Resumo da 18.ª Sessão Ordinária 04/06/2019

por romao — última modificação 07/06/2019 15h34

Alexandre Correa Comin (PTB) – Vereador Delegado Comin apresentou por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria Competente, viabilize a execução dos seguintes trabalhos: limpeza e manutenção em bueiro na Rua Jaú, em frente ao nº 1.289; conserto de calçada na Av. Costa e Silva, próximo ao número 700; poda de árvore na Rua Honduras, altura do número 569; conserto no calçamento na Rua América Latina, esquina com Rua Honduras; conserto no calçamento na Rua Haiti, esquina com a Rua Panamá; troca e manutenção de lâmpadas da rede pública de energia na Rua Ruy Manoel Sampaio Seabra Pereira; construção de ponte sobre o canal na Rua Edila Amazonina Rodrigues Campos.

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente, viabilize a execução dos seguintes trabalhos: fechamento de buracos na Rua Pedro Gonçalves, esquina com a Rua Maria Barbosa Chaves; limpeza e desobstrução do bueiro na Rua Pedro Gonçalves, esquina com a Rua Maria Barbosa Chaves; manutenção da rede de esgoto na Rua Maria de Lurdes Simões e Simões, próximo ao número 766; retirada de entulhos da Rua Estácio de Sá, em frente ao número 49; mudança da placa de “proibido parar e estacionar” do lado direito para o lado esquerdo da Rua Dr. Ciro Carneiro. Apresentou Projeto de Lei que dispõe sobre a proibição do uso de copos plásticos descartáveis na Câmara Municipal.

Dimas Antônio Gonçalves (PATRI) – Vereador Dimas apresentou por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente, viabilize a execução dos seguintes trabalhos: retirada de placas de “proibido parar e estacionar” do lado direito da Praça Maria do Carmo da Silva, número 29, esquina com a Av. do Trabalhador.

Ednaldo dos Santos Passos (SD) – Vereador Reco apresentou por meio de indicação ao Prefeito Dr. Alberto Pereira Mourão, para que junto a Secretaria competente, viabilize a execução dos seguintes trabalhos: melhoria da iluminação da praia em frente à Rua Honduras; remoção de lixo da Rua Caetano, esquina com a Rua Bororos, em frente ao colégio Tupi; limpeza e desentupimento na Rua Xavantes, em frente ao número 795.

Eduardo Padua Soares Jardim (MDB) – Vereador Edu Sangue Bom apresentou por meio de requerimento, questionamento ao Executivo Municipal sobre a possibilidade de implantação de hemonúcleo na cidade. Apresentou Projeto de Lei que dispõe sobre a presença de doula durante o período de trabalho de parto, parto e pós-parto imediato.

Eduardo Rodrigues Xavier (MDB) – Vereador Eduardo Xavier apresentou por meio de indicação ao Executivo Municipal para que junto a Secretaria competente, viabilize a execução dos seguintes trabalhos: instalação de iluminação na Rua Ana Nery, do número 1601 ao 1609.

Hugulino Alves Ribeiro (MDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria Competente, viabilize a execução dos seguintes trabalhos: drenagem e limpeza na Rua Filomena Diniz Fernandes, número 465; tapamento de buraco na Av. Presidente Kennedy, número 19900; reparo na calçada na Rua Santo Agostinho Santo, número 195; limpeza e manutenção do terreno (roçagem e poda), bem como pequenos reparos na Escola Estadual Júlio Secco de Carvalho; calçamento das vias transversais, substituição e correção da iluminação pública na Rua Amelleto Franceschelli, número 286.

Isaias Moises dos Santos (PTB) – Vereador Isaias Cabelereiro apresentou por meio de indicação ao Executivo Municipal, anteprojeto de lei que dispões sobre a implantação do projeto “remédio em casa”, consistindo na entrega domiciliar gratuita de medicamentos de uso contínuo à pacientes idosos, portadores de necessidades especiais e/ou doenças crônicas; indicação ao Executivo Municipal, para que junto ao setor competente, viabiliza a execução da troca da grelha do túnel 11, lado esquerdo, sentido Boqueirão.

Janaina Ballaris Silva (PT) – Vereadora Janaina Ballaris apresentou por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria Competente, viabilize a execução dos seguintes trabalhos: reforma da área de lazer da Vila Mirim, localizada na Rua Gilberto Fouad Beck; pavimentação e capeamento dos buracos localizados na Rua Rosa Marli de Souza; revitalização da Av. do Trabalhador, sentido sul, após o transbordo; limpeza e revitalização da ciclovia das Avenidas Roberto de Almeida Vinhas e Ministro Marcos Freire, do bairro Melvi até o bairro Vila Tupi; conserto da via e do passeio público da Rua Josefa Alves Siqueira; revitalização da Rua Renato Russo e da Rua Carmem Miranda; realização de troca das lâmpadas da Rua Ruy Manoel Sampaio Seabra Pereira; disponibilização de vagas de embarque e desembarque na Rua Escola Municipal Ophelia Caccetari dos Reis e Escola Estadual Pedro Paulo Gonçalves Lopes; conserto de vazamento de esgoto em frente à Escola Municipal Doutor Wilson Guedes, na Rua Manoel Rodrigues Procópio do Vale; pavimentação e capeamento de buracos em toda a extensão da Av. Nossa Senhora de Praia Grande; limpeza e fiscalização do descarte de lixo na área do terreno do Campo da Aviação; limpeza da Rua Suias, altura do número 91; instalação de sinalização de solo ou lombada elevada na Av. Presidente Kennedy, altura do número 7588, próximo à FarmaConde; conserto da cratera em frente ao número 196 da Rua Antonietta Tepedino Guerra; indicação à Mesa Diretora da Câmara Municipal para que inicie estudos de implantação de Reforma Administrativa na casa, com o objetivo de adequar o número de assessores para os vereadores, bem como redução de salários e verbas de custeio que se fizerem necessárias.

Leandro Avelino Rodrigues Cruz (PSD) – Vereador Leandro Avelino apresentou por meio de requerimento, questionamento ao Executivo Municipal sobre a empresa que fornece alimentação para o Hospital Irmã Dulce, bem como a base nutricional; questionamento sobre a implantação do sistema de controle digital na frequência dos alunos da Rede Municipal de Ensino; questionamento sobre ações sociais que viabilizem casamentos coletivos.

Marcelino Santos Gomes (MDB) – Vereador Marcelino apresentou por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente, viabilize a execução dos seguintes trabalhos: remoção de entulho e limpeza de mato e materiais diversos em passeio público na Rua Horácio Antônio Amaral, nos números 768 e 810; conserto de poste de concreto de iluminação na Travessa 13, cruzamento com a Rua Arnaldo Perticaratti, próximo ao número 369; recapeamento asfáltico, nivelamento de guias e sarjetas e mutirão de limpeza e reparos em toda a extensão da Rua Arnaldo Perticaratti; correção de desnível no pavimento sextavado em frente ao número 1044 da Rua Libero Badaro; remoção de entulho e materiais diversos em passeio público da Rua Adalberto Manoel da Silva, em frente ao número 847; remoção de entulho e materiais diversos em passeio público na Rua Marisa Ferreira dos Santos, em frente ao número 377; recapeamento asfáltico para tapar buraco na Rua Horácio Antônio Amaral, em frente ao número 677; recapeamento asfáltico na Av. Pau Brasil, entre os números 229 e 280, próximo ao cruzamento da Rua D. Pedro; reparo asfáltico em torno da tampa de águas fluviais na Rua Clodoardo do Amaral, em frente ao número 4157; pavimentação com bloquete sextavado ou concreto e instalação de rede coletora de esgoto com caixas de passagem na Viela localizada entre as Ruas Ramiz Galvao, Araripe Junior e Flavio Monteiro de Castro e Av. Clodoardo Amaral.

Natanael Vieira de Oliveira (PRP) – Vereador Pastor Natanael apresentou por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente, viabilize a execução dos seguintes trabalhos: reparo em buraco na Rua Dr. Napoleão Laureano, em frente ao número 280; reparo na iluminação da Rua Xavantes.

Romulo Brasil Rebouças (PSD) – Vereador Romulo Brasil apresentou por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente, viabilize a execução dos seguintes trabalhos: retirada de entulho e lixo despejado na calçada da Rua Padre Antônio Diogo de Feijó, próximo ao número 38; colocação de tampa no bueiro localizado na Rua Padre Antônio Diogo de Feijó, em frente ao número 38; providências quanto ao buraco localizado na Rua Emídio Julio Batista, esquina com a Rua Antônio Candido; reparos de buracos na Rua Antônio Candido, em frente ao número 576. Apresentou requerimento para os componentes da Mesa Diretora da Câmara Municipal para que apresentem Projeto de Lei para redução de salários de determinados cargos da casa.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente, viabilize a execução dos seguintes trabalhos: reparo em buracos na Rua Fumio Miyazi, em frente aos números 1117, 1255 e 1163; reparo em buraco na Rua das Antilhas, em frente aos números 228, 596, 710 e 856; reparo em buraco na Rua Honduras, em frente ao número 685; reparo em buraco na Rua Uruguai, em frente ao número 586; reparo em buraco na Rua Copacabana, em frente ao número 462; reparo em buraco na Rua Urca, em frente ao número 111; remoção de lixo na Rua Martins A de Souza, em frente ao número 233.

Tatiana Toschi Mendes (MDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente, viabilize a execução dos seguintes trabalhos: troca de sinalização por uma faixa elevada em frente ao viaduto 11; retirada de pedaço de canteiro na Av. Marechal Mallet, número 945.