Resumo da 36ª Sessão Ordinária 03/11/2020

por Lais Coura última modificação 04/11/2020 16h43

Alexandre Correa Comin (PODEMOS) – Vereador Alexandre Comin apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviço de tapa buraco na rua Artur Marques dos Santos, altura dos n° 334 e 316, bairro Maracanã; serviço de tapa buraco na rua Astrogilda Pinheiro Farneze, em frente aos n° 277 e 195, bairro Caiçara; serviço de tapa buraco na rua Guiana Francesa, altura do n° 237 e na rua Uruguai, em frente aos n° 602, 572 e 628, bairro Guilhermina.

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou um Requerimento ao Executivo Municipal, questionando sobre a transferência de um motorista de ônibus.

Dimas Antônio Gonçalves (PSDB) – Vereador Dimas apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para implementação do parcelamento dos valores exigidos para transferência de autorização dos comerciantes ambulantes.

Ednaldo dos Santos Passos (PSDB) – Vereador Reco apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza e retirada de entulho na rua Sertanista Francisco Meirelles, em frente ao n° 439, bairro Tupi; substituição da placa de sinalização, na rua Sertanista Francisco Meirelles, em frente ao n°301, bairro Tupi; serviço de tapa buraco na esquina da Av. Presidente Kennedy com a rua Papoulas, bairro Real; limpeza de desobstrução e limpeza de caixa de passagem, na Av. Presidente Kennedy, em frente ao n° 17.214, bairro Caiçara; limpeza e retirada de entulho na rua Amapola, altura do n° 575, bairro Jardim Real.

Eduardo Rodrigues Xavier (PSDB) – Vereador Eduardo Xavier apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para que possa mudar o sentido da rua Flamengo para sentido único.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: drenagem e limpeza de caixa de esgoto na rua Lindaura Santos Aguiar, altura do n° 312, bairro Princesa; drenagem e troca de cano quebrado na rua Francisco Antônio de Abreu, em frente ao n° 231, bairro Princesa; alinhamento e pavimentação da rua Silvia Dias, próximo ao n° 568, bairro Vila Sônia; drenagem e limpeza em boca de lobo na rua Frei Francisco do Monte Alverne, n° 33.833, bairro Jardim Melvi. Apresentou também um Requerimento, questionando ao Departamento de Estradas e Rodagem, sobre a construção do viaduto que interliga a via Expresso Sul Rodovia Padre Manoel da Nóbrega.

Janaina Ballaris Silva (PL) – Vereadora Janaina Ballaris apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: conserto da via rua Pedro Batista de Menezes, altura do n° 771, bairro Vila Sônia; para que retire o poste de luz que se encontra na Av. do Trabalhador, em frente ao aterro sanitário, tendo em vista que o mesmo se encontra dentro da via.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Pastor Correa Neto apresentou 14 (quatorze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de mais braços de iluminação pública na rua José Demar Perez, no cruzamento com a rua Silva Dias da Silva, bairro Maracanã; recapeamento em toda a extensão da rua João Roberto Corrêa, cruzamento com a rua Josefina Bakhita, bairro Vila Sônia; para que no terrenp, localizado na rua Guilherme Pereira Vaz, realize o serviço de proteção do local, limpeza e fiscalização, para não ocorrer descarte irregular de lixos e entulhos; instalação de câmera de monitoramento e substituição das lâmpadas tradicionais pelas do tipo Led, na praça da rua Lyda Monteiro da Silva, com a Av. João Mendes Júnior, bairro Sítio do Campo; instalação de faixa elevada na Av. Roberto de Alberto Vinhas, em frente à Delegacia, bairro Tupi; instalação de um banheiro público na faixa de areia, próximo ao poste de n° 73, na Av. Presidente Castelo Branco, bairro Maracanã; incentivo salarial com base na meritocracia aos funcionários públicos do município; estudo para novos planos de carreira aos servidores públicos municipais; estudo para o aumento salarial real à todos os servidores municipais; implantação de um consultório médico dedicado aos servidores municipais; aumento de lâmpadas da iluminação pública, em frente ao Pátio de Apreensão de Veículos; desentupimento de bueiro na rua Pedro Assis de Moraes, em frente ao n° 330, bairro Vila Sônia; troca de iluminação pública na rua Ubaldo Pinto, altura do n° 920, bairro Sítio do Campo; limpeza e desentupimento de bueiro na Av. João Roberto Correa, entre a rua Amaral da Silva e rua Severina Vaz de Medeiros, bairro Vila Sônia.

Leandro Avelino Rodrigues Cruz (PSB) – Vereador Leandro Avelino apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, instalação de extravasadores, para escoar água, na Av. Castelo Branco, em frente ao n° 16.422, bairro Real. Apresentou também, um Projeto de Lei que dispõe sobre a inclusão da disciplina curricular de língua brasileira de sinais – LIBRAS nas instituições públicas e privadas de ensino, e dá outras providências.

Marcelino dos Santos Gomes (PSDB) - Vereador Marcelino apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de redutor de velocidade na rua Potiguares com a rua Sertanista Gilberto Pinto F. Costa, bairro Tupi; instalação de redutor de velocidade na Av. Osasco com a rua Gonçalves Dias, bairro Ocian; diversos serviços na Praça Manoel Galdino da Costa como: reparos em gradil, poda de árvores, substituição da quadra de bocha por academia, substituição do parquinho de madeira para emborrachado e substituição do piso de cimento por gramado ou garrafas pets na quadra; solicitar junto a Companhia Elektro Eletricidade e Serviços, para proceder a extensão de rede elétrica com a colocação de postes e luminária pública na rua Milton de Oliveira, bairro Melvi.

Tatiana Toschi Mendes (EPSDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: continuação da pavimentação da Av. Rocha Pombo, bairro Esmeralda; limpeza da calçada da rua Maria Jesus Jardim, altura do n° 104, bairro Vila Sônia; limpeza dos bueiros e implantação de mais boca de lobo na rua Laureci Melo de Paula, bairro Vila Sônia; limpeza de toda a orla do bairro Solemar; ligação de água no trecho compreendido entre os n° 1.225 até o 1.253, na rua Vitor Meireles, bairro Parque das Américas. Apresentou também 4 (quatro) Requerimentos ao Prefeito, sobre o tratamento de endometriose; questiona sobre a obra parada do programa Minha Casa Minha Vida, no bairro Sítio do Campo; reclamações em relação as caixas d’água e no aumento da conta de luz no condomínio Imperador II, na rua Pargo Rosa.