Resumo da 8ª Sessão Ordinária 24/03/2020

por Lais Coura última modificação 24/03/2020 16h48

Alexandre Correa Comin (PTB) – Vereador Alexandre Comin apresentou 10 (dez) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: colocação de placa de identificação de logradouro na rua José da Silva Machado, altura do n° 21, na rua Dr. Napoleão Laureano, altura do n° 09 e na rua Tupinambás, altura do n° 37 no bairro Tupi; tapa buraco e recolocação de piso público na rua Jaú, altura do n° 1.327 no bairro Boqueirão, na rua Haiti, altura do n° 274, na rua Guatemala, altura do n° 544 e na rua Alameda das Américas, altura do n° 32 no bairro Guilhermina, na rua Amin Andraus, altura do n° 351 e na rua Astrogilda Pinheiro Farneze, altura dos n° 253 e 192 no bairro Caiçara.

Eduardo Rodrigues Xavier (MDB) – Vereador Eduardo Xavier apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: criação de divulgação para pequenas e médias empresas e comércios de forma gratuita a divulgação por meio eletrônico nas suas plataformas de informação digital; intensificação das rondas da Guarda Civil na Av. Presidente Costa e Silva e suas adjacentes paralelas.

Janaina Ballaris Silva (PT) – Vereadora Janaina Ballaris apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: para que estude a possibilidade dos idosos, que se enquadram na primeira fase da vacinação, possam ser atendidos sem necessitar descer do veículo, caso tenham condução própria e ou terceiros; para que solicite às administradoras de condomínios que realizam levantamento e consequente recadastramento de imóveis no município, em especial os de veraneio; antecipar ao menos 50% do 13º salário dos servidores municipais; congelamento, pelo menos 60 dias, dos descontos em folha de empréstimos dos funcionários públicos de Praia Grande; contratação de seguro de vida para profissionais da saúde que se encontram na linha de frente ao combate do COVID-19; entrega das cestas básicas aos beneficiários de programas sociais; estudo sobre o tráfego na rua Rio de Janeiro no bairro Boqueirão. A Vereadora também apresentou quatro Requerimentos ao Executivo Municipal; que requer por qual motivo a funcionária Laila Machado não teve dispensa, se outra com a mesma condição teve; sobre a dificuldade dos portadores da síndrome da fibromialgia, se é possível que a administração conceda o benefício de desconto no transporte público à estes pacientes e se eles usufruem do Transporte Fora do Domicilio; em relação a situação de pandemia do vírus COVID-19, se a administração tem acompanhado a situação destes munícipes que trabalham em cidades distantes e em serviços essenciais. Existe algum planejamento para que estes profissionais consigam chegar a tempo e em segurança em seus trabalhos; Funcionários públicos estão preocupados com os riscos de contaminação do COVID-19, que segundo informações, os funcionários de riscos ou com filhos que se encontram suspensos das creches do nosso município, não estão sendo dispensados como havia determinado o decreto do Prefeito.

Leandro Avelino Rodrigues Cruz (PSB) – Vereador Leandro Avelino apresentou um Requerimento ao Executivo Municipal, sobre a criação da Rede Corona de Testes, questionando quanto desses 2 mil exames/dia estão destinados para a região da baixada santista. Haverá algum laboratório em nossa região como base para a realização dos exames. Os testes que serão realizados são os chamados “testes rápidos”, cujo resultado saíra em apenas 1 dia.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reparo da calçada pública (bloquetes), em frente ao n° 899 na rua Osasco, no bairro Quietude; varrição, corte de mato e manutenção da calçada de passeio público na rua Armando Farjado esquina com a rua Santa Maria de Jesus no bairro Quietude; estudo para asfaltar pequeno trecho de aproximadamente 300 metros da rua Benedito Alves dos Santos, iniciando do n° 321 ao 690 no bairro Jardim Princesa; reparos visando corrigir defeitos e trinchas em guias e sarjetas na rua Santa Maria de Jesus do n° 29 ao 45 no bairro Quietude; nivelamento e joga de material na rua Benedito Alves dos Santos, altura do n° 321 ao 690 no bairro J. Princesa; alteração na conta de luz da antiga rua F para atual rua Constelação Fenix com o respectivo Cep no bairro Esmeralda; corte de mato da calçada de passeio público na rua Benedito Alves dos Santos, altura do n° 321ao 690 no bairro J. Princesa.

Romulo Brasil Rebouças (PSD) – Vereador Romulo Brasil apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para a criação de mais leitos de UTI, para atender as pessoas infectadas mediante ao pico da epidemia de Corona vírus (COVID-19) previsto para o começo de abril, podendo ser usados os espaços de nossos ginásios. O Vereador também apresentou um Requerimento ao Executivo Municipal, sendo ela, a liberação das cancelas de pedágio, tendo em visto o grande risco de contaminação para os caminhoneiros, profissionais da saúde e Forças de Segurança.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 15 (quinze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reparo do bueiro na rua Fernando Di Stefano, altura do n° 411 e na rua Eros Emílio Turolla, em frente ao n° 28.363 no bairro Quietude; tapa buraco na rua na rua Celso Maria Gleriam, altura do n° 2.049, 458 e 391 no bairro Jd. Glória, na rua Luiz Conserino, em frente ao n° 77, rua Eros Emílio Turolla, em frente ao n° 125, na rua Gastão de Souza Oliveira, altura dos n° 158, 149, 148 e 54 e na rua Bailarino Esteves, em frente aos n° 224, 180 e 166 no bairro Quietude e na rua Emilio de Menezes, altura do n° 1.155 no bairro Ocian.

Tatiana Toschi Mendes (MDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo eles: prorrogação do prazo para os aposentados e pensionistas que pretendem requerer pela primeira vez o benefício de desconto do IPTU; isentar a cobrança de imposto sobre serviço (ISS) das empresas prestadoras de serviços que se esquadram nas obrigações da lei 116/2003 e os profissionais autônomos; implantação de uma caçamba para deposito de lixo e entulhos na rua José Maria de Oliveira, no bairro Quietude; que notifique o proprietário do imóvel , na rua Dr. Napoleão Laureano, em frente ao n° 252 no bairro Tupi; Projeto de Lei que dispõe sobre a gratuidade do translado intermunicipal de cadáveres ou restos mortais humanos por empresas brasileiras de transporte. A Vereadora também apresentou um Requerimento ao Executivo Municipal, sobre o Tratamento Fora do Domicilio, se os carros estão disponíveis e quantos estão.