Resumo da 10ª Sessão Ordinária 07/04/2020

por Lais Coura última modificação 07/04/2020 14h23

Alexandre Correa Comin (PODEMOS) – Vereador Alexandre Comin apresentou 10 (dez) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviço de colocação de placa de identificação de logradouro na rua Guadajara, altura do n° 2.372 no bairro Guilhermina, na rua Mathilde de Azevedo Setúbal, altura do n° 670 no bairro Caiçara e na rua José Júlio Martins Baptista, altura do n° 419 no bairro Vila Antártica; serviço de limpeza de bueiro na Guadalajara, altura do n° 2.236; tapa buraco e recolocação de tampa de esgoto na rua Haiti, altura do n° 373 e na rua Colômbia 53 no bairro Guilhermina; tapa buraco na rua Maria Martins Batista, altura do n° 673 no bairro Vila Sônia; tapa buraco na rua Guadalajara, altura do n° 2.372 no bairro Guilhermina; tapa buraco; tapa buraco na rua Sebastião Gonçalves, altura do n° 168 no bairro Vila Sônia; retirada de lixo e entulho ou que seja comunicado ao proprietário que o faça, na rua Guadalajara, altura do n° 2.578 no bairro Guilhermina.

Eduardo Rodrigues Xavier (PDSB) – Vereador Eduardo Xavier apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para resolver a situação do mal cheiro referente a obra da SABESP, localizada na Av. Castelo Branco, em frente ao n° 134 no bairro Canto do Forte.

Janaina Ballaris Silva (PL) – Vereadora Janaina Ballaris apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: para que elabore um planejamento de volta à pratica de esportes na orla da praia o quanto antes, estabelecendo horários para cada prática, com a intenção de evitar aglomerações; limpeza da sarjeta da rua Francisco Antônio de Abreu, no bairro Jardim Princesa. A Vereadora também apresentou ao Executivo, Requerimento solicitando que seja formada Comissão Especial de Vereadores (CEV) para criação de um plano de prevenção aos impactos econômicos provocados pela pandemia de Corona vírus. Requerimento questionando qual o planejamento da administração municipal para que crianças carentes recebam a merenda escolar ou uma cesta básica, por qual motivo algumas crianças ainda não estão recebendo esta alimentação e o que foi feito com os alimentos. Requerimento perguntando se a administração possui algum plano para que Transportadores Escolares não sejam prejudicados, se é possível a renovação automática dos alvarás do ano de 2020 e se existe a possibilidade de anistia do pagamento ou, ao menos, a suspensão da cobrança do alvará de renovação retroativo dos anos de 2014 a 2018, retornando a cobrança 90 dias após a normalização da prestação de serviço.

Roberto de Andrade Silva (PSDB) – Vereador Betinho apresentou ao Executivo Municipal, Anteprojeto de Resolução da Mesa Diretora, que institui no âmbito do Poder Legislativo do Municipal de Praia Grande o Ambiente Virtual de deliberação. O Vereador também apresentou (2) dois Requerimentos ao Executivo Municipal, para que seja prorrogado por mais 180 dias o prazo para apresentação do Relatório Final, referente à proposta de soluções para um melhor ordenamento do uso e do parcelamento do solo em Praia Grande e para que seja prorrogado por mais 180 dias o prazo para apresentação do Relatório Final, referente a reforma tributária.

Romulo Brasil Rebouças (PODEMOS) – Vereador Romulo Brasil apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo eles: para intensificar a lavagem e desinfestação nas principais praças, nos prédios da Câmara Municipal, Ministério Público, Fórum, Cemitério Municipal e parte interna dos Viadutos, que mesmo que após o período de pandemia do Corona vírus (COVID-19) se perpetue a lavagem atrás de agua e cloro; providências quanto a limpeza, desobstrução e desentupimento dos bueiros existentes na rua João Batista de Siqueira no bairro Vila Antártica; poda da arvore, localizada na rua Dr. Freud, em frente ao n° 176 no bairro Vila Tupi.

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: notificar o dono do terreno, localizado na rua Maria de Jesus Jardim, em frente ao n° 20 no bairro Vila Sônia, para uma possível limpeza e dedetização e um cercado ou portão para que fique protegido e também remover moradores de rua que invadiram o terreno; construção de um bueiro na Av. Clodoaldo Amaral, em frente ao n° 5.413 no bairro Real; desentupimento e limpeza dos resíduos da boca de lobo da rua José Leandro de Carvalho, em frente ao n° 1.426 no bairro Esmeralda; tapa buraco na rua Samael Aun Weor 349-350 no bairro Antártica; asfaltamento na rua José Leandro de Carvalho por toda a sua extensão, no bairro Esmeralda.

Tatiana Toschi Mendes (PSDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou um Requerimento ao Executivo Municipal, sobre os professores que atuam na E. M. Porto das Artes, se estes profissionais possam ter Plano de Carreira como os demais professores das escolas e questiona: Este projeto já foi realizado; caso sim, por que ainda não foi enviado para esta Casa de Leis; caso não, o que impede a conclusão deste projeto de lei visto que esta solicitação já vem sendo feita pelos profissionais há mais de um ano.