Resumo da 11.ª Sessão Ordinária 16/04/2019

por romao — última modificação 08/05/2019 11h48

Alexandre Correa Comin (PTB) – Vereador Delegado Comin apresentou, por meio de Requerimento, questionamentos acerca da aquisição dos Kits de uniformes escolares, conforme contrato assinado em 21 de janeiro de 2019.

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize a execução dos seguintes trabalhos: serviço de desentupimento em bueiro localizado na Rua Mathilde de Azevedo Setúbal no bairro Vila Caiçara; dedetização e limpeza nas calçadas localizada na Rua Astrogilda Pinheiro Farneze, no bairro Vila Caiçara; nivelamento no leito carroçável da Av. Paris, por toda sua extensão no bairro Boqueirão; limpeza e desentupimento de bueiro localizado na Praça Antônio Figueroa, por toda sua extensão; desentupimento de bueiro localizado na Rua Cora Coralina, esquina com a Rua Pedro Gomes da Silva, no bairro Jd. Anhanguera; serviço de tapa buraco localizado na Av. Júlio Prestes de Albuquerque em frente à Escola Municipal Mario Covas no bairro Vila Mirim; desentupimento de bueiros localizado na Rua Astrogilda Pinheiro Farmeze, entre a Av. Kennedy e a Marginal, no bairro Vila Caiçara e Limpeza de terreno localizado na Rua Eduardo Pardo em frente ao n.º 231, no bairro Esmeralda

Dimas Antônio Gonçalves (PEN) – Vereador Dimas apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize, a retirada de entulhos deixados na calçada da Rua Fernando Di Stefano, próximo ao n.º 200, no bairro Jd. Quietude.

Ednaldo dos Santos Passos (SD) – Vereador Reco apresentou, por meio de Requerimento, uma solicitação para que seja feito estudos Técnicos na intenção de implantar uma Central do COPOM no Município para trabalhar juntamente com a tecnologia já existente na Cidade, beneficiando toda a sociedade Praiagrandense. O Parlamentar ainda em seus trabalhos apresentou indicações ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize serviços em diversos bairros sendo: limpeza e revitalização na Praça localizada na Rua Gilberto Fouad Beck, no bairro Vila Mirim; serviço de poda de arvore e retirada de entulhos localizado na Rua Leonardo Vilas Boas, esquina com a Rua Potiguares, no bairro Vila Tupi; retirada de entulhos e lixos deixados na Rua Leonardo Vilas Boas em frente ao n.º25 no bairro Vila Tupi; limpeza e substituição de tampa de bueiro localizada na Rua Augusto Ribeiro Pacheco em frente ao n.º 206 e 354; retirada de entulhos localizado na Av. São Paulo esquina com a Rua Fumio Miyazi, no bairro Boqueirão; serviço de desentupimento de bueiro localizado na Rua Alécio Messiano em frente ao n.º194.no bairro São Jorge e finalizando os trabalhos o vereador solicita que seja feito limpeza e desentupimento em esgoto localizado na Av. Brasil para Cristo em frente ao n.º 1087 e 13063, no bairro Vila Mirim.

Hugulino Alves Ribeiro (MDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou, por meio de (3) Requerimentos sendo o primeiro solicitando que seja solucionado problemas apontados pelos usuários da USAFA Melvi, como morosidade no atendimento e nos agendamentos das consultas, marcações de exame e inúmeros acontecimentos negativos no sistema de saúde existente do Município. O segundo Requerimento solicita informações sobre a existência de algum projeto de ampliação da Escola Municipal Maria dos Remédios, devido ao grande número de novos moradores do conjunto Habitacional Imperador, já o terceiro Requerimento solicita que seja transformado em áreas de múltiplos uso, todos os terrenos públicos existentes no bairro, Jardim Princesa. O vereador no termino de seus trabalhos apresentou indicação de trabalhos como: serviço de drenagem e limpeza localizada na Rua Norberto Florêncio dos Anjos frente ao n.º 369, no bairro Jd. Princesa; limpeza em canais e valas localizada na Rua Rubi, no bairro Jd. Solemar; retirada de entulhos localizado na Rua Primavera em frente ao n.º 113, conforme ouvidoria n.º 201904131542. 

Isaias Moises dos Santos (PTB) - Vereador Isaias Cabelereiro apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto à Secretaria competente viabilize a recolocação da placa de sinalização (Proibido Estacionar Exceto automóveis e carros de passeio), localizada na Rua Carlos José Ângelo Berti em frente ao n.º 1059, na Praça Capela Santa Cruz.

Janaina Ballaris Silva (PT) – Vereadora Janaina Ballaris apresentou um Requerimento solicitando a criação de uma Comissão Especial de Vereadores (CEV), para apurar e investigar a Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS) com o município. Outro Requerimento, questiona o envio da propositura do reajuste salarial do funcionalismo público. Nas Indicações sugeriu ao Executivo e setores competentes para que determine a realização de procedimentos e estudos competentes para contratação de operadora de plano de saúde para prestar assistência médica e hospitalar, para todos os servidores ativos e inativos, custeada pela Prefeitura; para que faça atualização junto ao Correio e meios eletrônicos da antiga Rua D e atual Rua Doutor Mário Custódio, próximo ao cemitério no bairro Vila Antártica. para que realize o cadastro e distribuição de coletes para os catadores de recicláveis que atuam em nosso município; conserto ou a troca do bebedouro do Cemas; capeamento ao longo da Avenida Antônio Cândido da Silva, Rua Elídio Júlio Batista e Rua Maria Martins Batista, todas no bairro Vila Sônia; capeamento da Avenida da Integração, próximo ao Conjunto Militar, no bairro Nova Mirim; capeamento da Rua Capitão Fritz Roger esquina com a Rua Juscelino Kubtischeck, no bairro Caiçara; capeamento da Avenida Osasco, no bairro Ocian; capeamento ao longo da Rua Afonso Bovero, no bairro Ocian; capeamento de uma cratera na Rua Maria Rosa Correia, próximo ao Campo do Botafogo, no bairro Vila Antártica; capeamento e nivelamento da Rua Rosa Marly de Souza, no bairro Vila Mirim.

Leandro Avelino Rodrigues Cruz (PSD) – Vereador Leandro Avelino apresentou, por meio de Requerimento para que junto a Secretaria competente disponibilize, um agente de transito para a Av. Emancipador Paulo Fefin, na intenção de fiscalizar ao entorno das ruas e principalmente a Rua Oswaldo de Oliveira, podendo ser feito a retirada das placas de proibido estacionar e viabilizando o comercio local com mais vagas de estacionamento. O vereador terminou seus trabalhos solicitando que seja realizada obras para melhorar o sistema de drenagem na Rua Pedro Daniel de Souza e as ruas Adjacentes, no bairro Vila Sonia e obras para a requalificação do serviço de drenagem na Rua Josefa Bakhita e suas ruas adjacentes, no bairro Vila Sonia.    

Marco Antônio de Sousa (PMN) – Vereador Marquinhos apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes serviços: desentupimento de esgoto e bueiro localizado na Rua Guadalajara próximo ao n.º 1047 no bairro Aviação; serviço de tapa buraco localizado na Rua Augusto Ribeiro Pacheco em frente ao n.º624, no bairro Vila Antártica e retirada de entulhos deixados na Rua Guadalajara esquina com a Rua Quito no bairro Guilhermina.

Natanael Vieira de Oliveira (PRP) – Vereador Pastor Natanael apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize o serviço de desentupimento dos bueiros localizado na Rua Laurecir Melo de Paula, no bairro Vila Sonia e reparo asfáltico em leito carroçável localizado na Rua Tamoios em frente ao n.º 408, no bairro Vila Tupi.

Romulo Brasil Rebouças (PSD) – Vereador Romulo Brasil apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes trabalhos: reparo em leito carroçável da Av. do Trabalhador próximo ao n.º 1408, no bairro Vila Sonia; desentupimento dos bueiros localizado na Rua Mococa, esquina com a Rua Jundiaí, no bairro Boqueirão; desobstrução de bueiro localizado na Rua Mococa, esquina com a Rua São Bernardo, no bairro Boqueirão; desentupimento e reparo em guia localizado na Rua São Bernardo, esquina com a Rua Dr. Roberto Shoji, no bairro Boqueirão; serviço de pavimentação na Viela 7 da Rua Manoel Francisco Guerreiro Carlos, travessa n.º 340, no bairro Jardim Gloria;  substituição de tampa e desobstrução do bueiro localizado na Av. São Pedro, próximo ao n.º 81, no bairro Aviação e finalizando seus trabalhos o vereador solicita que seja feito estudo necessário para a instalação de iluminação pública na Rua Clodoaldo Amaral, próximo ao n.º 10, Viela 1, no bairro Balneário Japurá.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize a execução dos seguintes trabalhos: serviço de desentupimento de bueiro localizado na Rua Almirante Barroso em frente ao n.º 126, bairro Canto do Forte; serviço de tapa buraco localizado na Av. Tupi  em frente aos numerais 707/708 e L E 33626, no bairro Vila Tupi; serviço de tapa buraco localizado na Rua Caiapós em frente ao n.º 737, no bairro Vila Tupi; tapa buraco localizado na Rua Osasco em frente ao n.º 665, no bairro Vila Tupi e tapa buraco localizado na Rua Manoel Alves em frente ao n.º 78, no bairro Vila tupi.

Tatiana Toschi Mendes (MDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou, por meio de (2) Requerimento ao Executivo Municipal, um para que junto a Secretaria competente, estude a possibilidade de implantar no CEAS um Centro Cirúrgico para realizar pequenos procedimentos, que não precisem de internação. Já o outro Requerimento solicita que seja enviado oficio ao Exmo. Senhor Secretário, da Educação de São Paulo, Rossieli Soares da Silva para que providencie construção do Muro, calçada e limpeza ao entorno da Escola Estadual Alfredo Reis Viegas localizado em nosso município. A Parlamentar ainda apresentou, indicação de serviços em diversos bairros sendo: serviço de manutenção nas obras de artes localizada na Praça Duque de Caxias; serviço de tapa buraco localizado na Rua Roberto Santos em toda sua extensão, no bairro Vila Sonia; implantar estacionamento para deficiente e de carga e descarga na Rua Roberto Shoji, em frente ao n.º 267, no bairro Boqueirão; serviço de tapa buraco localizado na Rua Rubens Ferreira Martins em frente ao n.º 379 conforme Ouvidoria n.º 201904007154257; reparo em desnível e tapa buraco, localizado na Rua Roberto Santos, no bairro Vila Sonia; limpeza e desentupimento nos bueiros localizado na Rua Prudente de Morais n.º 112, no bairro Canto do Forte e finalizando seus trabalhos a vereadora  solicita informações acerca das placas de proibido estacionar nos dois lados da Rua Oswaldo de Oliveira, por qual motivo?