Resumo da 16.ª Sessão Ordinária 21/05/2019

por romao — última modificação 03/06/2019 17h24

Alexandre Correa Comin (PTB) – Vereador Delegado Comin apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria Competente viabilize a execução de reparo em desnível e recapeamento na Rua México, próximo ao n.º 111, esquinas com a Rua João Sampaio, no bairro Guilhermina e recolocação de 2 (duas) tampas de bueiro, sendo uma localizada na Rua Fumio Miyazi, esquina com a Rua Leblon, e outra localizada na Rua Fumio Myazi próximo a Escola Republica de Portugal, no bairro Guilhermina.

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize as visitas aos aposentados que requerem descontos no IPTU e finalizando solicita que seja instalado redutor de velocidade ou lombada elevada com faixa, na Rua Paulo Sérgio Garcia, em toda sua extensão.

Dimas Antônio Gonçalves (PATRI) – Vereador Dimas apresentou, por meio de Requerimento ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria de Transito viabilize estudos afim de melhorar o transito na Rotatória Tribuna, localizada na entrada da Cidade de fronte ao PDA. Palácio das Artes. O vereador também apresentou indicações de trabalhos sendo: estudos em uma melhora no acesso a Av. Ministro Marcos Freire, para quem se dirige no sentido Solemar e também para que precisa acessar a Av. Roberto de Almeida Vinhas, sentido Santos –São Vicente pelo Viaduto 18; serviço de instalação de redutor de velocidade e faixa de travessia de pedestres na Rua Clovis de Moura, no Jardim Gloria.  

Ednaldo dos Santos Passos (SD) – Vereador Reco apresentou, por meio de indicação ao Prefeito Dr. Alberto Pereira Mourão, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes trabalhos: serviço de retirada de entulhos e lixos descartados indevidamente, na Av. Dr. Guilherme Penteado de Campos de fronte ao n.º 68, no bairro Nova Mirim; retirada de lixos e entulhos localizados na Rua Tupã em frente ao n.º 600, no bairro Vila Tupi; retirada de entulhos localizado na Rua Caetés, esquina com a Rua Bororós, no bairro Vila Tupi; substituição das grelhas quebradas localizada no viaduto(11) Zilda B. Monteiro, no bairro Vila Tupi. 

Eduardo Pádua Soares Jardim (MDB) – Vereador Edu Sangue Bom apresentou, por meio de Requerimento ao Executivo Municipal para que proceda estudos de passar a jornada diária de trabalho dos servidores públicos municipal para 6 h 36 minutos diários em caráter experimental, para uma maior eficiência e qualidade dos serviços prestados à população. O vereador finalizando seus trabalhos apresentou, indicação para que seja feito uma revitalização na sala de musculação do Centro de Excelência de judô do Município.

Eduardo Rodrigues Xavier (MDB) – Vereador Eduardo Xavier apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal para que junto a Secretaria competente, viabilize a instalação de um banco de leite materno em nosso município. E em outra indicação o vereador solicita, que seja implantado um sistema de emergência para pacientes com doenças crônicas, que na maioria das vezes estão sozinhos. O sistema seria com uma pulseira ou colar ligado a uma central de atendimento de emergência.

Hugulino Alves Ribeiro (MDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria Competente viabilize a execução dos seguintes trabalhos: drenagem e limpeza localizado na Rua Adriano Dias dos Santos em fronte ao n.º200, no bairro Solemar; drenagem e limpeza localizado na Rua Norberto Florêncio dos Anjos em frente ao n.º 126, no bairro Jd. Princesa; serviço de limpeza em calçada publica localizada na Rua Santo Agostinho em frente ao n.º 185, no bairro Vila Caiçara; serviço de drenagem e limpeza localizado na Rua Mauricio da Encarnação Pontes em frente ao n.º 179, no bairro Jd. Princesa; serviço de desentupimento de bueiro localizado na Rua Filomena Diniz em frente ao n.º 426, no bairro Jd. Princesa; reparo em iluminação pública localizada na Rua Engenheiro Antônio Lotuffo, em frente ao n.º262, no bairro Sitio do Campo e reparo em iluminação localizada na Passarela do Real no n.º 262, no bairro Jd. Real.

Isaias Moises dos Santos (PTB) - Vereador Isaias Cabelereiro apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes serviços: tapa buraco localizado na Rua Pau Brasil em frente ao n.º 115, no bairro Samambaia e substituição da parada de ônibus para outro local existente na Rua Alfredo D’Escragnole Tunai, em frente ao n.º 72, no bairro Japurá.

Janaina Ballaris Silva (PT) – Vereadora Janaina Ballaris presentou Requerimento questionando quais foram os apontamentos do Tribunal de Contas do Estado referente ao enquadramento das atendentes de educação como professoras. Em outro Requerimento, solicitou informações sobre dificuldade para realização de cirurgia de polidactilia, questionou quantas pessoas aguardam na fila. Finalizando os Requerimentos, falou sobre o fato de pais de alunos têm reclamado sobre o cheiro forte de gasolina que se encontra nas imediações da Escola Municipal Valter Salerno, no bairro Ocian, com isso questionou se o posto de combustível cumpriu as normas técnicas e respeitou distância necessária e quais as providências que serão tomadas. Em suas Indicações solicitou para que realize o conserto ou a troca do bebedouro do Cemas; Solicitou resgate de um filhote de cachorro que se encontra  em maus tratos na Rua Maria Barbosa Chaves, na residência ao lado do numeral 30967, em frente ao ponto de ônibus, no bairro Vila Sônia; Estudos a fim de melhorar o escoamento da água das chuvas na Rua Laurecir Melo de Paula, no bairro Vila Sônia; Para que termine o capeamento das ruas localizadas no bairro Jardim Princesa; Conserto do vazamento e recapeamento da Rua Afonso Bovero, no bairro Ocian; Limpeza da Rua Hermenegildo Pereira de França, altura do numeral 200, próximo à Avenida marginal; Limpeza da última travessa localizada na Rua Antônio Cardoso Ferreira, no bairro Jardim Anhanguera.

João Alves Correa Neto (PSC) – Vereador João Correa Neto apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes serviços: serviço de rondas ou permanecia de uma equipe da GCM no CER, no bairro Vila Mirim; retirada de entulhos descartados irregularmente na Rua Dr. João Sampaio em frente ao n.º 719, no bairro Guilhermina; serviço de limpeza de canal existente na Rua Itapoan, no bairro Guilhermina; serviço de tapa buraco localizado na Av. Brasil em frente ao n.º54, no bairro Boqueirão; tapa buraco localizado na Rua Copacabana, em frente ao n.º 462, no bairro Guilhermina; serviço de manutenção dos Inter travados localizado na Rua Pres. Costa e Silva próximo ao n.º386, no bairro Boqueirão e retirada de entulhos descartados na Rua Fumio Miyazi, em frente ao n.º 44, no bairro Boqueirão.

Leandro Avelino Rodrigues Cruz (PSD) – Vereador Leandro Avelino apresentou, por meio de uma indicação verbal ao Presidente da Câmara Municipal Ednaldo dos Santos Passos (SD) o Reco, para que junto ao setor competente viabilize a instalação de telões nos dois lados do plenário.

Marcelino Santos Gomes (MDB) – Vereador Marcelino apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes serviços: serviço de tapa buraco localizado na Av. Diamantino Cruz Ferreira Mourão próximo ao cruzamento da Rua Zélia Giglioli Gaves com a Rua Ana Pereira, no bairro Esmeralda; serviço de tapa buraco em toda a extensão da Av. Hermenegildo Pereira de França no bairro Esmeralda; serviço de limpeza de bueiro localizado na Av. Ministro Marcos Freire em frente ao n.º 13992, no bairro Vila Mirim; substituição de tampa de bueiro localizada na Rua São José, no bairro Vila Caiçara; limpeza de bueiro localizado na Rua Horácio Antônio Amaral em frente ao n.º54, no bairro Vila Mirim; desentupimento em bueiro localizado na Rua Maria José Souza do Nascimento em frente ao n.º 83, no bairro Vila Sonia; limpeza de canal localizado na Rua Maria José Souza do Nascimento em frente ao n.º 21, no bairro Vila Sonia e serviço de revitalização com faixas , placas de embarque e desembarque em toda a extensão do terminal Tático, no bairro Mirim.  

Marco Antônio de Sousa (PMN) – Vereador Marquinhos apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes serviços: serviço de substituição de tampa de bueiro localizado na Rua João Sampaio de frente ao n.º 469, no bairro Guilhermina e serviço de tapa buraco na Rua Guadalajara, esquina com a Rua Equador, no bairro Guilhermina.

Natanael Vieira de Oliveira (PRP) – Vereador Pastor Natanael apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes trabalhos: serviço de tapa buraco localizado na Rua Gaspar de Lemos em frente ao n.º 67, no bairro Boqueirão; tapa buraco localizado na Rua Diogo Alvares Correa em frente ao n.º 83, no bairro Aviação; tapa buraco na Rua Dr. Napoleão Laureano em frente ao n.º 103, no bairro Tupi e substituição de tampa de bueiro localizada na Rua Diogo Alvares Correia em frente ao n.º83, no bairro Aviação.

Roberto de Andrade Silva (MDB) – Vereador Betinho Andrade apresentou, por meio de Requerimento questionamento sobre a arrecadação de IPVA no montante R$ 4.792.618,41 e como é feito a aplicação no Município? O parlamentar terminando seus trabalhos solicitou, por meio de indicação ao Executivo Municipal para que junto A Secretaria competente viabilize a inclusão no calendário de comemorações do município o ‘Dia da Solidariedade’ com incentivo as promoções de ações sociais através da iniciativa da Sociedade Civil organizada e solicita que seja feito estudos afim de um programa de plantio permanente de arvores no município com a parceria dos Rotary Club de Praia Grande.

Romulo Brasil Rebouças (PSD) – Vereador Romulo Brasil apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes trabalhos: reparo em buraco localizado na Av. Marechal Mallet, próximo ao n.º 406, no bairro Canto do Forte; serviço de tapa buraco localizado na Rua Pedro Arnaldo Pereira, próximo ao n.º 279, no bairro Vila Sonia; serviço de limpeza em terreno localizado na Av. dos Trabalhadores em frente ao Centro Poliesportivo Magic Paula, no bairro Vila Antártica; tapa buraco na Rua Copacabana, em frente ao n.º 462, no bairro Guilhermina; tapa buraco localizado na Rua Leonaro Cembroli Martins, em frente ao n.º 128, no bairro Maxland; tapa buraco localizado na Rua Elvira Cruz Mourão com a Rua Samuel Aun Weor, no bairro Vila Antártica e serviço de limpeza e desentupimento de bueiro localizado na Rua 26 de Janeiro, em frente ao n.º 845, no bairro Vila Mirim.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize a execução dos seguintes trabalhos: reparo em buracos localizados na Rua Tereza Bastos de Oliveira em frente aos numerais 211/223 e 235, no bairro Jd. Quietude; serviço de tapa buraco localizados na Rua Nancy Feliciano em frente aos numerais 873/867/936 e 1.145, no bairro Vila Tupiry; e serviço de tapa buraco localizado na Rua Artur Pedro da Silva de fronte aos numerais 93/98/115/181 e 391, no bairro Jd. Quietude.

Tatiana Toschi Mendes (MDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou, por meio de Requerimento ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente, responda sobre a possibilidade de liberar um espaço no município para que em parceria com o (SINTRACOMOS) viabilize cursos ministrados pelo sindicato; já em outro Requerimento a vereadora solicita que o programa’ De Olho no Futuro’ realizado pela Prefeitura, seja extensivo para os alunos do ensino fundamental. A parlamentar no termino da apresentação de seus trabalhos apresentou indicação de trabalhos sendo:  implantação de lombada elevada com a melhora nas quantidades de placas de sinalização no cruzamento da Rua Ariovaldo Augusto de Oliveira com a Rua Nancy Feliciano de Oliveira no bairro Tupiry; implantação de uma academia no antigo posto 09; reparo em buraco localizado na Av. Pres. Kennedy em frente ao n.º 9900, no bairro Solemar e termina com a solicitação para que seja intensificada as  rondas da GCM e PM na Rua Oswaldo de Oliveira, no bairro Boqueirão.