Resumo da 19ª Sessão Ordinária 09/06/2020

por Lais Coura última modificação 10/06/2020 14h05

Alexandre Correa Comin (PODEMOS) – Vereador Alexandre Comin apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviço de tapa buraco na rua Honduras, altura dos n° 163, 664 e 346, na rua Colômbia, altura do n° 500 e na rua Guatemala, altura do n° 175 no bairro Guilhermina; serviço de tapa buraco na rua Dr. Ernesto Vergara, altura do n° 36 no bairro Tupi; colocação de placa de logradouro na Av. Osasco, altura do n° 24 no bairro Tupi.

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou um Requerimento ao Executivo Municipal, para que responda se há possibilidade de incluir o restaurante Bom Prato no Município de Praia Grande.

Dimas Antonio Gonçalves (PSDB) – Vereador Dimas apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para que tome as devidas providências quanto a obra que consta abandonada no cemitério, há muitos postes deitados, empilhados uns sobre outros, o que favorece o crescimento de vegetação e surgimentos de pragas.

Ednaldo dos Santos Passos (PSDB) – Vereador Reco apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviço de limpeza e retirada de entulhos na esquina das ruas 18 de Novembro com a 31 de Março, no bairro Mirim; serviço de limpeza e retirada de entulhos na esquina das ruas Guaratuba com a rua Itapoan, no bairro Guilhermina; tapa buraco na rua Itapoan, em frente ao n° 55 no bairro Guilhermina; limpeza de guias e retirada de mato na esquina das ruas Guatemala com a Guiana Francesa, no bairro Guilhermina; limpeza e retirada de entulhos na esquina das ruas Cataguase com a Xavantes, no bairro Tupi; limpeza de rua e retirada de mato na rua 18 de Novembro, em frente ao n° 178 no bairro Mirim; limpeza de rua e retirada de mato na São João, em frente ao n° 918 no bairro Caiçara. O Vereador apresentou Moção de Apoio aos policiais militares José Edson Ferreira, Daniel Dias do Nascimento e Gesica Marcia de Oliveira Desanti. 

Eduardo Pádua Soares Jardim (PSDB) – Vereador Edu Sangue Bom apresentou um Requerimento ao Executivo, sobre o aumento de pessoas que apresentam COVID-19 nos bairros mais populosos e de baixa renda na cidade.

Eduardo Rodrigues Xavier (PSDB) – Vereador Eduardo Xavier apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para a possibilidade de adotar o sistema de drive Thru para os testes de COVID-19, assim evitando aglomerações em filas nas USAFAS. 

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou um Projeto de Lei, que Institui o dia Municipal do Tradutor e Intérprete da Língua Brasileia de Sinais (LIBRA), no município de Praia Grande

Isaias Moises dos Santos (PSDB) – Vereador Isaias Cabelereiro apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, sendo ele Anteprojeto de Lei, que dispõe sobre a reserva de vagas específicas em conjuntos habitacionais populares e adota providências correlatadas.

Janaina Ballaris Silva (PL) – Vereadora Janaina Ballaris, apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: para que realize a limpeza das seguintes vias: Rua Gago Coutinho até a Avenida Jorge Hagge, no Bairro Aviação; Para que realize a reforma da ciclovia, localizada no bairro Samambaia, próximo à UPA; Para que fiscalize a coleta de lixo realizada no bairro Caiçara; Para que realize a reforma de via na Rua Dorivaldo Francisco Loria, altura do numeral 906, no bairro Maracanã; Para que realize a limpeza e fiscalização de descarte de lixo e entulho na Avenida Guilhermina, altura do numeral 785 e Rua Leme, no bairro Guilhermina.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Pastor Correa Neto apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de um ECOPONTO no bairro balneário Japurá; notificar proprietário a limpar a murar o terreno na Av. Ilda Rosa da Cunha, número 1734 no bairro Balneário Japurá. O Vereador também apresentou Projeto de Lei que dispõe sobre a criação da Ouvidoria Itinerante de Saúde no âmbito do Município de Praia Grande.

Leandro Avelino Rodrigues Cruz (PSDB) – Vereador Leandro Avelino apresentou um Requerimento ao Executivo Municipal, questionando como está sendo divulgado os resultado de pessoas que contrariaram o COVID-19.

Marcelino dos Santos Gomes (PSDB) - Vereador Marcelino apresentou 16 (dezesseis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza e desobstrução do Canal no final da rua Joaquim Bueno, no bairro Tupiry; recapeamento asfáltico visando corrigir desníveis e tapar buracos na rua Joaquim Bueno no trecho compreendido entre rua Bromélia e rua Embaúba, no bairro Tupi; proceder reparos na sarjeta e corrigir desnível, em frente ao n° 712 na rua Constelação Cruzeiro do Sul, no bairro Ribeirópolis; nivelamento de tampas de BL e sarjeta da calçada, em frente ao n° 1.204 da rua Couto de Magalhães, no bairro Esmeralda; substituição de cano da rede coletora da caixa de passagem, na rua Constelação cruzeiro do Sul, em frente ao n° 785 no bairro Ribeiropólis; reparo de boca de lobo (tampa quebrada), guia e sarjeta na rua Constelação cruzeiro do Sul esquina com a rua Couto de Magalhaes, no bairro Riberópolis; corrigir defeito de guias e sarjeta na rua Constelação cruzeiro do Sul, em frente ao n° 1135 no bairro Ribeirópolis; limpeza de boca de lobo, limpeza da calçada, sarjeta e varrição, limpeza de praça e poda de coqueiro na rua Clóvis Batista dos Santos esquina com a rua Pedro Gomes da Silva, no bairro Anhanguera; recapeamento asfáltico na rua Pedro Américo, em frente ao n° 237 no bairro Samambaia; reparo de calçada pública em torno do BL esquina da rua Monte Castelo com a rua Américo Vespúcio no bairro Aviação; reparo de calçada pública (bloquetes), na Av. Presidente Kennedy, em frente ao n° 10477, no bairro Maracanã; recapeamento asfáltico, no cruzamento da rua José Leandro de Carvalho com a rua Eduardo Venuto, no bairro Esmeralda; limpeza de boca de lobo na rua Paulo Setubal ao lado do n° 319; limpeza de boca de lobo na rua Nelson Velloso Rodrigues, em frente ao n° 7 no bairro Vila Sônia; instalação de dreno com grelha na rua Geziael Pereira da Silva, e frente ao n° 1119, nos trechos entre a rua Alberto Nepomuceno e rua Henrique Osvald, no bairro Esmeralda. O Vereador também apresentou um Requerimento ao Executivo, para que estude a possibilidade de implantar academia de saúde no terreno da rua Geziael Pereira da Silva nos trechos Alberto Nepomuceno e rua Henrique Oswald, no bairro Esmeralda.

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinhos apresentou 10 (dez) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: possibilidade de disponibilizar medidor de temperatura em todas as secretarias e setores da Prefeitura Municipal de Praia Grande; serviços de limpeza e desinfecção (no combate a pandemia de COVID-19) nos centros comerciais da terceira zona; disponibilizar testes de covid-19 aos conselheiros tutelares e funcionários do órgão; estude a possibilidade da continuação do Bloqueio Sanitário no município de Praia Grande; manutenção e limpeza em toda a extensão das ruas João Abdala, Franklin Alves de Moura, Augusto Ribeiro Pacheco, Maria Cao Vino, Elvira Cruz Leal e Maria Rosa Correia, no bairro Vila Antártica 

Roberto de Andrade Silva (PSDB) – Vereador Betinho, apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para que estude a possibilidade de elaborar uma campanha para que as pessoas adquiram máscaras fabricadas por empresas do nosso município. Apresentou um Projeto de Lei que acrescenta o artigo 130 – a Lei Orgânica Municipal (Lei n° 681/90) para tornar obrigatória a execução da programação orçamentária específica. E também apresentou 2 (dois) Requerimentos ao Prefeito, questionando sobre corretores de imóveis da cidade, se a Prefeitura está dando algum apoio a esses profissionais, em questão da pandemia coronavírus. Em seu outro Requerimento, questiona sobre a quantidade de leitos destinado aos doentes com coronavírus.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 12 (doze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviços de tapa buraco na rua São Domingos, altura dos n° 11, 862 e 913 no bairro Caiçara, na rua Manoel da Nóbrega, em frente ao n° 681 no bairro Maracanã, na rua Panamá, altura do n° 682, na rua Uruguai, em frente ao n° 35 e na rua Rubens Ferreira Martins, em frente aos n° 435, 428, 398 e 378 no bairro Guilhermina; retirada de entulho na rua Ordaci Fortunato de Abreu, em frente ao n° 32 no bairro Caiçara; reparo na tampa do bueiro na rua São Domingos, em frente ao n° 351 no bairro Caiçara.

Tatiana Toschi Mendes (PSDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: dedetização para ratos na região próxima à praça Duque de Caxias, no bairro Forte; limpeza do bueiro, na rua Ali Hussen Daychou, altura do n° 457 no bairro Vila Sônia. A Vereadora apresentou Requerimentos sobre: a licença dos ambulantes da cidade e sobre uma munícipe que passou pelo médico do SUS que constatou a doença HPV, porém o remédio indicado não tem gratuito do Sistema Único de Saúde e a munícipe não tem condições de comprar o tal medicamento.