Resumo da 24ª. Sessão Ordinária 20/08/2019

por Lais Coura última modificação 22/08/2019 12h41

Resumo da 24ª. Sessão

Alexandre Correa Comin (PTB) – Vereador Alexandre Comin apresentou 15 (quinze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas, colocação de placas de identificação de logradouro na rua das Antilhas em diversos pontos

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou um Requerimento para que seja aprovado os votos de Congratulações ao Sr. Dr. Sérgio Lemos Nassur, Delegado Títular de Praia Grande, ao Sr. Nivaldo Gouvea Ribeiro, Chefe de investigadores, ao Sr. Janir da Rosa, investigador de polícia, ao Sr. Eder Kaoru Uemura, investigador de polícia e a Srª. Rita de Cássia Fernandes, investigadora de polícia, pelo trabalho realizado no caso envolvendo crimes contra os animais.

Dimas Antonio Gonçalves (PEN) – Vereador Dimas apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas, remoção de entulhos e limpeza na rua Baptista Menezes, altura do número 600 e na rua Alcir Queiroga Teixeira, atura do número 82, ambas no bairro Vila Sônia.

Eduardo Rodrigues Xavier (MDB) – Vereador Eduardo Xavier apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Manutenção, instalação e fornecimento de equipamentos necessários à USAFA do bairro Ocian; A inclusão da “Internet para Todos”, dando acessibilidade à todos os munícipes e turistas em locais públicos.

Ednaldo dos Santos Passos (SDD) – Vereador Reco apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: A criação de uma carteira de identificação especial         à pessoas portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA), para que tenham atendimento preferencial; A retirada de entulhos e lixos em diversas ruas do bairro Ocian; A criação de sala exclusiva de amamentação com armazenamento e conservação adequada do leite em prédios públicos e instituições privadas. O vereador também apresentou um Requerimento, questionando sobre as faltas em consultas e exames nos Postos de atendimento à saúde, se há algum sistema informatizado que avise o munícipe de seu agendamento, via SMS ou aplicativo.

Hugulino Alves Ribeiro (MDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou 1 (uma) indicação ao Executivo Municipal, sendo ela, desentupimento de boca de lobo e drenagem na rua Mario Osvaldo da Silva, 268 no bairro Jardim Princesa. O Vereador também apresentou 3 (três) Requerimentos: O primeiro solicita implantação do novo sistema de iluminação nos trechos do boqueirão até a curva do S, que corresponde a Av. Roberto de Almeida Vinhas e Av. Ministro Marcos Freire, no bairro Paquetá até o Jardim Alice, no trecho da Av. Diamantino da Cruz Mourão, sendo no bairro Melvi até o Jardim Alice e na Av. Roberto de Almeida Vinhas na direção da rua Flórida até a rua Jamil Isa, no bairro Caiçara; O segundo Requerimento questiona sobre a regularização fundiária dos loteamentos denominados no Jardim Mara e Jardim Nicinha, no bairro Caiçara, se houve levantamento cadastral das famílias residentes, se elas estão inseridas em algum Programa Habitacional e se a Secretaria responsável já elaborou e solicitou o arquivamento das plantas detalhando os lotes de terrenos, suas medidas, confrontações e, vias públicas existentes nos referidos loteamento junto ao Cartório de Registro de Imóveis de Praia Grande; O terceiro questiona se foi realizado o processo licitatório da reurbanização do campo do 13 de Maio, no bairro Sítio do Campo.

Isaias Moises dos Santos (PTB) – Vereador Isaias Cabelereiro apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Estudo para colocação de pedras sextavadas na rua Teófila Vanderlinde, no bairro Ocian; Instalação de banheiros e bebedouros no centro de Lazer Foud Beck.

Janaina Ballaris Silva (PT) – Vereadora Janaina Ballaris apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Construção de um túnel ou algo que facilite os moradores do bairro Jardim Princesa a travessia na Via Expressa Sul; Fiscalização após às 18 horas na rua César Rodrigues dos Reis, no bairro maracanã; Poda da árvore na rua João Andrade de Jesus, na altura do n°. 432, no bairro Vila Sônia; Recapeamento em diversas; Troca das lâmpadas de mercúrio para as de LED no bairro Vila Tupi. A vereadora também apresentou 6 (seis) Requerimentos ao Executivo, sendo elas: questionamento sobre o atendimento da paciente Ivone Silva dos Santos no Hospital Irmã Dulce, como: Há quanto tempo a munícipe procura o Sistema de Saúde, por qual motivo o Hospital demorou para realizar os exames, quais providências estão sendo tomadas para o tratamento da munícipe e solicita a cópia do prontuário com os atendimentos realizados; Para que seja informado o nome e número do CRM do médico responsável pelo Pronto Socorro do Hospital e do Diretor Técnico do Complexo Hospitalar, qual vínculo destes médicos com o Hospital e a carga horária de trabalho destes médicos; Sobre o orçamento institucional apresentado pela SPDM, que seja discriminado o item “Outros – outras despesas” no valor de R$ 596734,50.

João Alves Corrêa Neto (PSC) – Vereador Pastor Correa Neto apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Manutenção da calçada na rua Campinas, nº. 200 e 209, Manutenção do asfalto e bueiros na rua Bahia no bairro Boqueirão; Poda de árvore na Av. Rio Branco, 1049, no bairro Canto do Forte; manutenção e limpeza do bueiro na rua Antônio Rodrigues dos Reis, 10, no bairro Vila Sônia. O Vereador apresentou um Requerimento ao Executivo, para a utilização de DRONES, para a capitação de imagens aéreas na tentativa de coibir descarte irregular de entulho e lixo. Questiona também, se o Munícipio possui Drones, se sim, para qual finalidade.

Leandro Avelino Rodrigues Cruz (PSB) – Vereador Leandro Avelino apresentou 1 (uma) indicação de anteprojeto de lei, que contempla o empresário ao contratar funcionários através do PAT com redução de IPTU a ser estipulado pelo executivo. O vereador também apresentou um Requerimento ao Executivo, que seja encaminhado Oficio de Congratulações ao Sr. Marcelo Batista dos Santos, Presidente do Conselho Consultivo e ao Sr. Luiz Victor Oliveira Silva, Mestre Conselheiro, com o intuito de felicita-los pela 1ª. Comemoração da data da homenagem feita à Ordem DeMolay em, 24 de agosto de 2018 na Câmara de Praia Grande.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Colocação de faixas elevadas ou radares na Av. Itibere da Cunha, no bairro Ribeirópolis; Asfaltamento na Av. Ubirajara Keutenedjian, na rua Alberto Figueredo e na rua Adelia Ramos, no bairro Vila Mirim; Reparos na proteção das luminárias e reposição de lâmpadas no Viaduto Fernando Sanches Carneiro (viaduto 19). O Vereador também apresentou 2 (dois) Requerimentos, sendo eles: Providências urgentes junto a Secretaria Estadual para o aprimoramento no sistema de atendimento do Poupatempo de Praia Grande, possibilitando que o cidadão seja atendido dentro de um tempo razoável e aceitável; Que seja oficiado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Alberto Pereira Mourão, parabenizando-o pelo empenho e esforço em trazer para o nosso Munícipio o Hospital Casa de Saúde, instalado no bairro Vila Mirim.

Marco Antonio de Sousa (PMN) – Vereador Marquinhos apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Reparo e pavimento em diversas ruas; desentupimento de bueiro na rua Roberto Santos no bairro Jardim Aprazível. 

Natanael Vieira de Oliveira (PRP) – Vereador Pastor Natanael apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas, desentupir e limpar os resíduos da boca de lobo, em diversos pontos no bairro Vila Sónia.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 14 (catorze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: A agilidade da SABESP na obra da rua Rui Barbosa e a retirada do Banheiro químico em frente ao comércio no número 818, que registra uma queda de 60 % no movimento; Tapa buraco em diversas ruas em diversos bairros; reparo de bueiro na rua 9, no bairro Vila Mirim. 

Tatiana Toschi Mendes (MDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Disponibilidade de uma viatura da CET, para que organize o trânsito nas ruas Duque de Caxias e na rua Cornélio Procópio; Providências quanto a desobstrução do bueiro e da caixa de esgoto na rua Santa Cecília com a rua Dr. Antônio Manoel de Carvalho; A inclusão no calendário de eventos da cidade o retorno do Torneio de Pesca Amador. A Vereadora também apresentou 3 (três) Requerimentos, sendo eles: Se há projeto para a ampliação na iluminação na Via Expressa Sul, caso positivo, se este projeto já foi encaminhado ao DER para aprovação, e caso negativo, por que não há projeto, visto que a iluminação na via é precária; Questiona sobre a licença para trabalhar com açaí, como: o que irá ser feito com as licenças que não foram preenchidas, se existe a possibilidade de abrir inscrição para os munícipes que trabalharam nas temporadas anteriores, e que possam participar de um sorteio destas licenças; Requer sobre, quais procedimentos uma construtora deve ter para subir um novo prédio ao lado de uma casa, como é feita a fiscalização por parte da Prefeitura, de quem é a responsabilidade quando as casas são danificadas, qual horário pode de se iniciar os trabalhos numa construção e quais são os equipamentos de segurança obrigatórios na construção.