Resumo da 16ª Sessão Ordinária 19/05/2020

por Lais Coura última modificação 20/05/2020 13h27

Alexandre Correa Comin (PODEMOS) – Vereador Alexandre Comin apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviço de tapa buraco na rua Honduras, altura dos n° 368 e 817 no bairro Guilhermina; poda de árvores na Praça Júlia Cardozo de Souza no bairro Vila Mirim; estudos técnicos para instalação de semáforos ou redutores de velocidade na Av. Ministro Marcos Freire, altura do n° 8.926 (cruzamento Túnel 03) no bairro Vila Mirim; serviço de corte de mato e conservação no trecho da Av. Ministro Marcos Freire (altura do Túnel 02) entre as ruas Luiz Américo da Silva e Cristóvão Colombo, no bairro Vila Mirim; conserto ou troca dos brinquedos em madeira na Praça Júlia Cardozo de Souza, no bairro Vila Mirim; que seja comunicado à concessionária fornecedora de energia para que providencie reparos e trocas de luminárias na Av. Ministro Marcos Freire (altura do Túnel 02) entre as ruas Luiz Américo da Silva e Cristóvão Colombo, no bairro Vila Mirim; que seja comunicado ao proprietário do terreno abandonado na da Av. Ministro Marcos Freire (altura do Túnel 02) entre as ruas Luiz Américo da Silva e Cristóvão Colombo, no bairro Vila Mirim.

Dimas Antonio Gonçalves (PSDB) – Vereador Dimas apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para que seja enviado uma equipe da prefeitura, para estudo e restauração da rua 18 do Canal ou Acaraú no bairro Vila Mirim com conserto e escoramento do paredão lateral, que possibilite o escoamento natural das águas de chuva.

Ednaldo dos Santos Passos (PSDB) – Vereador Reco apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviços de tapa buraco na rua Padre Manoel da Nobrega, em frente ao n° 238 e na rua Antônio Renato Gamini, em frente à Sesurb no bairro Tupi, na rua 26 de Janeiro esquina com a rua 9 de Julho e na rua Osmar Antonioli esquina com a rua 9 de Julho, no bairro Mirim; limpeza de rua e mato na rua Doutor Napoleão Laureano, em frente ao n° 11, no bairro Tupi; serviço de tapa buraco na rua Rubens Ferreira Martins esquina com a Marginal, no bairro Guilhermina. O Vereador e Presidente da Casa de Leis, também apresentou um Requerimento ao Executivo, para que seja mantido as atividades dos comércios de veículos, visto que não há aglomerações em suas lojas.

Eduardo Pádua Soares Jardim (PSDB) – Vereador Edu Sangue Bom apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para estudos sobre a possibilidade de reabertura das academias.

Eduardo Rodrigues Xavier (PSDB) – Vereador Eduardo Xavier apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: para que viabilize junto à Secretaria de Trânsito, estudo para solucionar o transito na rua Carlos Gomes, com a implantação de sentido único; para a possibilidade da criação de um plano emergencial econômico, através de uma discussão para flexibilizar os comércios de forma gradativa e com fluxo de poucas pessoas em alguns estabelecimentos com sua capacidade reduzida. O Vereador também apresentou um Requerimento ao Executivo, questionando se a Diretoria de Ensino da Região de São Vicente, já fez algum plano de ação, referente as escolas particulares, visto que munícipes estão com dificuldade em realizar pagamentos da mensalidade, por conta da pandemia Covid-19.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: para que providencie manutenção da ciclovia na Av. Joaquim Mourão, do Melvi até o Jardim Alice; serviço de drenagem, desentupimento e limpeza de boca de lobo na rua Santo Antônio, em frente ao n° 300 no bairro Caiçara, na rua Brigadeiro Eduardo Gomes, em frente ao n° 271 e na rua Milena Perutch, em frente ao n° 342 no bairro Melvi; limpeza de calçada e guia na rua Hugulino José Ribeiro atrás do Campo Real entre as ruas Capitão Galileu Ramos e Antônio Luiz Prates Maia, no bairro Princesa; serviço de tapa buraco na rua Primavera, em frente ao n° 379 no bairro Real. O Vereador também apresentou um Projeto de Lei que Institui no Calendário Oficial a semana Municipal de conscientização, prevenção e combate ao transtorno de ansiedade generalizada no ambiente escolar. O Vereador apresentou um Requerimento, questionando sobre os serviços de pavimentação nas ruas Três Marias, Flor Boreal, Brinco de Princesa no bairro Real e nas ruas Vitoria Régia e Violetas no bairro Flórida.

Isaias Moises dos Santos (PSDB) – Vereador Isaias Cabelereiro apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para que seja realizado o serviço de tapa buraco na rua Jurití esquina com a rua Sertanista Meireles, em frente ao n° 881 no bairro Tupi. O Vereador também apresentou um Requerimento ao Prefeito, questionando sobre os atendimentos nas Usafas.

Janaina Ballaris Silva (PL) – Vereadora Janaina Ballaris apresentou um Requerimento ao Executivo questionando se o bairro Samambaia possui rede de esgoto em funcionamento, se a estação de tratamento de água do bairro Samambaia funciona e presta de maneira adequada o serviço e caso não haja rede de esgoto e a estação de tratamento não funcione, por qual motivo estes moradores realizam o pagamento da taxa de esgoto.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Pastor Correa Neto apresentou 12 (doze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: retirada do mato e limpeza da calçada na rua Deputado Pinheiro Junior, em frente do n° 332 e 334, no bairro Caiçara; limpeza do terreno, colocação de muro e a retirada de moradores de rua e de usuários de drogas, na rua Maria de Jesus Jardim, altura do n° 20 no bairro Vila Sônia; limpeza de guia e sarjeta em toda a sua extensão na rua São José, no bairro Caiçara; limpeza do canal no final da rua da Coragem, no bairro Jardim Melvi; colocação de postes de iluminação pública na rua Contemplação e na rua da Coragem, no bairro Jardim Melvi; colocação de faixas de pedrestes e sinalização horizontal e vertical na rua da Coragem e na rua Contemplação, no bairro J. Melvi; retirada de entulho e colocar placa de proibido jogar lixo na rua Pref. Heleny Rosa, em frente ao n° 1.127 no bairro Jardim Melvi; manutenção da via pública (sextavado) na Av. Alcides Cândido dos Santos, no bairro Maracanã; limpeza do terreno ao lado do n° 45 na rua Guilherme Pereira Vaz, no bairro Sítio do Campo; manutenção da rua Nilo José Mafra, em frente ao n° 475 no bairro Quietude; retirada de entulho na calçada que se encontra em frente ao n° 20 na rua Maria de Jesus Jardim, altura do n° 20 no bairro Vila Sônia.

Leandro Avelino Rodrigues Cruz (PSDB) – Vereador Leandro Avelino apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: estudos para a construção de uma passagem por cima do canal na rua Arnaldo Augusto Batista, no bairro Vila Sônia; para que permita a atividade das academias e studios, com número reduzido de pessoas, hora marcada e outras medidas sanitárias necessárias para o seu funcionamento de modo seguro. O Vereador também apresentou um Requerimento ao Executivo, questionando sobre os alunos surdos que não dispõem de interlocutor, ou seja, as crianças surdas estão com dificuldades nas aulas em casa.

Marcelino dos Santos Gomes (PSDB) - Vereador Marcelino apresentou 10 (dez) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: estudos no funcionamento em tamanho reduzido das bancas de feirantes que comercializam armarinhos e miudezas em geral; possibilidade de permitir o uso da areia de nossas praias somente de segunda a sexta-feira no horário das 07:00 às 10:00 horas para pessoas que desejam fazer apenas caminhadas e corridas; que interceda junto à empresa de Transportes Municipal e Intermunicipal para que aumente o número de veículos nos horários de pico; implantação de rede coletora de esgoto com caixas de passagem na Av. Vitor Merelles no Trecho Compreendido logo após a rua Antônio Maria, no bairro Samambaia; limpeza de valas na Av. Vitor Merelles, iniciando na rua Antônio Maria, seguindo em direção ao morro no bairro Samambaia; limpeza de boca de lobo e retirada de mato, em frente ao n° 582 da rua Jamil Issa no bairro Caiçara; limpeza de boca, caixa de passagem e sanar infiltração no entorno da rua Maximina Idelfonso Ventura com a Av. Presidente Kennedy, no bairro Caiçara; limpeza das sarjetas da Av. Roberto de Almeida Vinhas entre o n° 11.937 até a rua Santa Terezinha, no bairro Caiçara; corrigir desnível em sarjeta entre os n° 1.091 ao 1.245 da rua Brasil para Cristo, no bairro Mirim; implantação de boca de lobo em substituição a grela, na rua José Leandro de Carvalho com a rua Antônio Maria, no bairro Samambaia.

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinhos apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: restrições de acesso ao município de Praia Grande, realizando barreiras, só entrará na cidade veículos com placas do município; manutenção e limpeza em toda sua extensão na rua Alécio Messiano, na rua Silas Baltazar de Araújo no bairro Vila São Jorge; serviços de tapa buraco na rua Zulmira Targino de Oliveira, em frente ao n° 2.841 no bairro Sítio São Sebastião.

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviço de tapa buraco na rua Dair Borges, esquina com a rua Dr. Roberto Shoji no bairro Boqueirão, na rua Dr. Renato Pinho, em frente ao n° 60, na rua Zulmira Targino de Oliveira, em frente aos n° 2.841 e 4.492 e na rua Valter Rossi, altura do n° 9.472 no bairro Jardim Glória; reparo na iluminação na rua Pau Brasil esquina com a rua Benedita Custódio, no bairro Samambaia; tapa buraco na rua Maria Jesus Jardim, em frente aos n° 40 e 70, no bairro Vila Sônia e na rua Dair Borges com a rua Dr. Roberto Shoji no bairro Boqueirão.

Roberto de Andrade Silva (PSDB) – Vereador Betinho, apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: homenagear com nome de um equipamento ou via pública, o ex-governador de São Paulo, Laudo Natel, Governador do Estado na data da emancipação de Praia Grande e Patrono do São Paulo Futebol Clube; homenagear com nome de um equipamento ou via pública, o Ex Vereador Beto Borges; possibilidade de elaborar um aplicativo para que a população possa acompanhar os atos da Administração Pública; para que além dos profissionais de saúde, também a Guarda Civil e trabalhadores na limpeza, possam receber o teste rápido da Covid-19. Foi apresentado também o Anteprojeto de Lei que institui o Fundo Emergencial de Combate à Covid-19, destinado ao enfrentamento dos efeitos da pandemia do novo coronavírus no Município de Praia Grande, e dá outras providências.

Rômulo Brasil Rebouças (PODEMOS) – Vereador Romulo Brasil, apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: realizar as instalações necessárias de iluminação pública ao longo da via pública, na rua Diamantino da Cruz Ferreira Mourão, principalmente no trecho correspondente entre as ruas Pescada Amarela até a rua Maria Regina Carminati Campos e no trecho entre a rua Eulenice Maria Jacob Cardoso até a rua Marfim, no bairro entre o Jardim Melvi e o Solemar; intensificar a fiscalização pela Guarda Municipal em ciclovias, munícipes se queixam de roubos. O Vereador também apresentou Moção de Aplausos ao Sr. Daniel Ribeiro, proprietário do Barbeshop, à Senhora Miriam Oliveira, proprietária do Pet Shop Trapicão, ao Sr. Abrahão Lucas, barbeiro e ao Sr. Matheus Campelo, barbeiro.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviços de tapa buraco na rua Cravina, em frente aos n° 278 e 240, na Rua Lilás, altura dos n° 362 e 238 no bairro Jardim Real e na rua Camélias, em frente aos n° 345 e 366 no bairro Jd. Flórida.

Tatiana Toschi Mendes (PSDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: para que verifique junto ao setor competente se existe a possibilidade de estudar uma maneira de realizar uma prova para as atendentes de educação I, que preencham os requisitos para serem atendentes de educação II, como a faculdade de pedagogia, possam fazer a assim terem o upgrade na carreira; manutenção e limpeza do viaduto 17; implantação de uma boca de lobo na Av. Presidente Kennedy, altura do n° 6.046 no bairro Tupi. A Vereadora também apresentou dois Requerimentos ao Executivo, questionando se exames e consultas devem ser mantidos; e requer sobre a demora do exame SWAB.