Resumo da 15.ª Sessão Ordinária 14/05/2019

por romao — última modificação 17/05/2019 16h15

Alexandre Correa Comin (PTB) – Vereador Delegado Comin apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria Competente viabilize a execução dos seguintes trabalhos: serviço de tapa buraco localizado na Av. Paris, altura do n.º 1208, no bairro Canto do Forte; serviço de limpeza, roçagem de matos e desentupimento em bueiro, localizado na Av. Paris em frente ao n.º 1208, no bairro Canto do Forte. O vereador ainda apresentou um Anteprojeto de Lei solicitando a contratação de leitos Hospitalares em hospitais particulares nos casos de urgência e emergência para atender os moradores do município.   

Dimas Antônio Gonçalves (PATRI) – Vereador Dimas apresentou, por meio de Requerimento ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize, o desmembramento do IPTU do Edifício (Centro Comercial Beatriz Bouvard) que está lançado apenas em sua área construída em um total de 34.878,07m² tendo em vista a existências de mais de 200 estabelecimentos, entre lojas e Salas Comercias. O Parlamentar no termino de seus trabalhos apresentou uma indicação contendo um abaixo assinado solicitando a pavimentação com bloqueies para a melhor absolvição das aguas evitando assim os alagamentos que acontece em todos os dias de chuva na Rua Manoel Francisco Guerreiro Carlos, no bairro Jd. Gloria.

Ednaldo dos Santos Passos (SD) – Vereador Reco apresentou, por meio de indicação ao Prefeito Dr. Alberto Pereira Mourão, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes trabalhos: serviço de retirada de entulhos localizado na Rua Oswaldo Figueiredo, no bairro Jd. Quietude; retirada de entulhos localizado na Rua Santa Maria de Jesus, no bairro Quietude; retirada de entulhos localizado na Rua Antônio Renato Gambine, no bairro Vila Tupi; serviço de desentupimento de esgoto, localizado na Rua Santa Maria de Jesus, no bairro Jd. Quietude; desentupimento de esgoto localizado na Rua Oswaldo Figueiredo, no bairro Jd. Quietude e repintura de faixa de travessia para pedestres localizada na Av. Pres. Kennedy de fronte ao Mercado Extra n.º 2563, no bairro Vila Guilhermina.

Eduardo Pádua Soares Jardim (MDB) – Vereador Edu Sangue Bom apresentou, ao Executivo Municipal, por meio de Requerimento para que junto a Secretaria competente faça estudos em implantar no Município um programa nos moldes do já existente na Cidade de Santos denominado ‘Mãe Santista, onde acompanha todas as etapas das mulheres gestantes até a entrega dos enxovais adquiridos, em ações sociais do Município.

Hugulino Alves Ribeiro (MDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria Competente viabilize a execução dos seguintes trabalhos: limpeza e pavimentação de guias localizada na calçada da Av. XV de novembro de fronte ao n.º 367, no bairro Mirim; serviço de drenagem na Rua Elidio Júlio Batista de fronte ao n.º1158, no bairro Vila Sonia; drenagem e limpeza localizada na Rua Odair Penellas Baeta, em frente ao n.º136, no bairro Jd. Princesa; serviço de dedetização com fumasse para controle da Dengue na Rua das Violetas em frente ao n.º 16, no bairro Florida e serviço de limpeza e drenagem na rua Clodoaldo Norberto Bucchete de fronte ao n.º 250, no bairro Jd. Princesa.

Janaina Ballaris Silva (PT) – Vereadora Janaina Ballaris enviou por meio de Requerimento questionando o Executivo sobre qual o andamento do processo de regularização das ruas Monte Serrat, Avenida Miami Paulista (atual Avenida Luiz Amaro da Costa), Travessa 10 da Rua Monte Serrat e Avenida Lincoln (atual Rua da Coragem) e qual o prazo para conclusão do processo de regularização fundiária. Em outro Requerimento questionou qual o prazo para que seja efetuada a regularização fundiária da Rua Sebastião Selite Agrella e da Rua Aurino Barbosa e quantas famílias serão beneficiadas. Outro Requerimento solicitou informações para saber se o canal localizado na Rua Amilca Esteves está contemplado em algum projeto de revitalização e caso positivo, qual o prazo. Em suas Indicações solicitou para que verifique o itinerário do cata-treco no bairro Tude Bastos; limpeza da academia da saúde Santa Marina, no bairro Jardim Anhanguera; recapeamento de uma cratera deixada na Rua Oreste Borloni, na altura do numeral 731, no bairro Caiçara; para que realize campanha de combate à dengue em nosso município e tenha programa de conscientização junto aos nossos munícipes, bem como verifique os postes de alumínio que abrigam as placas de sinalização de trânsito e nomes de logradouro, retirando o acúmulo de água existente dentro destes canos; estudos a fim de melhorar o escoamento da água das chuvas na Rua Laurecir Melo de Paula, no bairro Vila Sônia; limpeza do terreno localizado na Rua Manoel Sampaio Seabra Pereira, na altura do numeral 178, no bairro Quietude; limpeza e o desentupimento da boca de lobo localizada na esquina da Rua Julia Antonieta Tepedino Guerra

 João Alves Correa Neto (PSC) – Vereador João Correa Neto apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize serviço de tapa buraco localizado na Rua Afonso Bovero, em frente ao n.º250/365 e 437 no bairro Assunção e reparo em Intertravados localizado na Rua Leblon, no bairro Guilhermina.

Marcelino Santos Gomes (MDB) – Vereador Marcelino apresentou, por meio de Requerimento ao Executivo Municipal para que informe o motivo que as gestantes do Município estão sendo assistidas pelos médicos clínicos gerais e não pelos profissionais médicos ginecologistas e solicita que seja repassado as informações de quantidade de partos normais e com procedimento de cesariana por mês e qual o número de mortes neonatal no Município? O Parlamentar nas apresentações de seus trabalhos apresentou indicação de serviços sendo: limpeza e reparo em caixa de passagem localizada na Viela ao lado do n.º 4370 da Rua Ramiz Galvão com a Rua Araripe Junior, no bairro Ribeirópolis; serviço de limpeza nas galerias de aguas pluviais localizada na Rua Agostinho Ferreira entre os numerais 1621 ao 1880, no bairro Ribeirópolis; serviço de notificação ao proprietário do terreno localizado na Rua Rocha Pita ao lado do n.º 810 no bairro Ribeirópolis, para que seja construa muro faça limpeza e a conservação do local; serviço de nivelamento de guias se sarjetas localizado na Rua Raul Pompeia em frente ao n.º 111, no bairro Ribeirópolis e  serviço de tapa buraco localizado na Rua Anita Catarina Malfat, no bairro Samambaia.

Natanael Vieira de Oliveira (PRP) – Vereador Pastor Natanael apresentou, por meio de Requerimento ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize os reparos necessários no elevador localizado no Centro de Nefrologia do município e mantenha uma equipe de manutenção preventiva para reparos de urgência nos hospitais de Praia Grande. O Parlamentar terminando seus trabalhos apresentou indicação de serviços sendo: serviço de tapa buraco localizado na Rua Dr. Napoleão Laureano em frente ao n.°103, no bairro Vila Tupi; tapa buraco localizado na Rua Timbiras, esquina com a Rua Meinacos, no bairro Vila Tupi; tapa buraco localizado na Rua Timbiras, esquina com a Rua Pajé, no bairro Vila Tupi; retirada de entulhos localizado na Rua Japurá, no bairro Vila Tupi e retirada de entulhos localizado na Rua Itamacas em frente ao n.º 70, no bairro Vila Tupi.

Paulo Emilio de Oliveira (PRB) – Vereador Paulo Emilio apresentou, por meio de Requerimento para que seja enviado oficio ao Secretário de Saúde do Município Sr. Cleber Susckow Nogueira, com questionamento acerca de desenvolvimento de um projeto para atendimento diferenciado da população de Praia Grande, com referência ao diagnóstico e tratamento de pacientes com câncer, com cópia do trabalho para o DP. Estadual Wellington Moura.

, Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize a execução dos seguintes trabalhos: serviços de tapa buraco localizado na Rua Francisco C. dos Santos em frente ao n.º 784, no bairro Anhanguera; serviço de tapa buraco localizado na Rua Erio Emilio Turolla em frente ao n.º680, no bairro Jd. Quietude; tapa buraco na Rua Sebastião e Carvalho Jr. Em frente ao n.º 194, no bairro Tupiry; tapa buraco localizado na Rua Rio Branco em frente ao n.º601, no bairro Canto do Forte; tapa buraco localizado na Rua Rui Barbosa em frente ao n.º 1075, no bairro Canto do Forte; tapa buraco localizado na Rua Laerte Fortuna de Carvalho de fronte ao n.º 183, no bairro Vila Tupiry e tapa buraco localizado na Rua Francisco C, dos Santos em frente ao n.º870, no bairro Anhanguera.  

Tatiana Toschi Mendes (MDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize a recapagem asfáltica em toda a extensão da Avenida Dom Pedro II, no bairro Ocian.