Resumo da 21.ª Sessão Ordinária 25/06/2019

por romao — última modificação 01/07/2019 10h16

Alexandre Correa Comin (PTB) – Vereador Delegado Comin apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria Competente viabilize a execução dos seguintes trabalhos: serviço de tapa buraco localizado na Rua Bolívia, próximo ao n.º 665, Rua Antilhas, altura do n.º 430; tapa buraco localizado na Rua Chile, próximo aos numerais 37/245/289/403/ 418 e 710, no bairro Guilhermina; tapa buraco localizado na Rua Panamá próximo aos numerais 50/566 e 592, no bairro Guilhermina; serviço de retirada de veículo abandonado localizado na Rua Panamá, próximo ao n.º 50, no bairro Guilhermina; serviço de retirada de entulhos localizado na Rua Bolívia, próximo ao n.º 427, no bairro Guilhermina; retirada de entulhos deixados na Rua Haiti, próximo ao n.º 178, no bairro Guilhermina; retirada de lixos e entulhos descartados na Rua Panamá, próximo ao n.º 581, no bairro Guilhermina; retirada de veículo abandonado na Rua Panamá, próximo ao n.º 207, no bairro Guilhermina; serviço de tapa buraco localizado na Rua Bolívia, próximo ao n.º 665, no bairro Guilhermina; tapa buraco localizado na Rua Panamá, próximo ao n.º 706, no bairro Guilhermina.

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou, por meio de Requerimento para que seja enviado Votos de Congratulações ao Cabo PM João Alberto Schroll júnior, pelos excelentes serviços prestados aos Munícipes de Praia Grande.

Ednaldo dos Santos Passos (SD) – Vereador Reco apresentou, por meio de indicação ao Prefeito Dr. Alberto Pereira Mourão, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes trabalhos: alteração de mão dupla para sentido único na Rua Darcy Sarmanho Vargas, no bairro Ocian; retirada de lixos e entulhos descartados na Rua Aruás, esquina com a Av. Guadalajara, próximo ao n.º 3278; retirada de lixos e entulhos localizados na Rua Padre Manoel da Nobrega de fronte ao n.º 257, no bairro Vila Tupi e retirada de lixos e entulhos localizado na Rua Augusto Ribeiro Pacheco ao lado do n.º 250, no bairro Vila Antártica.

Eduardo Padua Soares Jardim (MDB) – Vereador Edu Sangue Bom apresentou, por meio de Requerimento para que seja enviado Votos de Congratulações aos atletas finalistas, patrocinadores e colaboradores da realização da 1.º Etapa do Circuito APGS de Surf.  

Eduardo Rodrigues Xavier (MDB) – Vereador Eduardo Xavier apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal para que junto a Secretaria competente viabilize a alteração no estatuto dos servidores municipais para que tenham direito da licença (Nojo) em caso de falecimento de madrasta ou padrasto. O vereador solicita a construção de um Ecoponto no bairro Quietude e serviço de recolocação de placa de transito indicando sentido único para a Rua Gilberto Fouad Beck, no bairro Vila Mirim.    

Isaias Moises dos Santos (PTB) – Vereador Isaias Cabelereiro apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal para que junto a Secretaria competente viabilize a colocação de placas para pessoas com deficiências, Gestantes e idosos na Rua Júlio Prestes de Albuquerque, no bairro Mirim. O parlamentar também solicita que seja feito serviço de tapa buraco ao longo da Rua Arariba, na Vila Tupi.

Janaina Ballaris Silva (PT) – Vereadora Janaina Ballaris apresentou, por meio de Requerimento ao Executivo questionando se existe a possibilidade de realizar estudo no sentido de fazer uma compensação tributária para diminuir a carga sobre os transportadores escolares da nossa cidade e que seja revista a cobrança das taxas retroativas impostas aos condutores sob pena de provocar prejuízos irreparáveis à categoria. Em suas Indicações solicitou para que realize mutirão com a finalidade de pintar as faixas de pedestre das ruas do bairro Vila Tupi; para que verifique e melhore os horários dos ônibus que saem de Praia Grande para Cubatão entre 18h e 20h; limpeza e poda do mato nas laterais ao longo da Via Expressa Sul; policiamento no Viaduto 1, no bairro Aloha; conserto de uma mangueira de fornecimento de água localizada na Rua Edilson de Jesus Ramos, no bairro Jardim Princesa III; para que envie à esta Casa de Leis, Projeto de lei que determine a demarcação de vagas, nas escolas públicas e particulares, para embarque e desembarque de carros que prestam serviço de transporte escolar devidamente registrados em nosso município; reparo de rua para escoamento de água, na Rua Rosa Marli de Souza, no bairro Nova Mirim.    
João Alves Correa Neto (PSC) – Vereador João Correa Neto apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes serviços: serviço de manutenção em asfalto e sarjetas localizadas na Rua Mococa de fronte ao n.º 791, no bairro Boqueirão; serviço de instalação de grelhas no bueiro localizado na Av. Lasar Segall de fronte ao n.º 348, no bairro Samambaia; Serviço de tapa buraco localizado na Av. Antônio Candido da Silva de fronte aos numerais 576 e 580, no bairro Vila Sonia; tapa buraco localizado na Rua Ali Hussein Daychoum de fronte ao n.º 152, no bairro Vila Sonia; serviço de construção de dois bueiros na Rua Edilio Julho Batista de fronte ao n.º 218, no bairro Vila Sonia e construção de bueiros na Av. Alameda Junior de fronte ao n.º 1779, no bairro Samambaia.  

Leandro Avelino Rodrigues Cruz (PSD) – Vereador Leandro Avelino apresentou, por meio de Requerimento acerca das tecnologias da energia solar fotovoltaica e as fontes de energia inesgotáveis e limpas para a contribuição em benefícios ao planeta. O vereador questiona a Prefeitura sobre a existência de um projeto de investimento e energia solar para ser implantados em escolas e creches, entre outros prédios públicos.

Marcelino Santos Gomes (MDB) – Vereador Marcelino apresentou, por meio indicação ao Executivo Municipal para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes serviços: serviço de remoção de lixos e entulhos localizados na Rua Constelação Cruzeiro do Sul em frente ao n.º595, no bairro Ribeirópolis; serviço de drenagem com instalação de grelha em bueiro localizado na Rua Almeida Junior em frente ao n.º 1812, no bairro Parque das Américas; serviço de instalação de um playground na orla, próximo a Rua Manoel da Nobrega, no bairro Maracanã e revitalização da Praça Manoel Galdino  da Costa, localizada na Av. Diamantino Cruz Pereira Mourão, no bairro Esmeralda.

Marco Antônio de Sousa (PMN) – Vereador Marquinhos apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes serviços: serviço de limpeza em Praça localizada na Rua Canadá, esquina com a Rua Paraná com retirada de lixos e entulhos; serviço de tapa buraco na Rua Canadá, esquina com a Rua Paraná, no bairro Jd. Guilhermina e tapa buraco localizado na Rua Maria Perez de fronte ao n.º 16, no bairro Vila Sonia.

Natanael Vieira de Oliveira (PRP) – Vereador Pastor Natanael apresentou, um Requerimento solicitando uma maior fiscalização nos comércios de vendas de materiais recicláveis no município e por meio de indicação solicitou ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize a recolocação de placas de transito com indicação de Proibido Estacionar na Rua Mario Guido Ferrazo, no bairro Ocian.

Romulo Brasil Rebouças (PSD) – Vereador Romulo Brasil apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes serviços: serviço de correção de desnível em leito carroçável, localizado na Av. Maria Faustino da Silva, no bairro Vila Sonia; serviço de tapa buraco localizado na Rua João Pereira Inácio, próximo ao n.º 363, no bairro Vila Sonia; tapa buraco localizado na Rua Jaú, próximo ao n.º 717, no bairro C. Forte e serviço de desentupimento de bueiro localizado na Rua Ruy Sampaio, próximo aos numerais 68 e 160, no bairro Jd. Quietude.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize a execução dos seguintes trabalhos: serviço de tapa buraco localizado na Rua Fumio Myiazi em frente aos numerais 1002/1087 e 1117, no bairro Boqueirão; tapa buraco localizado na Rua Guadalajara de fronte ao n.º 497, no bairro Guilhermina; tapa buraco localizado na Rua Clovis Alves Moura em frente aos numerais 251 e 435, no bairro Jd. Gloria; serviços de substituição de tampa de bueiro, reparo em iluminação pública, desentupimento de bueiros, retirada de lixos e entulhos e tapa buraco no bairro Vila Sonia.    

Tatiana Toschi Mendes (MDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou, um Projeto de Lei onde solicita prioridade nos atendimentos das pessoas com fibromialgia no município. Também por meio de Requerimento, solicita ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize estudos para ampliar os números de licenças para as pessoas que querem trabalhar nas feiras livres da Cidade e finalizando seus trabalhos solicita que seja implantado uma lombada elevada e aumento das placas de sinalização na Rua Arquiteto Nelson Rocha e a Rua N, ambas são as ruas laterais do Instituto Neymar.