrade e Silva (MDB) , o Betinho Andrade.

Ex-policial Ambiental, Reco pediu que a população colaborasse com o projeto, separando o que fosse reciclável e doando o que fosse bom.
Desde a última sexta-feira, o município conta com seis novos caminhões destinados exclusivamente para o serviço de coleta seletiva. Com isso, a coleta seletiva foi ampliada de uma para três vezes por semana em cada bairro da cidade. O recolhimento do material reciclável acontecerá meia hora antes da coleta de lixo domiciliar.

A intenção da Prefeitura é dobrar a capacidade de recolha na Cidade. De acordo com a Prefeitura, foram recolhidos 10.385.320 kg de materiais recicláveis no ano passado.
Confira novo cronograma de coleta seletiva nos bairros:

* Terça, quinta e sábado (dia)
Anhanguera, Antártica, Glória, Nova Mirim, Quietude, Santa Marina, Sítio do Campo (lado Guaramar), Tupiry e Vila Sônia.
* Segunda, quarta e sexta (noite)
Aviação, Boqueirão, Canto do Forte, Guilhermina, Sítio do Campo (lado Kartódromo) e Tupi.
* Terça, quinta e domingo (noite)
Caiçara, Maracanã, Mirim, Ocian e Real.
* Segunda, quarta e sexta (dia)
Cidade da Criança, Esmeralda, Flórida, Melvi, Princesa, Ribeirópolis, Samambaia e Solemar.