Resumo da 3.ª Sessão Ordinária 19/02/2019

por romao — última modificação 08/05/2019 11h43

Alexandre Correa Comin (PTB) – Vereador Delegado Comin apresentou, por meio de Projeto de Lei, ao Executivo Municipal, para que seja implantado no Município o dispositivo de segurança (Botão do Pânico), e implementar políticas públicas de proteção a mulher vítimas de violência doméstica. O Parlamentar ainda apresentou um Requerimento, solicitando o envio de oficio a (SEDUC), para Sr.ª Secretaria Nanci Solano Tavares de Almeida, com os seguintes questionamentos: Qual o motivo para a falta de professores de Arte e Educação Física na E.M. Vereador Felipe Avelino de Moraes? Haverá reposição das aulas não ministradas para que os alunos não venham a ter prejuízo pedagógico? Já nas indicações de trabalhos solicitou ao Executivo Municipal que viabilize junto a Secretaria competente os seguintes serviços: serviço de tapa buraco localizado na Rua Ciro Carneiro altura do n.º 378, no bairro Vila Guilhermina; pavimentação e tapa buraco, localizado na Rua América Latina, esquina com a Rua Ciro Carneiro, no bairro Guilhermina; serviço de reparo em fios de telefones que estão pendurados na Rua Itu, esquina com a Praça Vereador vital Muniz; tapa buraco localizado na Rua Itu, esquina com a Praça Ver. Vital Muniz, no bairro Boqueirão.   

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes trabalhos! Poda de arvore localizada na Rua Xixova em frente ao n.º 775, no bairro Canto do Forte; serviço de tapa buraco localizado na Rua Dr. Ciro Carneiro, esquina com a Rua América Latina, no bairro Guilhermina; repintura das faixas de pedestre na Rua Augusto Ribeiro Pacheco em frente ao supermercado Prático, no bairro Vila Antártica; tapa buraco localizado na Rua Antônio Monteiro, no bairro Vila Mirim; manutenção mem manilhas localizada na Rua Severina Vaz de Medeiros entre os numerais 176 ao 250 no bairro Vila Sonia e limpeza e substituição de t6ampa de bueiro localizado na Rua João Ramalho em frente ao n.º 280, no bairro Aviação.

Dimas Antônio Gonçalves (PEN) – Vereador Dimas apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize a execução dos seguintes trabalhos: limpeza e desobstrução de bueiro localizado na Rua Santo Marilleli, no bairro Jd. Real e desentupimento de bueiro na Rua Das Cerejeiras, próximo ao n.º 100, no bairro Samambaia.

Ednaldo dos Santos Passos (SD) – Vereador Reco apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes trabalhos: Limpeza de matos Guia e Sarjetas na Rua Cataguases no n.º 172, no bairro Vila Tupi; retirada de entulhos, localizada na Rua Guadalajara em frente ao n.º 1525, no bairro Guilhermina; desentupimento de bueiro localizado na Rua Coroados com a Rua Tupi, esquina com o Mercado Extra, no bairro Vila Tupi; tapa buraco localizado na Rua Tupi esquina com a Cataguases em frente ao bazar BRS, no bairro Vila Tupi; tapa buraco localizado na Rua José Ângelo Bert, em frente ao n.º 230, no bairro Tupiry; retirada de entulho, localizado na Rua José Ângelo Bert, próximo ao n.º 230 e tapa buraco na Rua José Ângelo Bert, em frente ao n.º 363, no bairro Tupiry.

Eduardo Rodrigues Xavier (MDB) – Vereador Edu Xavier apresentou, por meio de Moção ao Executivo Municipal, para que parabenize o Sr. Israel Lucas Evangelista, Secretário de Meio Ambiente do município estendendo a toda sua equipe e Órgãos envolvidos. O Parlamentar ainda em seu trabalho apresentou (2) indicações de trabalhos sendo: implantação de lixeiras para resíduos úmidos e secos, com uma coleta mais periódica, dos materiais e finalizando solicitou que seja feito uma fiscalização nas calçadas das residências do Município, como em limpeza, matos e buracos.   

Hugulino Alves Ribeiro (MDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou, por meio de Requerimento ao Deputado Cassio Navarro para que seja enviado recursos financeiro para a construção da cobertura da quadra poliesportiva localizada na Escola Estadual Martins dos Santos, no bairro Jd. Real; construção da cobertura da quadra poliesportiva da E. E Professor Laudelino Fernandes dos Santos, localizada, no bairro Vila Caiçara e cobertura da quadra poliesportiva localizado na E.E Júlio Seco de Carvalho, no bairro Solemar. O Parlamentar ainda apresentou em seus trabalhos indicações ao Executivo municipal, para que viabilize os seguintes serviços: Drenagem e limpeza na Rua Hugo de Carvalho Ramos n.º 531, no bairro do Esmeralda; concerto de boca de lobo, localizado na Rua Brinco de Princesa n.º 360, no bairro Jd. Real; drenagem e limpeza na rua Francisco Antônio Abreu n.º 60, no bairro Jd. Princesa e reparo em iluminação pública localizada na Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas esquina com a Rua Amapola e Lindoia, no bairro Jd. Real.

Isaias Moises dos Santos (PTB) -  Vereador Isaias Cabelereiro apresentou, por meio de (2) Requerimentos para que seja feito estudos em uma revitalização em todas as paradas de ônibus existentes no município aos moldes da Cidade de Curitiba, com cobertura e infraestrutura que o munícipe precisa para a utilização do transporte público e em outro solicita que seja enviado oficio ao Departamento Regional de Saúde IV em Santos e ao Ministério Público de Praia Grande para que tomem providencias no atendimento da paciente e munícipe Cleide Maria da Silva Brotto. O Parlamentar finalizou seu trabalho apresentando indicações ao Executivo Municipal para que viabilize os seguintes trabalhos: serviço de reparo em iluminação pública, localizada na Rua Amâncio Mazzaropi, no bairro Solemar e limpeza de bueiro localizado na Rua João Ramalho próximo aos numerais 543 e 536, no bairro Aviação.  

Janaina Ballaris Silva (PT) – Vereadora Janaina Ballaris apresentou, Moção de Aplauso ao coordenador do Projeto Arte e Grafitti nas Escolas, Carlos Silva e à Diretora da Escola Estadual Professor Antônio Nunes Lopes da Silva, Maria Celeni de Sousa. Nos Requerimento, solicitou ao deputado Estadual Cassio Navarro que concentre ações com objetivo de implantar o aplicativo “Botão do Pânico” em Praia Grade e nas demais cidades da Baixada Santista. Questionou sobre o andamento do processo de Regularização Fundiária da Rua Luiz Amaro da Costa, no bairro Jardim Melvi. Questionou também se grade escolar do Ensino Fundamental é determinada pela Secretaria de Educação Estadual ou Municipal, cobrou melhores condições no transporte público municipal, pois recebeu reclamações de pessoas com dificuldade de locomoção que não conseguem subir nos ônibus com facilidade. Questionou sobre os alagamentos na Rua Afonso D’scragnole Taunay, no Esmeralda. Em suas Indicações, solicitou para que verifique a quantidade de gatos que circulam no Conjunto 2, Viela 4 na Rua Deputado Laércio Corte, no bairro Vila Caiçara; realize a revitalização da iluminação da Praça da Bíblia, no bairro Maracanã; que realize a limpeza e desentupimento dos bueiros localizados na Rua Luís Lopes Rodrigues, no bairro Quietude

Leandro Avelino Rodrigues Cruz (PSB) – Vereador Leandro Avelino apresentou por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize, a retirada de agua parada localizada na Praça 19 de janeiro.

Marcelo Alves de Andrade (PSC) – Vereador Cornélio apresentou por meio de Requerimento ao Executivo Municipal para que junto com a Secretaria competente responda um questionamento acerca do Programa do Governo Federal (FAN) Financiamentos das Ações de Alimentação e Nutrição. Onde e como estes valores foram utilizados em nosso município? O vereador ainda solicitou limpeza no bueiro localizado na Rua Ângelo Perino, n.º 745 no bairro Maracanã. 

 Marcelino Santos Gomes (MDB) – Vereador Marcelino apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a secretaria competente viabilize os seguintes trabalhos: serviço de repinturas na faixa de pedestres existente na Av. Irmãos Adorno esquina com a Rua Ubaldo Pinto, no bairro Sitio do Campo; limpeza nas bocas de lobo localizada ao longo da Av. Irmãos Adorno e Rua Marquesa de Santos, no bairro Sitio do Campo; desentupimento em bueiro na Travessa F, em frente ao n.º 1250, no bairro Esmeralda; limpeza em bueiro localizado na Rua Oceânica Amabile próximo ao n.º 171, no bairro Ocian; limpeza e remoção de entulho localizado na Rua 1.º de Janeiro, esquina com a 7 de Setembro no bairro Vila Mirim; nivelamento de guia e sarjeta localizada na Rua Maria Fernandes Stivallet, próximo ao n.º 700 e 508, no bairro Ribeirópolis;  tapa buraco localizado na Rua Maria Fernandes Stivalet, em frente ao n.º 700, no bairro Ribeirópolis; reparo em desnível da Rua Libero Badaró com sextavado, no bairro Quietude; retirada de entulho na Rua Joaquim Osorio Duque Estrada, esquina com a Rua Frei Ricardo do Pilar, no bairro Esmeralda.

Marco Antônio de Sousa (PMN) – Vereador Marquinhos apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes serviços: serviço de tapa buraco localizado na rua Elza Lenke Batalha, no bairro Jd. Gloria; tapa buraco localizado na Rua C, em frente ao n.º 359, no bairro Jd. Gloria e reparo em leito carroçável na Rua Onduras, esquina com Rua das Antilhas, no bairro Jd. Guilhermina.

Natanael Vieira de Oliveira (PRP) – Vereador Pastor Natanael apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes trabalhos: serviço de tapa buraco localizado na Rua Nicarágua em frente ao n.º 482, no bairro Guilhermina; tapa buraco na rua Ciro Carneiro esquina com a Rua América Latina, no bairro Guilhermina; tapa buraco na Rua Itiberê da Cunha em frente ao n.º 3187, no bairro Parque das Américas; tapa buraco na Rua Napoleão Laureano em frente ao n.º 463, no bairro Vila Tupi; tapa buraco na Rua Jorge Hagge em frente ao n.º 170, no bairro Aviação; desentupimento de bueiro localizado na Rua Nancy Feliciano de Oliveira em frente ao n.º 1169, no bairro Tupiry e poda de arvore mais dedetização em terreno localizado na Rua Japurá próximo ao n.º 45, no bairro Vila Tupi.

Paulo Emilio de Oliveira (PRB) -  Vereador Paulo Emilio apresentou, por meio de indicação ao Executivo municipal o reparo em iluminação pública na Av. Kennedy em frente ao n.º 16117, no bairro Jardim Real. O vereador ainda solicitou envio de Congratulações pelo brilhante trabalho que o Reverendo Sr. Nelson França e sua equipe vem fazendo na divulgação da palavra de Jesus.

 Roberto de Andrade e Silva (MDB) – Betinho Andrade apresentou, por meio de (2) Requerimentos ao Executivo Municipal para que junto a Secretaria competente inclua no calendário oficial do município. O Jantar Oficial da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Praia Grande APAE - PG. E em outro Requerimento, solicita que seja feito um maior controle das pragas urbanas no município, pelo risco de epidemia.

Romulo Brasil Rebouças (PSD) – Vereador Rômulo Brasil apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal para que junto com a Secretaria competente viabilize os seguintes serviços: serviço de ampliação dos bueiros na Rua Hélio Oilitica em frente ao n.º 40, no bairro Parque das Américas; desentupimento de bueiro localizado na Rua Severina Vás de Medeiros, em frente ao n.º 240, no bairro Vila Sonia; retirada de entulho localizado na Rua  Hélio Olítica, próximo ao n.º 20, no bairro Parque das Américas;  reparo em guia localizado na Rua Judith Santana Ana Pereira, próximo ao n.º 111, no bairro Sitio do Campo e desentupimento em bueiro localizado na Rua Manoel Maria Máximo, próximo ao n.º 100, no bairro Sitio do Campo.

Tatiana Toschi Mendes (MDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou, por meio de (4) Requerimentos ao Executivo Municipal, sendo que o primeiro questiona acerca de medidas para proteger as crianças de abusos sexuais nas consultas periódicas nos consultórios público e privados e em outros locais que as crianças frequentar. O segundo questiona acerca de quais as medidas educativas o município tem feito para conscientizar as pessoas a recolherem as fezes dos seus animais, em calçadas e lugares públicos. Já o terceiro Requerimento, questiona, sobre o cálculo que foi usado para o aumento da passagem de ônibus; e o quarto e último Requerimento é acerca da violência doméstica contra as mulheres, questionado sobre, qual o amparo, que o município oferece a vítima, após ser agredida e prestar queixa? A Parlamentar ainda apresentou indicações ao Executivo para que viabilize os seguintes serviços: limpeza de terreno, localizado na Rua João Dias da Silva, no bairro V. Caiçara; implantação de iluminaria publica na AV. Oliveira Lima n.º 717, no bairro Ribeirópolis e finalizando os trabalhos, solicitou, que todas as atas e documentos do legislativo seja guardado em lugar seguro, para a preservação da história da Câmara Municipal.