Resumo da 18ª Sessão Ordinária 02/02/2020

por Lais Coura última modificação 03/06/2020 15h55

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: revitalização da praça Nossa Senhora de Fátima no bairro Caiçara, com atenção especial a rua e a calçada de seu entorno; instalação de iluminação pública no trecho compreendido entre o reservatório do bairro Melvi até o Jardim Princesa. O Vereador também apresentou 2 (dois) Requerimento ao Executivo, questionando sobre as supostas torneiras instaladas pelas Sabesp no município. E solicitou para que seja encaminhado uma cópia para a Comissão de Saúde, para juntar com os pedidos já feitos para a SPDM.

Dimas Antonio Gonçalves (PSDB) – Vereador Dimas apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para desentupimento do bueiro entupido na rua Antônio Diogo Feijó com a rua Júlio de Mesquita, no bairro Aviação. O Vereador também apresentou um Requerimento ao Executivo, para que esclareça, qual o nome da empresa médica que presta serviços à SPDM, no hospital Irmã Dulce. Quais os documentos exigidos e exibidos para a contratação, para que os contratados possam iniciar suas atividades na unidade Hospitalar e quais as providências que a Secretaria de Saúde tomará diante do ocorrido.

Ednaldo dos Santos Passos (PSDB) – Vereador Reco apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviço de limpeza na rua Hermenegildo Pereira de França, em frente ao n° 540 no bairro Parque das Américas; tapa buraco na rua Darcy Alves da Costa com a rua João Mendes Júnior, no bairro Tude Bastos; serviço de limpeza na esquina das ruas Maximino Domingues Gracio com Marquesa de Santos, na rua Olga Almeida Machado e na rua Pedro Arnaldo Pereira, em frente ao n° 899 no bairro Vila Sônia; serviço de limpeza na rua Antônio Cardoso Ferreira, no bairro Anhanguera.

Eduardo Pádua Soares Jardim (PSDB) – Vereador Edu Sangue Bom apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, pensando nas temporadas 2020/2021, solicita a criação de uma comissão de crise, a fim de discutir políticas públicas, para minimizar o impacto do Covid-19 na cidade.

Eduardo Rodrigues Xavier (PSDB) – Vereador Eduardo Xavier apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, possibilidade de o shopping obter como prioridade na reabertura, em suas portas centrais um “túnel desinfetante” contra o covid-19. O Vereador também apresentou um Requerimento ao Executivo, sobre os serviços prestados pelas farmácias, se estão executando os devidos procedimentos nos atendimentos, para a segurança dos munícipes contra o Covid-19.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, limpeza da calçada na rua Milena Perutch, em frente ao n° 1020 no bairro Jardim Melvi. O Vereador também apresentou um Requerimento ao Prefeito, sobre as diretrizes da Política Nacional de mobilidade Urbana, com demais questionamentos: Por que até a presente data, não foi expedido o Decreto Municipal criando o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana, conforme determina o Art. 15, da Lei n° 760, de 30 de novembro de 2017; qual é o prazo, ou espaço de tempo para a criação e expedição do Decreto com descrição da composição desse Conselho.

Janaina Ballaris Silva (PL) – Vereadora Janaina Ballaris, apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: solicitou para que instale uma ponte sobre o canal na Rua Edila Amazonina Rodrigues Santos, no bairro Vila Sônia e para que realize a poda de árvore localizada na Rua Marques de Herval, altura do numeral 516, no bairro Jardim Imperador.  A Vereadora apresentou um Requerimento questionando o Executivo se é verdadeira a informação de que a Medicina do Trabalho tem validado somente 7 dias de atestado aos afastados por Covid-19. Também apresentou um Projeto de Lei para a suspensão do pagamento de empréstimos consignados tomados pelos servidores municipais ativos, inativos e pensionistas vinculados à Câmara Municipal de Praia Grande.

Marcelino dos Santos Gomes (PSDB) - Vereador Marcelino apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: solicita possibilitar estudos no funcionamento dos nossos ambulantes na orla da praia em sistema de rodizio com a diminuição de banquetas, guarda-sois e cadeiras nos carrinhos, enquanto durar o estado de pandemia do Coronavirus; limpeza e reparos na boca de lobo na rua Flávio Monteiro de Castro com a rua Ramiz de Galvão, no bairro Ribeirópolis; tapa buraco, limpeza e reparos na boca de lobo na rua Amaro Vicente Lopes com a rua 31 de Março, no bairro Mirim­; pavimentação as rua Fernando Di Stefano no bairro Quietude; recapeamento asfáltico na rua Jairo de Camargo Martins, em frente ao n° 744 no bairro Samambaia; pintura de faixa de pedestre e instalação de placas de pare nos cruzamentos das ruas Manoel Rossato Navarro com Pedro Gomes da Silva e Manoel Rossato Navarro com Candido Hernandes, no bairro Anhanguera. O Vereador também apresentou um Requerimento, solicitando um levantamento de quantas pessoas foram atendidas pelo falso médico.

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviço de tapa buraco na rua Mestre Valentin a partir da esquina da rua Paulo Setubal até a rua Maria Fernandes no bairro Melvi; desentupimento e limpeza dos resíduos da boca de lobo na rua Mestre Valentin a partir da esquina da rua Paulo Setubal até a rua Maria Fernandes no bairro Melvi; desentupimento e limpeza dos resíduos da boca de lobo na rua Norberto Florêncio, esquina com a rua Onça Pintada no bairro Jardim Princesa; asfaltamento da rua Paulo Setubal até a rua Maria Fernandes no bairro Melvi; serviço de tapa buraco na rua Da Coragem no bairro Melvi.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Pastor Correa Neto apresentou 10 (dez) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: colocar poste de iluminação pública e serviço de coleta de lixo na travessa, que fica entre a rua Luiz Amado Costa com a Av. Maria Cavalcante da Silva, no bairro Jardim Melvi; retirada de entulho que está na calçada na rua Nestor Ferreira da Rocha Junior, em frente ao n° 32 no bairro Caiçara; serviço de tapa buraco na rua Nestor Ferreira da Rocha Junior, em frente ao n° 103 no bairro Caiçara; limpeza da guia e sarjeta de ambos os lados, na rua Nestor Ferreira da Rocha Junior, altura dos n° 112 ao 144 no bairro Caiçara; limpeza no canal em toda a sua extensão, na rua Zelha Giglioli Galves no bairro Esmeralda; colocar poste de iluminação pública na rua Zelha Giglioli Galves, em frente ao n° 2.119 no bairro Esmeralda; manutenção do vazamento da tubulação da Sabesp de agua limpa, na Av. Luiz Amaro Costa, em frente ao n° 10.052 no bairro Jardim Melvi.

Romulo Brasil Rebouças (PODEMOS) – Vereador Romulo Brasil apresentou um Requerimento ao Executivo Municipal, para que o falso médico seja investigado com mais vigor.

Roberto de Andrade Silva (PSDB) – Vereador Betinho, apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: que estude a possibilidade de implantar o Projeto Sala das Fadas; estude a possibilidade de atender projeto de munícipe que propõe alteração do sistema viário no entorno do complexo hospitalar Irmã Dulce; elaborar uma campanha para que as pessoas adquiram máscaras fabricadas por empresas aqui no nosso município; instalação de pias para higiene das mãos nas feiras livres do nosso município. O Vereador também apresentou 5 (cinco) Requerimentos ao Prefeito, para que a APDM compareça à Câmara Municipal; sobre a rua Lindaura dos Santos Aguiar no bairro Princesa, que ainda não está urbanizada; sobre o aumento de descarte do lixo sólido; requer sobre o setor cultural de nossa cidade, onde artista estão enfrentando dificuldades por conta do Coronavírus; questiona sobre o fato de a baixada santista estar em uma classificação de alto risco, quais serão as medidas tomadas pelo CONDESB.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 13 (treze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: desentupimento e reparo do bueiro em frente aos n° 133, 112, 104, 27, 145, 169, 97, 216, 16, 82 e 152 na rua Osmar Antoniolli no bairro Vila Mirim; serviço de tapa buraco na rua Dino Tognini, em frente aos n° 790 e 366 no bairro Caiçara.

Tatiana Toschi Mendes (PSDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para limpeza e a lavagem da Av. Presidente Costa e Silva, no bairro Boqueirão. A Vereadora também apresentou 3 (três) Requerimentos ao Prefeito, para que o Conselho Regional de Medicina de São Paulo, a partir de agora, todos os médicos cadastrados no site tenham sua foto e descrição de cor junto ao registro; requer como irá ficar a situação das licenças dos ambulantes no município; questiona o que a SPDM fará em relação ao falso médico.