Resumo da 10.ª Sessão Ordinária 09/04/2019

por romao — última modificação 19/08/2019 14h32

Alexandre Correa Comin (PTB) – Vereador Delegado Comin apresentou, por meio de Requerimento, um questionamento ao Executivo Municipal, solicitando informações sobre qual motivo não foi entregue os uniformes escolares a todos os alunos do Município. O Parlamentar ainda na apresentação de seus trabalhos apresentou indicações de serviços sendo: limpeza e desentupimento nos bueiros existentes na Av. Castelo Branco, esquina com a Av. Caetés, no bairro Vila Tupi; desentupimento dos bueiros existente na Av. Caetés, no bairro Vila Tupi e que seja feito reparo no bebedouro existente na USAFA Tupi, no bairro Tupi.

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou, por meio de Projeto de Lei Complementar, uma solicitação de inclusão para licença-maternidade a servidoras públicas que adotar ou obtiver guarda judicial para afins de adoção de criança ou adolescente. O Parlamentar ainda apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal para que junto a Secretaria competente viabilize a substituição de tampa de bueiro e desentupimento localizado na Av. São Pedro, em frente ao n.º81, do bairro Aviação e substituição de tampa de bueiro localizado na Rua Astrogilda Pinheiro Farneze, em frente ao n.º 230, no bairro Vila Caiçara.

Dimas Antônio Gonçalves (PATRI) – Vereador Dimas apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize a Regularização Fundiária no Loteamento Jardim Leblon e serviço de tapa buraco em toda a extensão da Rua Ana de Carvalho Cruz Mourão, no bairro Anhanguera.  

Ednaldo dos Santos Passos (SD) – Vereador Reco apresentou, por meio de indicação ao Prefeito Dr. Alberto Pereira Mourão, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes trabalhos: limpeza e desentupimento de bueiro localizado na Rua Roberto Shoji, no bairro Boqueirão; tapa buraco localizado na Rua Carlos Martins de Souza, esquina com a Rua José benedito de Almeida, próximo ao n.º323, no bairro Vila Tupi; retirada de entulhos e lixos localizado na Av. Roberto de Almeida Vinhas, próximo a saída do Viaduto 05; substituição de bueiro localizado na Rua Pedro Daniel de Sousa em frente ao n.º 57, no bairro Vila Sonia; notificar proprietário para limpeza de piscina, localizada na Rua Timbiras em frente ao n.º584, no bairro Vila Tupi e tapa buraco localizado na Rua José Benedito de Almeida em frente ao n.º !00/115 e 119, no bairro Vila Tupiry.

Eduardo Pádua Soares Jardim (MDB) – Vereador Edu Sangue Bom apresentou, por meio de (2), Requerimentos o primeiro solicita que seja notificado o Comandante do 45.º Batalhão da Policia Militar, e ao Comandante da Guarda Civil Municipal, na intenção de intensificar as rondas ostensivas no bairro Canto do Forte, devido aos aumentos de roubos e furtos naquela região. Já o segundo Requerimento o vereador solicita que seja viabilizado o serviço de limpeza dos bueiros localizados na Rua Borba Gato nas imediações do n.º 54, no bairro Aviação. O Parlamentar no termino de seus trabalhos apresentou uma indicação ao Executivo Municipal para que junto a Secretaria competente viabilize a limpeza do terreno localizado na Rua José Alves Maciel, esquina com a Av. Jorge Hagge, no bairro Aviação.

Eduardo Rodrigues Xavier (MDB) – Vereador Eduardo Xavier apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal para que junto a Secretaria competente viabilize estudos para a mudança da Lei de zoneamento, onde suas adjacentes até o primeiro quarteirão do lado praia, seja alterado para zona mista, atendendo a grande demanda de empresas e comercio local.

Hugulino Alves Ribeiro (MDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou, (2) Proposituras por meio de Requerimento ao Executivo Municipal, uma solicita que seja feito estudos para um convenio junto as agremiações dos Campos de Futebol existente no município, na intenção das agremiações ficarem responsáveis das manutenções e conservação juntamente com a Secretaria de Esportes e o segundo Requerimento requer a inclusão da prestação de contas do Hospital Irma Dulce, através da Audiência Pública Quadrimestral da Saúde do Município. O Parlamentar nos términos de seus trabalhos apresentou indicações em diversas áreas do município sendo: limpeza de areia acumulada no meio fio existente na Rua Domingos Leôncio Cavalcante em frente ao n.º105, no bairro Jd. Princesa; limpeza de terreno localizado na Rua Alberto Figueiredo em frente ao n.º 82 no bairro Vila Mirim; monitoramento em descarte irregular nos terrenos do bairro Jd. Princesa e serviço de tapa buraco localizado na Rua Norberto Florêncio dos Anjos em frente ao n.º 150, no bairro Jd. Princesa.   

Isaias Moises dos Santos (PTB) - Vereador Isaias Cabelereiro apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes serviços: recolocação da caçamba de lixo retirada da Av. Dom Pedro II, em frente à Praça Doutor Roberto Andraus, no bairro Ocian; reparo em iluminação pública localizada na Pista de Atletismo, no bairro Jd. Quietude e finalizando seus trabalhos o vereador solicita para que seja construída uma Plataforma de Pesca nos moldes já existente na Cidade de Mongaguá, entre o bairro Vila Mirim e Solemar.

Janaina Ballaris Silva (PT) – Vereadora Janaina Ballaris apresentou, por meio de Requerimento para que seja enviado ofício ao Departamento Regional de Saúde (DRS IV) – Santos e ao Ministério Público de Praia Grande para que tome as medidas necessárias afim de que a munícipe Marina da Conceição Cabral, diagnosticada com câncer no estômago, seja atendida. Outro Requerimento foi solicitando providências do Executivo por terem perdido o exame importante de um munícipe na Usafa do Jardim Real.  Em outro Requerimento questiona se o transporte escolar é realizado pelos ônibus da empresa Breda. Nas Indicações, solicitou o capeamento da Rua Santo Marinelli com a Rua Dez, no bairro Princesa; o desentupimento da rede de esgoto da Rua Dorival Caymmi, altura do n.º 361, no bairro Caieiras; envie aos Correios a planta de loteamento do bairro Vila Sônia, em especial a Rua Antônio Cândido da Silva;  melhorar o escoamento de águas da Rua José Carlos Ângelo Berti, no bairro Vila Tupi; instalação de energia elétrica e reparo na Rua Arnaldo Augusto Batista, no bairro Vila Sônia; limpeza da rua da feira de domingo na Curva do S; notificar o proprietário, para a limpeza do terreno localizado na Rua Xixová, altura do numeral 375, no bairro Canto do Forte; limpeza e revitalização do canal localizado na Rua Oswaldo Valentim de Oliveira, no bairro Guaramar;  realize em nosso município palestra “Tudo que eu posso Ser” com Nicolas Brito Sales; o recapeamento da Rua do Conhecimento, altura do numeral 204, no bairro Jardim Melvi; revitalização da ciclovia localizada na Avenida Roberto de Almeida Vinhas;  execução de regularização fundiária, na Avenida Gabriel Soares de Souza, no bairro Vila Sônia. 

João Alves Correa Neto (PSC) – Vereador João Correa Neto apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize a construção de redutores de velocidade na Rua São Joé, esquina com a Rua Dep. Laercio Corte, no bairro vila Caiçara.

Leandro Avelino Rodrigues Cruz (PSD) – Vereador Leandro Avelino apresentou, por meio de Requerimento ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize a revitalização do bairro Vila Alice com instalação de lombadas eletrônicas, limpeza com varrição das ruas em toda a extensão do bairro, dedetização e refazer o cesso da parada de ônibus existente na Rodovia Padre Manoel da Nobrega, em frente à Rua Augusto Nunes de Oliveira. 

Marco Antônio de Sousa (PMN) – Vereador Marquinhos apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes serviços: recapeamento na Rua. Augusto Ribeiro Pacheco, esquina com a Rua Leila Barros Monteiro, no bairro Vila Antártica; serviço de tapa buraco localizado na Rua Samuel Aunweor, em frente aos numerais 76/ 138 e 216, no bairro Vila Antártica e limpeza na Praça localizada na Rua Panamá, esquina com a Rua Canadá, no bairro Guilhermina.

 

Natanael Vieira de Oliveira (PRP) – Vereador Pastor Natanael apresentou, por meio de (2) Requerimentos ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente responda questionamentos cerca do funcionamento do IML de Praia Grande. Já o segundo Requerimento apresenta uma solicitação da agilidade e melhoria nos atendimentos de serviços de Verificação de Óbitos – (SVO).

Romulo Brasil Rebouças (PSD) – Vereador Romulo Brasil apresentou, limpeza das guias em toda a extensão da Rua Taunay e próximos aos numerais 1621 e 1591, no bairro Balneário Esmeralda; limpeza e desobstrução de bueiro localizado na Rua Cornélio Procópio, próximo ao n.º39, no bairro Boqueirão e desentupimento e limpeza no bueiro localizado na Rua Cornélio Procópio em frente à Escola Municipal São Francisco de Assis, no bairro Boqueirão.

  Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize a execução dos seguintes trabalhos: serviço de tapa buraco localizado na Rua Emancipador Paulo Fefim, em frente ao n.º 876, no bairro Boqueirão; tapa buraco localizado na Rua Darcy Sarmanho Vargas, n.º 82, no bairro Ocian; tapa buraco na Rua da Coragem em frente aos numerais, 335/307/298/e 168, no bairro Jd. Melvi; tapa buraco realizado na Rua Cataguazes em frente aos números 737 e 707, no bairro Vila Tupi; tapa buraco na Av. Luiz Amaro Costa em frente aos n.º 31809, 592 e 263, no bairro Jd. Melvi e tapa buraco localizado na Rua Rocha Pombo, em frente aos numerais,530626 e LE 28 394.

 Tatiana Toschi Mendes (MDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou, por meio de Requerimento ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente, faça estudos sobre os casos especiais no transporte de alunos com transtorno do espectro autista, anulando a questão da distância mínima (800 metros). A vereadora ainda apresentou indicação a secretaria competente para que viabilize uma restruturação nos bueiros existentes na Rua Severina Vaz de Medeiros, no bairro Vila Sonia, devido os constantes entupimentos e enchentes no local.