Resumo da 26ª Sessão Ordinária 25/08/2020

por Lais Coura última modificação 27/08/2020 13h21

Alexandre Correa Comin (PODEMOS) – Vereador Alexandre Comin apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviço de manutenção da via pública e de tapa buraco na rua 1° de Janeiro, altura dos n° 559 e 488 bairro Nova Mirim, na rua Caetés, altura dos n° 261 e 148 no bairro Tupi, na rua Pajé, em frente ao n° 192 e 266 no bairro Tupi; retirada de entulho na rua 1° de Janeiro, em frente ao n° 468 no bairro Vila Mirim; colocação de placa de identificação logradouro na Av. Dom Pedro II, altura do n° 10 no bairro Ocian.

Dimas Antonio Gonçalves (PSDB) – Vereador Dimas apresentou 1 (uma) indicação ao Executivo Municipal, para viabilizar o retorno das atividades artísticas, objetivando um olhar mais humano e social da população.

Ednaldo dos Santos Passos (PSDB) – Vereador Reco apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza e retirada de entulho na rua Dr. Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Filho, em frente ao n° 1.500 no bairro Ribeirópolis; limpeza e retirada de entulho na Av. Ascenso Ferreira, em frente ao n° 838, Curva do S; limpeza e retirada de entulho na rua Virginia Ramos, altura do n° 145 no bairro Aviação; serviço de tapa buraco na guia, na rua Dr. Antônio Severiano, em frente ao n° 418 no bairro Tude Bastos; serviço de tapa buraco na esquina da Av. Presidente Kennedy com a Av. Equador, bairro Guilhermina.

Eduardo Rodrigues Xavier (PSDB) – Vereador Eduardo Xavier apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza da calçada e remoção da árvore, na rua Comandante Rodolfo Coelho da Silva esquina com a rua Paschoal Mario Errichielo, bairro Caiçara; que possa mudar o sentido da rua Hélio José da Costa Milani para o sentido único, bairro Antártica; colocar uma sinalização mais nítida na rua Fumio Miyazi com a Av. São Paulo; colocar uma sinalização nas ruas Antônio Lotufo com a rua Pascoal Fernandes, bairro Tude Bastos.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção, limpeza nas calçadas e nivelamento dos sextavados, em toda a extensão da rua João Ramalho, bairro Aviação; limpeza e drenagem em caixa de esgoto, localizado na rua Norberto Florencio dos Anjos, altura dos n° 212 e 126, na rua Francisco Antônio de Abreu, altura do n° 207 e na rua Benedito Alves dos Santos, em frente ao n° 271, bairro Jardim Princesa; instalação de lombada ou redutor de velocidade na Av. Milton de Oliveira, esquina com a rua Joaquim Mourão, bairro Jardim Melvi.

Isaias Moises dos Santos (PSDB) – Vereador Isaias Cabelereiro apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para que realize estudo na instalação de placa de Carga e Descarga na rua Arthur Marques dos Santos, altura do n° 10.107, bairro Maracanã. O Vereador apresentou Projeto de Lei que Institui e inclui no Calendário Oficial do Município de Praia Grande o Dia Municipal da Síndrome de Down, e dá outras providências.

Janaina Ballaris Silva (PL) – Vereadora Janaina Ballaris apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: resolver o problema de alagamento e lamaçal que se encontra a Rua Agostinho Ferreira, altura do numeral 1835, no bairro Balneário Japurá e para que realize a poda de árvores localizadas na calçada da Escola Estadual Júlio Secco de Carvalho, no bairro Solemar. Apresentou um Projeto de Lei para tornar obrigatória a divulgação de informações referente à aplicação de recursos derivados de multas de trânsito aplicadas em Praia Grande. Também apresentou Requerimentos, para que seja enviado relatório que apura denúncias de fraudes e assédio moral no Instituto de Previdência Municipal de Praia Grande (IPMPG). Também questionou assuntos referentes à volta dos carrinheiros à praia, questionando como funcionará o retorno dos carrinheiros para a faixa de areia, se o trabalho será também liberado para a ambulantes e como será realizada a renovação de licença dos ambulantes, curso oferecido todos os anos e o sorteio referente aos que manifestaram interesse em trabalhar na orla da praia

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Pastor Correa Neto apresentou 12 (doze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção do pavimento e da calçada na rua Brigadeiro José Ferreira, em frente ao n° 189, bairro Canto do Forte; manutenção da rua Dino Torgini, altura dos n° 93, 97 e 117, bairro Caiçara; manutenção da caixa de esgoto de inspeção de esgoto na rua Mariza Ferreira dos Santos, em frente ao n° 733, bairro Vila Sônia; implantação de uma lombada ou faixa elevada de pedestre, sinalização horizontal e vertical de velocidade na rua Mariza Ferreira dos Santos e na Av. João Roberto Correa, bairro Vila Sônia; poda da árvore na rua José Leandro de Carvalho, em frente ao n° 1.466, bairro Parque das Américas; que intensifiquem as rondas aos fim de semana na rua José Verissimo, bairro Curva do S; que notifique o proprietário do terreno para que tome as providencias necessárias para manutenção e limpeza do terreno na rua Maria Cavalcantes da Silva, bairro Samambaia; retirar faixa de pedestre existente e colocar uma faixa de pedestre elevada na rua Av. Ministro Marcos Freire, frente ao Cemitério; manutenção e limpeza do bueiro na rua Elidio Júlio Batista, em frente ao n° 119, bairro Vila Sônia; implantação de bueiros na rua Atriz Regina Dourado, altura do n° 126, bairro Nova Mirim.

Marcelino dos Santos Gomes (PSDB) - Vereador Marcelino apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de lombada ou redutor de velocidade, em toda extensão da Av. Ascenso Ferreira, bairro Ribeirópolis; colocar placas de identificar na continuação da rua Aparecido Gonçalves de Souza, bairro Quietude; tornar mão única a rua Francisco Pereira Coutinho do trecho da Av. Presidente Kennedy até o cruzamento da rua Guadalajara, bairro Aviação; reparos visando corrigir afundamento no  pavimento sextavado, sarjeta e calçada da rua Afonso Bovero, altura do n° 1.168, bairro Ocian; proceder mutirão de limpeza em todas as bocas de lobo e a possibilidade de nivelamento na rua Roberto Florencio dos Anjos no trecho compreendido entre a rua Hugulino José Ribeiro até a rua Onça Pintada, bairro Princesa; poda da árvore na rua Yolanda da Trentine Giufrida, esquina com a rua Aristides Pereira, bairro Canto do Forte; instalação de dreno com grelha na rua Paulo Setubal, esquina com a rua Rubens Braga, altura do n° 249, bairro Esmeralda; reparos de boca de lobo, localizado na rua Constelação Cruzeiro do Sul, me frente ao n° 1.135, esquina com a rua Couto de Magalhaes, bairro Ribeirópolis; recapeamento asfáltico na rua Luiz Amaro da Costa, em frente aos n° 1.571 até 1.629, bairro Melvi; recapeamento asfáltico na rua Rocha Pombo, esquina com a rua Virgílio Várzea, bairro Ribeirópolis.

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael apresentou 20 (vinte) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviço de tapa buraco na rua Antônio Rodrigues dos Reis, em frente aos n° 10, 25, 5.086, 123, 140, 177, 361, 265, 285, 377 e 581, na rua Elídio Júlio Batista, em frente aos n° 233, 1.337, 730 e 1.620, na rua Maria Matins Batista, em frente aos n° 1.600, 10.,708, 1.509, 1.488, 20.505 e 1.368, na rua Maria Peres, altura dos n° 83, 140, 257, 283 e 299, na rua Rosa Rosalina, em frente ao n° 25, na rua Antônio Fagundes dos Santos, n° 230 e na rua Maria de Jesus Jardim, altura dos n° 131, 135, 76, 2.043, 70, 71 e 20, bairro Vila Sônia; serviço de tapa buraco na Av. Ana Pereira de França, em frente aos n° 61, 181, 517 e 1.274 e na rua Hermenegildo Pereira de França, altura dos n° 1.410 e 1.889, bairro Esmeralda; serviço de tapa buraco na Av. dos Jatobás, altura dos n° 158 e 166, bairro Samambaia; serviço de tapa buraco na rua Valter José Alves (em frente ao fórum), na rua 23 de Outubro, em frente ao n° 316, na rua Osmar Antonioli, altura do n° 1.028 e na rua  1° de Janeiro no n° 1.064, bairro Vila Mirim; serviço de tapa buraco na rua Dom Pedro II (em frente ao cossaca), bairro Ocian; serviço de tapa buraco na Av. Almeida Junior, em frente ao n° 866 e na Av. Victor Meireles, nos n° 1.866 e 34.178, Parque das Américas; serviço de tapa buraco na rua Maria Barbosa dos Santos, em frente aos n° 50, 54 e 90, bairro Vila Antártica; limpeza dos resíduos de todas as bocas de lobo na Av. Ana Pereira de França, bairro Esmeralda; manutenção da lâmpadas queimadas na Av. Gabriel Soares de Souza, altura do n° 590, bairro Ribeirópolis.

Romulo Brasil Rebouças (PODEMOS) – Vereador Romulo Brasil apresentou 3 (três) indicações ao executivo, sendo elas: nivelamento da rua João Ramalho, esquina com a rua Osvaldo Sampaio e rua São Pedro, bairro Aviação; retirada de entulho, mato e lixo na rua João Ramalho com a rua São Pedro, bairro Aviação; redutor de velocidade, sinalização adequada e demarcação de vaga de embarque e desembarque na rua Bruno Seabra e rua Hugo de Carvalho Ramos, bairro Esmeralda. O Vereador apresentou um Requerimento ao Prefeito, para que a Secretaria de Saúde Pública e a empresa Nova Emergência Médicas, que concedam uma cópia do contrato de prestação de serviços médicos dos transportes de ambulâncias.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 12 (doze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: pavimentação asfáltica na rua Roberto Santos, em toda a sua extensão no bairro Jardim Aprazível; reparo na iluminação da rua Pedro Daniel de Souza com a rua Roberto Santos no bairro Jardim Aprazível; desentupimento do bueiro na rua Marechal Eurico Gaspar Dutra, em frente ao n° 1.265 e na rua Brigadeiro Faria Lima, altura do n° 669 no bairro Forte; serviço de tapa buraco na rua Jaú, em frente aos n° 1.163, 1.352 e 1.327, bairro Boqueirão; serviço de tapa buraco na rua Coronel Fontenelle, altura do n° 416, na rua Marechal Eurico Gaspar Dutra, em frente ao n° 1.274 e na rua Tiradentes, em frente ao n° 1.151 no bairro Forte; serviço de tapa buraco na Av. Professor Olavo Paula Borges, em frente ao n° 230, na rua Pascoal Fernandes, altura do n° 569 e na rua João Mendes Júnior, em frente ao n° 597 no bairro Sítio do Campo.

Tatiana Toschi Mendes (PSDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: implantar uma lombada elevada próximo ao viaduto 15 no bairro Vila Antártica; implantar uma lombada elevada em frente à delegacia no bairro Tupi; possibilidade de mudar o sentido da mão das ruas Mihailo Luckich e Dair Borges, bairro Boqueirão; manutenção dos bloquetes sextavados da rua João Ramalho no bairro Aviação. A Vereadora apresentou 2 (dois) Requerimentos ao Prefeito, com vários questionando sobre a Esclerose Múltipla no nosso município e sobre a não entrega de correspondências na rua Filomena Mustach, bairro Anhanguera. Apresentou também Projeto de Lei Complementar que altera o arttgo 5° da Lei Complementar n.º 765, de 14 de dezembro de 2017.