Resumo da 32ª Sessão Ordinária 06/10/2020

por Lais Coura última modificação 08/10/2020 12h05

Alexandre Correa Comin (PODEMOS) – Vereador Alexandre Comin apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviço de tapa buraco na rua João Ramalho, altura do n° 1.225, na rua Américo Vespúcio, em frente ao n° 96 e na rua Henrique Dias, próximo ao n° 80, bairro Aviação; serviço de tapa buraco na rua Honduras, em frente ao n° 866 e na rua Guatemala, altura do n° 543, bairro Guilhermina; serviço de dedetização por meio do método de fumacê nas ruas: Comandante Rodolfo Coelho e Silva, Maringá, Maria Antunes Navarro e na Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas, bairro Vilamar.

Dimas Antonio Gonçalves (PSDB) – Vereador Dimas apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para limpeza e reforma do bueiro, na rua Silvia Dias, em frente ao n° 657, bairro Vila Sônia.

Ednaldo dos Santos Passos (PSDB) – Vereador Reco apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza de lixo e entulho na rua Cataguase, em frente ao n° 798 e na praça Presidente Prudente José de Moraes Barros, bairro Tupi; limpeza de lixo e entulho na esquina das ruas José Benedito de Almeida com a rua Ariovaldo Augusto de Oliveira, bairro Tupiry; conserto de guia e desentupimento de bueiro na rua José Benedito de Almeida, em frente ao n° 825, bairro Tupiry; serviço de conserto de guia e caixa de passagem na rua José Benedito de Almeida, altura do n° 826, bairro Tupiry; serviço de tapa buraco na rua  José Benedito de Almeida, altura do n°795, bairro Tupiry.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, manutenção da calçada na Av. Presidente Kennedy, em frente ao n° 18.525, bairro Jardim Flórida.

Janaina Ballaris Silva (PL) – Vereadora Janaina Ballaris apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: desentupimento da rede de esgoto na rua José Bestilho Lopes, altura do n° 670, bairro Mirim; conserto da sarjeta, na Av. Maria Cavalcanti da Silva, bem como capeamento de buracos existentes, bairro Samambaia; para que registre um número de CEP na rua Walmor Chagas, no bairro Vila Mirim. A Vereadora apresentou 3 (três) Requerimentos, questionando sobre os fatos que ocorrem no IMPG, como a dispensa de Estagiária do instituto vinculada aos funcionários assediados e perseguidos; sobre a não informação dos gastos com os hospitais de campanha; sobre a falta de saneamento básico na rua Clodoaldo Amaral, bairro Ribeirópolis.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Pastor Correa Neto apresentou 23 (vinte e três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: transferir para outro local, o ponto de ônibus que fica localizado na rua Eurico Gaspar, em frente ao n° 1001, bairro Canto do Forte; limpeza da caixa de inspeção com utilização de magno giro, na rua Da Coragem, em frente ao n° 17 e na rua Luiz Amaro, bairro Melvi; limpeza e retirada de entulho na Av. Costa Machado, altura do n° 268, bairro Canto do Forte; manutenção e limpeza da guia e sarjeta na rua Major Rubens Vaz, altura do n° 792, bairro Canto do Forte; estudo para aumentar a quantidade ou tamanho da capacidade das lixeiras no calçadão da praia; manutenção da infiltração e da tampa do bueiro na rua Maria José Barone, em frente ao n° 337, bairro Maracanã; que seja retornado de 06h10 para o antigo horário, às 05h30, o primeiro ônibus da linha 12 na região do bairro Caieiras; instalação de uma caçamba de lixo na rua Adoniram Barbosa, em frente ao n° 5.060, bairro Caieiras; nivelamento da calçada na rua das Cássias, bairro Samambaia; implantação de ciclovia nos dois sentidos da via na Av. Pau Brasil, bairro Samambaia; limpeza e manutenção da Praça Cláudio Doneau na rua Jamil Issa, bairro Caiçara; manutenção do vazamento da boca de lobo na rua dos Evangélicos no bairro Mirim; manutenção do playground infantil na praia, Av. Presidente Castelo Branco, em frente ao n° 5.746, bairro Guilhermina; limpeza e retirada de entulho na calçada da rua Itararé, próximo ao n° 337, bairro Guilhermina; poda da árvore na rua São João, em frente ao n° 937, bairro Caiçara; limpeza dos galhos quebrados na rua Paschoal Mário Errichiello, em frente ao n° 1.384, bairro Caiçara; instalação de uma placa de sinalização na rua João Mendes Júnior, com a rua Saturnino de Brito, bairro Sítio do Campo; troca de lâmpada e instalação de mais um braço de iluminação pública na rua Aurino Pereira Barbosa, bairro Anhanguera; manutenção e nivelamento da rua São Tomé, em frente ao n° 421, bairro Caiçara; resolver o problema de infiltração e realize a manutenção da rua Brigadeiro José Ferreira, altura do n° 250, bairro Canto do Forte; instalação de mais um braço de iluminação pública na rua João Mendes Júnior, em frente ao n° 1.313, bairro Sítio do Campo; pode de árvore, limpeza do lixo e concretagem na rua São Domingues, altura do n° 249, bairro Caiçara.

Leandro Avelino Rodrigues Cruz (PSDB) – Vereador Leandro Avelino apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para postergue a renovação de alvará dos taxistas de nossa cidade para 2.021.

Marcelino dos Santos Gomes (PSDB) - Vereador Marcelino apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: estudo na possibilidade de flexibilizar a documentação exigida, para os que trabalham com veículos de transportes, que estão tendo dificuldades para obtenção da placa vermelha; estudar a viabilidade de proceder asfaltamento da rua Peru que hoje é pavimentada com bloquete sextavado, no trecho compreendido entre Av. Presidente Kennedy até Av. Presidente Castelo Branco, bairro Guilhermina; recapeamento asfáltico no cruzamento das ruas Paulo Setúbal e Eduardo Prado, bairro Esmeralda; reparo nos cabos das empresas de telefonia, que estão bem baixo, na rua Alcindo Guanabara, em frente ao n° 64, bairro Esmeralda; limpeza na boca de lobo, em frente ao n° 409, da rua Monte Castelo com a rua João Ramalho, bairro Aviação; serviço de tapa buraco na rua Filomena Mustach, altura do n° 2.012, bairro Ribeirópolis; limpeza de boca de lobo na rua Arnaldo Peticarati, em frente ao n° 999, bairro Nova Mirim.

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinhos apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: sinalização nas ruas Roberto Santos e Pedro Batista de Menezes, bairro Vila Sônia; sinalização nas ruas Hélio José da Costa Milani, Alcino Vicente Leal e rua Waldemar Crevatin, bairro São Jorge.

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviço de tapa buraco na rua Adolfino de Arruda Castanho, em frente aos n° 32 e 90, na rua Antônio Cândido da Silva, altura dos n° 176, 170, 156, 639 e 608 e na rua Antônio Fagundes dos Santos, ao lado do n° 230, bairro Vila Sônia; serviço de tapa buraco na rua Azevedo Júnior, em frente ao n° 937, bairro Tude Bastos. O Vereador apresentou um Anteprojeto de Lei, que Institui o Programa Motos que Salvam no serviço de atendimento móvel de urgência – SAMU e dá outras providências.

Romulo Brasil Rebouças (PODEMOS) – Vereador Romulo Brasil apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para providenciar limpeza de bueiro e desobstrução de manilhas ao longo das ruas Dr. Vicente de Carvalho, da Av. Presidente Kennedy até a Marginal no bairro Ocian.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 10 (dez) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: desentupimento de bueiro na Av. Presidente Kennedy, em frente ao n° 19.476, bairro Solemar; serviço de tapa buraco na Av. Pedro Américo, em frente aos n° 781, 526 e 525, bairro Samambaia; serviço de tapa buraco na Av. Presidente Kennedy, em frente aos n° 10.570, 10.560 e 8.424; serviço de tapa buraco na Av. Presidente Kennedy, em frente aos n° 6. 918 e 2.720 e na Av. Brasil, altura do n° 610, bairro Guilhermina.

Tatiana Toschi Mendes (EPSDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou 4 (quatro) indicações ao executivo, sendo elas: limpeza da caixa de esgoto, na Av. Dr. Antônio Sylvio Cunha Bueno, bairro Melvi; nivelar a Av. Agostinho Ferreira, entre os n° 1.810 e 1.933, bairro Ribeirópolis; limpeza do canal, localizado na rua Catulo Paixão Cerarense, bairro Ribeirópolis; pavimentação na Av. Vitor Meireles entre os números 5.372-1.356. A Vereadora apresentou 3 (três) Requerimentos, solicitando algum tipo de sinalização na rua Iporanga com a rua Av. São Paulo; sobre qual procedimentos o município tem feito em relação aos resíduos sólidos; e questiona sobre o problema de escoamento da água de chuva, na rua Antônio Gouveia Souza, bairro Sítio do Campo.