28.ª Sessão Ordinária - 18/09/2018

por Seção de Comunicação — última modificação 28/11/2018 17h50
Colaboradores: PAULO SÉRGIO ROMÃO

Alexandre Correa Comin

Alexandre Correa Comin (PTB) – Vereador Delegado Comin apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize os serviços como: limpeza e desentupimento no bueiro localizado na Rua Costa Rica, próximo ao n.º59, no bairro Guilhermina; solicita que seja notificada a Empresa de telefonia para que seja feito manutenção nos cabos de telefone da Rua Ciro Carneiro, entre os numerais 490 a 560; reparos em iluminação pública na Via Expressa Roberto de Almeida Vinhas, próximo ao Viaduto 05, Vila Mirim e serviço de tapa buraco na Rua Ciro Carneiro, próximo ao n.º 544, bairro Guilhermina.

Ednaldo dos Santos PassosEdnaldo dos Santos Passos (SD) – Vereador Reco apresentou, por meio de Projeto de Resolução a implantação do serviço de Ouvidoria no Legislativo. O Parlamentar também apresentou, por meio de (4) Requerimentos que seja enviado oficio ao presidente da Associação Comercial do Município Sr. Alaor Artur da Silva, para que junto a seus associados viabilizem um projeto com campanha de conscientização de limpeza e horário da coleta de insumos em nosso Município. Em outro Requerimento solicita que seja enviado oficio parabenizando o Secretario Katsu Yonamine, pelos brilhantes serviços prestado pela SESURB aos contribuintes de PG. E finalizando apresentou Requerimento acerca da recuperação de celulares pela policia Civil. Em suas indicações o vereador solicitou ao Executivo Municipal para que junto a Secretaria competente viabilize a execução dos seguintes trabalhos: remoção de entulhos na Rua João Balbino Correa em frente ao n.º 284, no bairro Vila Tupi; limpeza e remoção de entulhos na Av. Roberto de Almeida Vinhas na passagem Sitio do Campo; remoção de entulhos na Rua Caetés, esquina com a Rua Bororos, no bairro Vila Tupi e serviço de instalação de câmeras de segurança nos bairros e ruas da terceira zona no Município.  

Hugulino Alves Ribeiro

Hugulino Alves Ribeiro (MDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal para que junto a Secretaria Competente viabilize a execução dos seguintes serviços: tapa buraco na Av. Antônio Luiz Prates maia em frente ao n.º 180, no bairro Jardim Princesa; limpeza e drenagem na Rua Horácio Antônio Amaral em frente ao n.º 1150, no bairro Vila Mirim; tapa buraco na Rua Odair Penellas Baeta em frente ao n.º 180, no bairro Jardim Princesa; reparo em iluminação pública na Rua Santo Marinelli, próximo ao n.º 174, no bairro Jardim Princesa; tapa buraco na Rua Diamantino Cruz Mourão S/N Bairro Melvi; tapa buraco e nivelamento na Rua Benedito Alves dos Santos em frente ao n.º 154, no bairro Jardim Princesa e Roçagem de matos na calçada, localizada na Rua Norberto Florêncio dos Anjos S/N , esquina com a Rua Onça Pintada, conforme Ouvidoria N.º201809013135247. 

Janaina Ballaris

Janaina Ballaris (PT) – Vereadora Janaina apresentou, por meio de Requerimentos, acerca dos munícipes que aguardam por vagas de tratamento de câncer, cirurgia eletiva e exames de alta complexidade para sejam enviados para o DRS, Secretaria de Saúde de Praia Grande e para o Ministério Público.  Também por meio de Requerimento, questionou o município sobre a Resolução 304/2008 do Contran dispõe sobre as vagas de estacionamento destinadas exclusivamente a veículos que transportem pessoas portadoras de deficiência ou com dificuldade de locomoção. Outro Requerimento foi questionando o motivo de não ter reajuste na bolsa auxílio dos estagiários.  E por fim, um Requerimento questionando o encerramento do programa de informações e apoio aos cuidadores dos portadores de Alzheimer. Em suas Indicações solicitou para que realize a limpeza da boca de lobo localizada na Rua Nicola Bozzela, altura do numeral 120, no bairro Sítio do Campo; para que realize estudos a fim de implantar sistema de esgoto no final da Rua Júlio Prestes de Albuquerque com a Pedro Táxi, no bairro Vila Mirim; para que realize estudos a fim de que a Delegacia da Mulher permaneça aberta aos finais de semana também; para que realize estudos a fim de implantar sinalização de solo e/ou rotatória na esquina da Rua Fagundes Varella com a Avenida Dom Pedro II, no bairro Ocian; para que realize estudos a fim aproveitar os cocos que estão sendo desperdiçados no momento de poda dos coqueiros localizados na orla da nossa praia; para que realize a troca das lâmpadas da Rua Enseada, no bairro Guilhermina. 

João Alves Correa NetoJoão Alves Correa Neto (PSC)- Vereador Pastor João Correa Neto apresentou, por meio de requerimento uma Moção de Aplausos a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Praia Grande Ministério se Santos, por seu 62.º Aniversario nesta Cidade, sendo a pioneira neste Município.

Leandro Avelino Rodrigues Cruz

Leandro Avelino Rodrigues Cruz (PSB) – Vereador Leandro Avelino apresentou, por meio de Requerimento que seja enviado oficio com Moção de Aplausos para a ONG. Viva as Baleias, Golfinhos& Cia, alunos e professores do COC Novo Mundo com seu Diretor Marcio Motta, Raia Sul, Rômulo Sá Assessoria, Baluarte e Eventos Daria Passos, professora do COC, Larissa Munhoz, Marina Leite e Eduardo Dias pela participação do Evento de slogan, ‘Viva Sem Lixo’.

Marcelino Santos Gomes

Marcelino Santos Gomes (MDB) – Vereador Marcelino apresentou, por meio de Requerimento que seja enviado oficio ao Sr. Rui Klein representante da Ecovias para viabilizar os seguintes serviços: instalação de redutores de velocidades, placas de sinalização (Faixa de pedestre) na saída 291 da Rodovia Padre Manoel da Nobrega, no bairro Maracanã. O Parlamentar apresentou indicações em diversos setores da Cidade, sendo: instalação de placas de transito com parada de 15 minutos para carga e descarga em toda a extensão da Rua Itibere da Cunha; solicita notificar o proprietário a providenciar a construção de muro, passeio público e limpeza do terreno localizado na Rua Frei Vicente Salvador em frente ao n.º 129, no bairro Ribeirópolis; recapeamento e nivelamento no asfalto localizado na Rua Arnaldo Peticaratti entre ao n.º 780 ao n.º 810, no bairro Vila Mirim; poda de arvore na Rua Constelação Cruzeiro do Sul em frente ao n.º 450, no bairro Ribeirópolis.

Marco Antonio de Souza

Marco Antônio de Sousa (PMN) – Vereador Marquinhos apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes serviços: desentupimento em bueiro na Rua Cidade de Santos, no bairro Boqueirão; retirada de entulhos na calçada localizada na Rua Prefeito José da Costa Monteiro em frente ao n.º 826, no bairro Aprazível; recolocação de tampa de bueiro na Rua Said Saad próximo ao n.º 175, no bairro Sitio do Campo; desentupimento de bueiro na Rua Equador em frente ao n.º 249, no bairro Jd. Guilhermina; limpeza e remoção de entulhos na Calçada localizada na Rua Manoel Francisco Guerreiro.

Natanael Vieira de Oliveira

Natanael Vieira de Oliveira (PRP) – Vereador Pastor Natanael apresentou, por meio de Requerimento um questionamento ao Prefeito Alberto Mourão, acerca de quantos assistentes sociais atuam em nosso Município e qual o prazo de atendimento em média para a população?

Romulo Brasil Rebouças

Romulo Brasil Rebouças (PSD) – Vereador Romulo Brasil apresentou, por meio de Requerimento, que seja enviado oficio ao Sr. Izume Comandante do 45. Batalhão da Policia Militar e ao Sr. Edvaldo Pereira dos Santos Comandante da GCM, com cópia para Executivo Municipal, para que viabilize uma maior concentração de rondas ostensivas nos bairros do Município. O vereador solicitou por meio de indicação ao Executivo Municipal para que junto com a Secretaria competente faça a construção de arquibancadas, bancos de reservas e banheiro público para os frequentadores do Campo Anexo Magic Paula.

Sergio Luiz Schiano de Souza

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Serginho Sim apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal para que junto a Secretaria competente viabilize a execução dos seguintes trabalhos: serviço de tapa buraco na Av. Trabalhadores em frente ao n.º 7085, no bairro Vila Sonia; tapa buraco localizado na Rua Zulmira Tarjino de Oliveira, em frente ao n.º 4081, no bairro Vila Antártica; tapa buraco na Rua Dr. Renato Pinho, em frente ao n.º 234, no bairro JD. Gloria; tapa buraco localizado na Rua Elydio Júlio Baptista, em frente ao n.º 1668 e 1521, no bairro Vila Sonia; tapa buraco na Rua Antônio Severiano, em frente ao n.º 1129, no bairro Tude Bastos; tapa buraco na Rua Ipôranga em frente ao n.º 576, no bairro Jd. Guilhermina; tapa buraco na Rua Ipanema em frente ao n.º426 e 334, no bairro Jd. Guilhermina e serviço de tapa buraco na Rua Miguel Guerra, em frente ao n.º 181/118/99 e 67, no bairro Vila Sonia.

Tatiana Toschi Mendes

Tatiana Toschi Mendes (MDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou, por meio de Requerimento ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente informe a possibilidade da troca de atividade nas Licenças de ambulantes. Apresentou em outro Requerimento, questionamento sobre a criação de um projeto de regularização dos artistas de rua de nosso Município. Solicitou envio de oficio ao Administrador do Shopping Sr. Martino Polillo sobre a manutenção periódica nas estruturas da construção. Finalizando seus trabalhos a vereadora apresentou, indicações solicitando que seja atendido pela Secretaria competente a reabertura da rampa de acesso de barcos localizada no Portinho. Obs. Solicitação feita em 2017 de n.º 1877 e solicita junto a Secretaria de Transito alterar a direção da Rua Leblon, para sentido único, no bairro Guilhermina.