Resumo da 28ª Sessão Ordinária 17/09/2019

por Lais Coura última modificação 18/09/2019 17h21

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Substituição das lâmpadas que se encontram queimadas na rua Astrogilda Pinheiro Farneze, em frente aos números 243 e 277, no bairro Caiçara; Substituição da tampa de bueiro, bem como sua limpeza na rua Oswaldo Sampaio, n° 49, no bairro Aviação; Substituir os portões de acesso do Dog Park, para maior segurança dos animais; Limpeza da Praça James Francis Smith, no bairro Vila Mirim; Colocação de placas de proibido transitar bicicletas nas calçadas da Av. Costa e Silva, no bairro Boqueirão. Também apresentou um Requerimento ao executivo, para que a Casa Legislativa seja representada por uma comissão de Vereadores no evento denominado “2° Encontro de Vereadores Defensores da Causa Animal” na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Dimas Antonio Gonçalves (PEN) – Vereador Dimas apresentou 1 (uma) indicação ao Executivo Municipal, que seja determinado ao setor competente, a promover a verificação na rua General Osório, 54 no bairro Canto do Forte, tendo em vista que existe um grande vazamento de água da SABESP.

Ednaldo dos Santos Passos (SDD) – Vereador Reco apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Instalação de refletores na orla da praia, para atender aos esportistas que utilizam o local para prática de atividade física, nos bairros Jardim Real e Solemar; Conserto e reparo asfáltico na rua América Latina, esquina com rua Ciro Carneiro, no bairro Guilhermina; Conserto e reparo de guia na rua Joaquim Teixeira de Carvalho, frente ao n° 838, no bairro Canto do Forte; Limpeza de entulhos na rua América Latina, esquina com rua Costa Rica, no bairro Guilhermina. O Vereador também apresentou um Requerimento ao Executivo, que providencie estudos à fim de incluir os funcionários públicos municipais no programa “De Olho no Futuro”, contemplando-os com triagem, exame e doção de óculos.

Eduardo Rodrigues Xavier (MDB) – Vereador Eduardo Xavier apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para que a feira livre localizada na rua Maurício José Cardoso, seja confinada no mesmo padrão da feira Pavilhão Jair Rodrigues. Com objetivo de reduzir os transtornos causados para os moradores, que ficam impossibilitados de acessar suas residências, problemas na limpeza e o excesso de barulho durante o período da madrugada.

Eduardo Pádua Soares Jardim (MDB) – Vereador Edu Sangue Bom apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, que seja realizado reparo em buraco na rua Prudente de Moraes, defronte ao n° 436, no bairro Canto do Forte. Também apresentou um Requerimento ao Executivo Municipal, para que seja encaminhado uma cópia desta propositura à Caixa Econômica Federal e ao Ministro das Cidades, para que esclareça se existe previsão para a retomada da obra e a entrega das casas às famílias em situação de vulnerabilidade social e se existe algum convênio em andamento entre o município e o governo Federal, para construção de mais casas populares para famílias em situação de exclusão social.

Hugulino Alves Ribeiro (MDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: verificação e realização de serviços na boca de lobo com tampas quebradas, entupidas e cobertas com mato, na rua Amâncio Mazzaropi, 171, esquina com Afonso Schimidt, no bairro Solemar; verificação e realização de serviços referente a caixa de esgoto entupida, causando mau cheiro e retorno da água suja para dentro das residências, como também transtorno para pessoas que passam na rua Mario Osvaldo da Silva, 223, no bairro Jardim Princesa; verificação e realização de serviços na rua Maurício da Encarnação Pontes, 179, no bairro Jardim Princesa, devido as tampas das caixas estarem quebradas.

Isaias Moises dos Santos (PTB) – Vereador Isaias Cabelereiro apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Reparo ao lado do bueiro que está afundando devido ao assoreamento, na rua Dr. Antônio Severiano, frente ao n° 959, no bairro Sítio do Campo; Dedetização nas proximidades do n° 850 da rua Aldo Coli, no bairro Nova Mirim.

Janaina Ballaris Silva (PT) – Vereadora Janaina Ballaris apresentou 10 (dez) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Para que implante a realização de exames periódicos, junto a um programa específico de saúde ocupacional a ser realizado com todos os funcionários públicos do Munícipio de Praia Grande; Instalação de lombada e pintura de faixa de pedestre na Av. Presidente Castelo Branco, com a Av. Osasco, no bairro Ocian; Instalação de sinalização de solo, bem como redutores de velocidade na Av. do Corretor de Imóveis, no bairro Samambaia; Para que realize estudos a fim de readequar a ciclovia na AV. Presidente Kennedy, na Praça Integração dos Bairros, no bairro Aviação; Limpeza e drenagem do canal, na rua Silvio Luis Santos Barroso, no bairro Sítio do Campo; Instalação de sinalização de solo e placas na rua Itiberê da Cunha, no bairro Parque das Américas; Conserto e troca de lâmpadas, bem como reestruturação das calçadas na rua Francisco Conrado dos Santos, no bairro Jardim Anhanguera; Instalação de iluminação no Viaduto 18, no bairro Guilhermina; Estudos de tráfego de veículos na rua General Otelo Rodrigues Franco, no bairro Canto do Forte; Para que verifique a situação de um cavalo que se encontra abandonado em terreno na rua Luzia Encarnação Vidal, altura do n° 346, próximo ao Campo da Aviação. A vereadora também apresentou dois Requerimentos ao Executivo Municipal, que seja convocada uma Audiência Pública, em data a ser definida, às 19:00 horas, no Plenário desta Casa de Leis, a fim de discutir as necessidades e possibilidades na implantação do Plano de Carreira para os funcionários públicos de Praia Grande. Noutro requer para que seja enviado ofício ao Sr. Prefeito Alberto Pereira Mourão e ao Secretário de Transportes, questionamentos sobre qual motivos as linhas intermunicipais que antes realizavam o trajeto pela Av. do Trabalhador, tiveram sua rota alterada e se existe a possibilidade de os usuários realizarem integração com os ônibus que não adentram o Terminal Tude Bastos.

João Alves Corrêa Neto (PSC) – Vereador Pastor Correa Neto apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Manutenção do Bueiro, na rua Afonso Bovero, 820, no bairro Ocian; Manutenção do Sextavado, na rua Afonso Bovero, 905 no bairro Ocean; Troca de guia e chapéu bueiro e na rua Itararé, 505, no bairro Guilhermina; Manutenção dos intertravados, na rua Itararé, 464 e na rua Guarapari, 64 no bairro Guilhermina; Fiscalização para coibir ciclistas a transitar pela calçada na Av. Presidente Costa e Silva, no bairro Boqueirão; Manutenção da guia e sarjeta na rua Afonso Bovero, 922 no bairro Ocian.  

Leandro Avelino Rodrigues Cruz (PSB) – Vereador Leandro Avelino apresentou um Requerimento ao Executivo Municipal, para que seja encaminhado ao Comando do Corpo de Bombeiros da Região, uma cópia desta propositura, com os seguintes questionamentos: Quantas vistorias por mês são realizadas em Praia Grande; quantos documentos falsos foram localizados através da fiscalização em nossa cidade nos últimos 3 anos; houve decréscimo ou aumento no número de incêndios no município nos últimos 3 anos; Se Praia Grande é realmente a maior demanda e se este número só tende a aumentar, visto que é a cidade que mais cresce em números de obras no litoral, por que não trazer esta Sessão Técnica de Santos para Praia Grande; Visto que o município terá prejuízo com esta mudança, poderia ao menos contar com o aumento em seu efetivo na ária operacional de preservação de vidas; existe algum tipo de convênio para que as vistorias e as emissões de documentos sejam feitas pela prefeitura, extinguindo assim a necessidade da sessão técnica.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino apresentou 13 (treze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Abertura da tampa da grelha, pois a mesma encontra se chumbada e assim dificultando a limpeza, na rua Manoel Chaves da Silva, em frente aos n° 213 e 6527 no bairro Vila Sônia; Recapeamento asfáltico visando tapar buraco em frente ao n° 6690, na Av. Presidente Kennedy, no bairro Ocian; Limpeza de boca de lobo, na rua Visconde de Cairu, em frente ao n° 589, no bairro Caiçara; Que solicite a Secretaria competente interceder junto a CPFL, para que estude a possibilidade de conserto (desnível) de poste iluminação de concreto na rua Felix Pacheco, em frente ao 551, no bairro Esmeralda; Estudo na possibilidade, no âmbito do Município de Praia Grande, de viabilizar a instalação de totens para recarga de smartphone no interior de hospitais, unidade de saúde, terminais rodoviários e shoppings centers; Notificar proprietário para providenciar a construção de muro, passeio público e limpeza do terreno, na rua Eros Emilio Turola, 680, esquina com rua Edson de Oliveira, no bairro Quietude; Limpeza de valas e amparo de grama em toda extensão da rua Vitor Meirelles, após cruzamento da rua Antônio Maria no bairro Samambaia; Tapa buracos na rua Visconde de Cairu, em frente ao 561, no bairro Caiçara; Reparo asfáltico em torno da tampa de aguas fluviais, na Av. Presidente Kennedy, em frente ao n° 2463; Nivelamento de rua na rua Do Equilíbrio, antiga travessa 10, no bairro Vila Melvi; Nivelamento de sarjeta entre as residências de n° 214 e 216 e limpeza de boca de lobo em frente ao n° 1150 na rua Ilda Rosa da Cunha, no bairro Ribeirópolis; Tapa buraco na rua Eros Emilio Turola, em frente ao n° 680, no bairro Quietude. O Vereador também apresentou um Requerimento ao Executivo Municipal, para que seja enviado oficio ao Exmo. Sr. Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, ao Exmo. Sr. Presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, manifestando apoio à inclusão das Guardas Civis Municipais na aposentadoria especial

Marco Antônio de Sousa (PMN) – Vereador Marquinhos apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Que seja recolocada as pedras do calçamento da praça que fica na rua Arnaldo Augusto Batista, em frente ao n° 1563, no bairro Vila Sônia; Reparo na tampa da caixa séptica na rua Arnaldo Augusto Batista, esquina com Edila Amazonina dos Santos, no bairro Vila Sonia.

Natanael Vieira de Oliveira (PRP) – Vereador Pastor Natanael apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Inserir um ponto de ônibus para os munícipes que precisam utilizar o transporte público e fica desprotegido da chuva e do sol, na Av. Pau Brasil, 79, no bairro Samambaia; Limpeza dos resíduos e lixos, poda de mato e limpeza do canal na rua Catulo Cearense da Paixão, no bairro Ribeirópolis.

Roberto de Andrade Silva (MDB) – Vereador Betinho apresentou um Requerimento ao Executivo Municipal, questionando se existem estudos por parte da Administração Municipal para que haja aproveitamento de áreas públicas e desocupadas nos bairros, com o objetivo de utiliza-las como jardim ou horta comunitária, se sim, em que estágio encontram esses estudos, se não, qual a possibilidade de realizar esses estudos.

Rômulo Brasil Rebouças (PSD) – Vereador Rômulo Brasil apresentou um Requerimento ao Executivo Municipal, para que dentro da maior brevidade possível, seja adotado providências, visando o aumento do efetivo fixado de Policiais Militares, para prestarem serviços nos limítrofes de nosso município. 

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 13 (treze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Serviços de tapa buraco na rua Mascarenhas de Moraes, 1125 no bairro Canto do Forte; Iluminação na rua Rocha Pombo, em frente aos números 696, 698, 700, 702, 705, 707, 713, 719, 721 e 723 no bairro Ribeirópolis; Tapa buraco na rua Princesa Izabel, em frente ao n° 306, na rua Marques de Herval, 591, rua Malmequer, 399 no bairro Jd. Real, na rua São João, em frente ao n° 550, no bairro Caiçara, na rua Augusto dos Anjos, em frente ao n° 37, no bairro Solemar, na rua Candido Portinari, 219, no bairro Samambaia, na rua Jaú, 1163 no Boqueirão; Reparo da lâmpada na Praça Vital Muniz, no bairro do Boqueirão; Reparo dos bueiros na rua José Simões, em frente ao n° 29587 e 281, no bairro Jardim Glória; Limpeza de entulho e lixos na rua Eros Emilio Turola, com a rua Edilson de Oliveira, no bairro Quietude.

Tatiana Toschi Mendes (MDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Anteprojeto de Lei, que dispõe sobre a obrigatoriedade da realização de cursos de primeiros socorros, por professores e funcionários que tenha contato direto com os alunos nas creches e escolas, instaladas no Município de Praia Grande da rede pública e particulares; Recapeamento asfáltico em toda a extensão na rua Nossa Senhora de Praia Grande; Anteprojeto de Lei, que dispõe sobre o atendimento preferencial às pessoas com fibromialgia nos locais que especifica e dá outras providências; Anteprojeto de Lei, que institui o Programa Municipal de Conscientização e orientação sobre o Lúpus Eritematoso Sistêmico no Município de Praia Grande.