Resumo da 2.ª Sessão Ordinária 12/02/2019

por adm — última modificação 08/05/2019 11h43

 

Alexandre Correa Comin (PTB) – Vereador Delegado Comin apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes trabalhos: serviço de limpeza e corte de matos na ciclovia localizada na Av. Roberto de Almeida Vinhas no bairro Vila Caiçara; reparo em iluminação pública e limpeza localizada na Rua 1.º de Janeiro em toda sua extensão e serviço de tapa buraco e recolocação de sextavados na Rua América Latina, no bairro Vila Guilhermina.

 

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou, por meio de Projeto de Lei uma solicitação para a substituição de cães de segurança por vigilantes; indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize a execução dos seguintes trabalhos: limpeza e desobstrução de bueiro na Rua José de Alencar, por toda sua extensão; substituição de tampa de bueiro na Rua São Domingos, em frente ao n.º 313, no bairro Vila Caiçara; desentupimento e substituição de tampa de bueiro, localizado na Rua São Benedito, em frente ao n.º 537, no bairro Vila Caiçara; limpeza e desentupimento de bueiro na Rua São Domingos, em frente ao n.º 362, no bairro Vila Caiçara; repintura de solo no redutor de velocidade, localizado na Av. Pres. Castelo Branco, em frente ao n.º 9900 e 10584 e manutenção de iluminação pública na Rua Primeiro de Janeiro, em frente ao n.º 9080, no bairro Vila Mirim.

 

Dimas Antônio Gonçalves (PATRI) – Vereador Dimas apresentou, por meio de indicação ao executivo Municipal para que junto a secretaria competente viabilize os seguintes trabalhos: serviços de tapa buraco ao longo da Rua Idelfonso Galeano, no bairro Tupiry; tapa buraco na Rua Manoel Rossato Navarro, próximo ao n.º 253, no bairro Jd. Anhanguera; serviço de repintura de faixas de pedestres, localizada entre as escolas Roberto Shoji e Carlos Eduardo Conti Castro, na Rua Idelfonso Galeano no bairro Tupiry; tapa buraco localizado na Rua Dezoito- do canal, n.º 971, no bairro Anhanguera.

 Eduardo Rodrigues Xavier (MDB) – Vereador Edu Xavier apresentou, por meio de Requerimento um questionamento, para que informe se tem alguma campanha de educação de transito para a orientação de ciclistas que desrespeitam as normas de circulação, referente ao aumento da extensão das ciclovias

  Ednaldo dos Santos Passos (SD) – Vereador Reco apresentou, por meio de indicação ao Prefeito Dr. Alberto Pereira Mourão, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes trabalhos: serviço de tapa buraco, localizado na Rua Jú em frente ao n.º 1347, no bairro Boqueirão; tapa buraco, localizado na Rua Iporanga esquina com a Rua Itararé, no bairro Guilhermina; reparo em calçada existente na Rua Gilberto Fouback, em frente ao n.º 785; recolocação de placa de logradouro da Av. Castelo Branco, esquina com a Rua Tapajós e tapa buraco existente na Rua Itararé em frente ao n.º 255, no bairro Vila Guilhermina.

Eduardo Pádua Soares Jardim (MDB) – Vereador Edu Sangue Bom apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal para que junto a Secretaria competente viabilize estudos de isenção de taxas para ONGs e Associações sem fins lucrativos existentes na Cidade.

 Hugulino Alves Ribeiro (MDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou, por meio de Requerimento ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria de Obras Públicas viabilize a realização de uma Reunião, para explicar quais providencias serão adotadas com os pontos de alagamento e canalização no bairro Jardim Princesa. O Parlamentar solicitou por meio de indicação que seja realizado os seguintes trabalhos: substituição de lâmpada queimada na Rua Engenheiro Antônio Lutuffo em frente ao n.º 262, ouvidoria n.º 17010; Ouvidoria n.º 201810013137191, Sr. Claudio e Ouvidoria n.º 201810013137188, nivelamento de asfalto.

 

Isaias Moises dos Santos (PTB) - Vereador Isaias Cabelereiro apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize a retirada das plantas existentes na Rotatória localizada na Av. Dos Sindicatos, no bairro Vila Mirim; solicita a remoção de dois coqueiros localizado na calçada da Av. Pres. Castelo Branco em frente ao n.º 7892, no bairro Ocian e questiona a possibilidade de  uma equipe da GCM com ponto fixo no estacionamento do Paço Municipal no horário noturno.

 Janaina Ballaris Silva (PT) – Vereadora Janaina Ballaris apresentou, por meio de Requerimento questionamento sobre a falta de pagamento dos funcionários e da situação caótica do Hospital Irmã Dulce. Pediu esclarecimento em relação ao Plano de Saúde dos servidores públicos junto ao Sindicato da categoria. Enviou um Requerimento solicitando reunião com o Corpo de Bombeiros e Executivo para tratar do Auto de vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) dos equipamentos públicos da cidade.  Por meio de Indicações solicitou providências necessárias para: o escoamento de água dos túneis localizados em nossas  marginais, bem como o túnel em frente ao Litoral Plaza Shopping; que verifique a possibilidade da circulação de ônibus na Avenida Irmãos Adorno, no bairro Tude Bastos; verificar os horários e aumentar a frota do ônibus municipal 12; instalação de lombadas na Rua dos Evangélicos, no bairro Vila Mirim; estudos para a implantação de um Ecoponto no bairro Samambaia; limpeza  e fiscalização do descarte de lixo ao lado da Escola Municipal Professora Maria Clotilde Lopes Comitre Rigo, no bairro Esmeralda; troca de lâmpada na rua são domingos, em frente ao numeral 667, no bairro caiçara. Intensificar as rondas da Guarda Civil, bem como a interação com a Polícia Militar no bairro Samambaia; troca de um poste de iluminação pública que está partindo e com risco de cair na Rua Ruy Manoel Sampaio Seabra Pereira, altura do numeral 178, no bairro Quietude.

  Leandro Avelino Rodrigues Cruz (PSB) – Vereador Leandro Avelino apresentou, por meio de Requerimentos, questionamentos acerca dos veículos oficiais e seu uso em deslocamentos aqui e fora do Município, principalmente nos finais de semana.  Também questionou sobre quando será feito uma revitalização e limpeza no canal da Rua Capitão Galileu Ramos. Finalizando os Requerimentos questionou sobre a ausência de sinalização de transito no cruzamento da Rua Joaquim Osório Duque Estrada com a Rua Couto Magalhães, ao lado da Fundação Casa.

 Marcelino Santos Gomes (MDB) – Vereador Marcelino apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal para que junto a Secretaria competente viabilize a execução dos seguintes trabalhos: fichamento da Rua Dr. Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Filho, começando da Rua Inglês de Souza, em dia de feras livres, no bairro Ribeirópolis; reparo com sextavado em frente à casa 04 da travessa 4 de Julho da Av. Luiz Amaro Costa, no bairro Jd. Melvi; pavimentação da Rua Monte Serrat no bairro Jd. Melvi; solicita o fechamento e conservação do terreno localizado na Rua Maria Fernandes Stivaletti ao lado do n.º 377 e 401 no bairro Ribeirópolis e limpeza de canal com roçagem de matos na Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas em frente ao n.º 12451, no bairro Vila Caiçara.

 Marcelo Alves de Andrade (PSC) – Vereador Marcelo Cornélio apresentou, por meio de Requerimento ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente faça o serviço de roçagem e manutenção em toda extensão da Via Expressa Sul e em suas Marginais.

 Marco Antônio de Sousa (PMN) – Vereador Marquinhos apresentou, por meio de Requerimento ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize estudos para suspender provisoriamente a aplicação das multas a que se refere LC 245/99, permitindo assim que esses recursos sejam utilizados pelos munícipes na execução das obras necessárias. O Parlamentar finalizando seu trabalho apresentou indicação de serviços sendo: desentupimento de bueiro localizado na Rua Lobo Viana, esquina com a Rua Ubaldo Pinto, no bairro Tude Bastos; reparo em asfalto localizado na Rua Manoel Rodrigues dos Reis, esquina com a Rua Maria Faustina da Silva, no bairro Vila Sonia e reparo em pavimentação na Rua João Mendes Junior, esquina com a Rua Benedito Calixto, no bairro Tude Bastos.

 Natanael Vieira de Oliveira (PRP) – Vereador Pastor Natanael apresentou, por meio de Requerimento ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria de transito, viabilize a possibilidade de regularizar o estacionamento da Rua Paulo Fefim, para que os munícipes e frequentadores da feira livre, possam estacionar seus veículos sem serem multados. O Parlamentar finalizando seus trabalhos apresentou, por meio de indicação, um programa de curso de primeiros socorros e também solicitou reparo em buraco, existente no cruzamento da Rua Campinas em frente ao n.º 25, no bairro Boqueirão.

 Romulo Brasil Rebouças (PSD) – Vereador Romulo Brasil apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto com a Secretaria competente viabilize os seguintes serviços: limpeza das guias em toda a extensão da Rua Taunay e próximos aos numerais 1621 e 1591, no bairro Balneário Esmeralda; limpeza e desobstrução de bueiro localizado na Rua Cornélio Procópio, próximo ao n.º 39, no bairro Boqueirão e desentupimento e limpeza no bueiro localizado na Rua Cornélio Procópio em frente a Escola Municipal São Francisco de Assis, no bairro Boqueirão.

 Sergio Luiz Shiano de Souza (PSDB) - Vereador Serginho Sim apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes trabalhos: serviço de tapa buraco localizado na Rua Emancipador Paulo Fefim, em frente ao n.º 876, no bairro Boqueirão; tapa buraco localizado na Rua Darcy Sarmanho Vargas, n.º 82, no bairro Ocian; tapa buraco na Rua da Coragem em frente aos numerais, 335/307/298/e 168, no bairro Jd. Melvi; tapa buraco realizado na Rua Cataguazes em frente aos números 737 e 707, no bairro Vila Tupi; tapa buraco na Av. Luiz Amaro Costa em frente aos n.º 31809, 592 e 263, no bairro Jd. Melvi e tapa buraco localizado na Rua Rocha Ponbo, em frente aos numerais,530626 e LE 28 394.

 

Tatiana Toschi Mendes (MDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou, por meio de (2) Requerimentos ao Executivo Municipal, um Requerimento solicita, para que junto a Secretaria competente, responda de quanto em quanto tempo é feito exame laboratorial na agua fornecida pela Sabesp e qual laboratório realiza este exame? Já o Segundo, a vereadora questiona sobre o Programa do Governo Federal, chamado Artesanato Brasileiro, solicita o cadastro junto ao SICOONV, para ter parceria no Programa Federal e assim dar mais oportunidade aos munícipes do setor.