Resumo da 13.ª Sessão Ordinária 30/04/2019

por romao — última modificação 08/05/2019 12h29

Alexandre Correa Comin (PTB) – Vereador Delegado Comin apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria Competente viabilize a execução dos seguintes trabalhos: limpeza em calçada pública e em toda a extensão da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira localizada nos cruzamentos com as Ruas São Thomé e São João, no bairro Vila Caiçara; serviço de tapa buraco localizado na Rua Santa Barbara, próximo ao n.º 538, no bairro Vila Caiçara e manutenção em passeio público com roçagem de matos  em toda a extensão da Rua São Thomé, no bairro Vila Caiçara.

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize a execução dos seguintes trabalhos: serviço de manutenção no bicicetário localizado na Av. Pres. Kenedy, próximo ao n.º7157, no bairro Ocian; serviço de recapeamento da Rua Botões de Ouro por toda sua extensão no bairro Jd. Real e limpeza em bueiro localizado na Rua Ipanema em frente ao n.º 602, no bairro Jd. Guilhermina.

Dimas Antônio Gonçalves (PATRI) – Vereador Dimas apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize, os seguintes serviços: Serviço de desentupimento de esgoto localizado na Rua Mario Oswaldo da Silva em frente ao n.º 231, no bairro Jd. Princesa e limpeza, roçagem de matos e serviço de tapa buraco na Ciclovia localizada Av. Ministro Marcos freire, altura do N.º 10.000 no bairro Nova Mirim.

Ednaldo dos Santos Passos (SD) – Vereador Reco apresentou, por meio de indicação ao Prefeito Dr. Alberto Pereira Mourão, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes trabalhos: serviço de retirada de entulhos e lixos descartados irregularmente nos seguintes endereços Rua Vicente Ítalo Feola, esquina com a Rua Afonso Bovero, no bairro Ocian, Rua Dr. Renato Pinho, esquina com a Av. Roberto de Almeida Vinhas no bairro Jd. Gloria e Rua Almirante Barroso, esquina com a Av. Ecológica no bairro Canto do Forte. O Parlamentar finalizando suas indicações solicita que seja feito serviço de tapa buraco localizado na Rua Dr. Roberto Shoji, esquina com a Rua Dair Borges, no bairro Boqueirão.

Eduardo Pádua Soares Jardim (MDB) – Vereador Edu Sangue Bom apresentou, por meio de Requerimento ao Prefeito Dr. Alberto Pereira Mourão questionando acerca das verbas destinadas a área de saúde do nosso Município, com as seguintes perguntas (1) Praia Grande enviou em tempo hábil para participar do certame, caso não tenha enviado, qual foi o motivo da reprovação (2). Na hipótese de não ter enviado, o que impediu o envio? Já a terceira (3) finalizando questiona se não houve o envio ainda há tempo para a Cidade fazer o cadastro? O Parlamentar finalizou seus trabalhos apresentando indicações de serviços como: reparo em playground localizado na Rua Marcilio Dias n.º 147 no bairro Canto do Forte; serviço de tapa buraco existente na Rua Pajé em frente ao n.º 588 no bairro Vila Tupi; limpeza, conservação e reparo na ciclovia localizada na Av. Yolanda Tretine Giufrida no bairro Canto do Forte e limpeza de bueiro localizado na Rua Haiti, entre as Ruas Haiti, México e Argentina.

Hugulino Alves Ribeiro (MDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou, por meio de Requerimento ao Executivo Municipal, com questionamentos acerca do projeto Conviver, sendo sobre a quantidades de matriculas no Conviver do Solemar e qual sua demando e questiona também sobre a dificuldade de locomoção dos idosos, moradores de outros bairros para fazer suas matriculas. Em outro Requerimento o vereador questiona sobre a proliferação de Dengue, feita pelas piscinas existentes nos terrenos das casas demolidas, para reconstrução de novas obras. Já finalizando os Requerimentos questiona sobre as Cooperativas de reciclagens e os cooperados existentes no município. O Parlamentar ainda apresentou indicações de trabalhos sendo:  nivelamento e drenagem na Rua Guido Mangioca n.º 1038, no bairro Maracanã; drenagem e limpeza localizada na Rua Odair Penellas Baeta, em frente ao n.º 262, no bairro Jd. Princesa; serviço de tapa buraco localizado na Rua Mathilde de Azevedo Setúbal, em frente ao n.º 1081, no bairro Vila Caiçara; limpeza e drenagem localizada na Rua Olímpio Pereira Nascimento, em frente ao n.º 150, no bairro Jd. Princesa e finalizando serviço de roçagem de matos na Av. Kennedy em frente ao n.º 18540, no bairro Florida.

Janaina Ballaris Silva (PT) – Vereadora Janaina Ballaris apresentou por meio de requerimento questionamentos sobre a possibilidade de retenção ou suspensão na transferência de valores até que a SPDM restitua uma importância ou faça algo em relação ao Hospital Irmã Dulce. Cobrou explicações sobre o caso de uma moça de 17 anos que veio a óbito no Hospital Irmã Dulce. Em outro Requerimento, solicitou informações sobre o estado de conservação e atendimento do Centro de Nefrologia de Praia Grande.  Encerrando os Requerimentos, cobrou explicações sobre a falta de médicos, ginecologistas, nas Usafas da cidade. Em suas Indicações solicitou para que realize o recapeamento da Avenida Presidente Castelo Branco, ao lado da piscina municipal, no bairro Mirim; fiscalize empresa de caçambas que realiza a queima do lixo na Rua Marques de Olinda esquina com a Avenida Roberto de Almeida Vinhas, no bairro Jardim Imperador; verifique porque o Cata Treco não passa na Rua Hermenegildo Pereira de França, no bairro Esmeralda; verifique os cavalos que ficam abandonados no bairro Vila Sônia e Vila Antártica; destaque uma viatura da Guarda Municipal para o Caps; realize a limpeza da boca de lobo e verifique o motivo do alagamento da Rua Marquesa de Santos, altura do numeral 84, no bairro Tude Bastos; realize a limpeza das bocas de lobo, bem como verifique a rede de esgoto da Rua Roberto Shoji, altura do numeral 539, no bairro Boqueirão

João Alves Correa Neto (PSC) – Vereador João Correa Neto apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize os trabalhos sendo: serviços de poda de plantas no canteiro central localizado na Av. Castelo Branco em toda sua extensão; serviço de drenagem e reparo em desnível existente na Av. Brasil, esquina com a Rua Dr. Roberto Shoji no bairro Boqueirão; reparo em calçamento localizado na Rua Dr. Roberto Shoji, esquina com a Rua Ipiranga no bairro Boqueirão e reparo em iluminação pública, com substituição de lâmpadas queimadas, existente na Rua São Jorge próximo  ao n.º 1535, no bairro Mirim.

Leandro Avelino Rodrigues Cruz (PSD) – Vereador Leandro Avelino apresentou, por meio de Requerimento ao Executivo Municipal, questionamento acerca da utilização de drones adquirido em 2017. O Parlamentar solicita informação sobre qual secretaria estão operando os equipamentos, e em qual setor e finalidade está sendo utilizado os drones. Em outro Requerimento questiona sobre a quantia destinada ao Complexo Hospitalar Irmã Dulce e como vai ser usado o valor destinado ao Hospital.   

Marcelino Santos Gomes (MDB) – Vereador Marcelino apresentou, por meio de Requerimento para que seja oficiado o Senhor Raimundo José de Oliveira, Gerente dos Correios de Praia Grande, para que informe qual a dificuldade da Agencia em atender os moradores da Rua Rubens Braga, no bairro Esmeralda nas entregas de suas correspondências? O Parlamentar questiona em outro Requerimento a propriedade do terreno localizado na Rua Álvaro da Silva Junior n.º 64, esquina com a Rua Savério Fittipaldi no bairro tupiry e em caso de área pública, solicita que seja construído no local uma área de lazer para adultos com academia de Saúde e playground para as crianças. O Parlamentar terminando seus trabalhos apresentou indicações de melhorias em diversos bairros do Município como: substituição de poste de madeira por poste de concreto, limpeza na ciclovia, desentupimento em bueiros, solicita que seja aumentado o número de funcionários nos UPAS do Município, reparo em iluminação pública e poda de arvore.    

Marco Antônio de Sousa (PMN) – Vereador Marquinhos apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes trabalhos: serviço de implantação de faixa para travessia de pedestres na Av. Brasil próximo ao n.º 468 no bairro Boqueirão; serviço de tapa buraco localizado na Rua Miguel Guerra em frente ao n.º137no bairro Vila Sonia; tapa buraco localizado na Rua José da Costa Monteiro em frente ao n.º 472, no bairro Vila Sonia; tapa buraco localizado na Rua João Mendes Junior em frente ao n.º 1159, no bairro Tude Bastos e tapa buraco localizado na Rua Afonso Bovero em frente ao n.º 250, no bairro Ocian.

Natanael Vieira de Oliveira (PRP) – Vereador Pastor Natanael apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes trabalhos: serviço de tapa buraco localizado na Rua Thomé de Souza em frente aos numerais 138/386, no bairro Aviação; serviço de limpeza e retirada de entulhos localizado na Rua Estados Unidos ao lado do n.º 30, no bairro Guilhermina e serviço de finalização nos acabamentos da Rua João Ramalho n.º 140, localizada no bairro Aviação.

Roberto de Andrade Silva (MDB) – Vereador Betinho Andrade apresentou, por meio de Requerimento, para que junto a Secretaria viabilize estudos de implantar no município um ponto de coleta de pneus usados juntamente com um programa de conscientização da sociedade sobre o descarte correto.  

Romulo Brasil Rebouças (PSD) – Vereador Romulo Brasil apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal Para que junto com a Secretaria Competente viabilize os seguintes trabalhos: serviço de reparo em playground localizado na Av. Pres. Castelo Branco próximos aos numerais 18.000 a 19.000, no bairro Balneário Florida; serviço de tapa buraco localizado na Rua Heitor Sanches próximo ao n.º 1039, no bairro Canto do Forte; tapa buraco localizado na Rua Tomé de Souza, próximo ao n.º 386, no bairro Aviação; reparo em iluminação pública com substituição de lâmpadas queimadas localizada na Av. Pres. Kennedy, próximo ao n.º 440, no bairro Guilhermina; serviço de reparo em guia, desentupimento em bueiro localizado na Rua Jaú, esquina com a Rua Dr. Roberto Shoji, no bairro Boqueirão; tapa buraco localizado na Rua Mascarenhas de Moraes próximo ao n.º 552, no bairro Aviação.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize a execução dos seguintes trabalhos: serviço de tapa buraco localizado na Rua Marechal Eurico Gaspar Dutra em frente aos numerais 348/946/1016/1062/1075 e1135, no bairro Canto do Forte; tapa buraco localizado na Rua General Aparecida de Moura em frente ao n.º 90, no bairro Jd. Gloria; tapa buraco localizado na Rua Joaquim Teixeira de Carvalho em frente ao n.] 947, no bairro Canto do Forte; tapa buraco localizado na Rua General Otelo Rodrigues Franco em frente aos numerais 95/140/435 e 722, no bairro Conto do Forte e limpeza de canal localizado na Rua Frei Vicente de Carvalho do n.º 1134 até a Rua Catalu Cearense da Paixão, no bairro Ribeirópolis.  

Tatiana Toschi Mendes (MDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou, por meio de Requerimento ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente, estude a possibilidade de implantar o sistema conhecido como ‘Motolância’, (Moto) utilizada pelo SAMU para um atendimento mais rápido, nos primeiros socorros as vítimas em geral, o serviço é justificado pelo aumento de veículos na Cidade e uma melhora significativa no tempo de atendimento em acidentes graves. A Parlamentar finalizando seus trabalhos apresentou, indicação para que seja feita limpeza do terreno e da Rua Gilberto Lopes próximo ao n.º 1103 e em toda sua extensão, no bairro Vila Mirim, solicita também para que junto a Secretaria competente viabilize estudos para a ‘implantação de Patinetes Elétricos’ no Município nos mesmos moldes da Cidade de Santos.