Resumo da 34ª Sessão Ordinária 29/10/2019

por Lais Coura última modificação 31/10/2019 16h41

Alexandre Correa Comin (PTB) – Vereador Alexandre Comin apresentou 25 (vinte e cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Serviços de tapa buraco e recolocação de piso  público, na rua Itajuba, altura dos n° 53 e 72, na rua Copacabana, altura dos n° 342, 242 e 461 na rua Botafogo, altura dos n° 300, 344, 418, 445 e 233 na rua Leblon, altura dos n° 616, 601, 614, 654, 676, 695, 385 e 366, na rua Leme, altura do n° 299, na rua Praia dos Sonhos, altura do n° 222, 212 e 172 no bairro Guilhermina; retirada do veículo Citroen, cor cinza, placa EUX-9462, abandonado na rua Thomé de Souza, altura do n° 20 e do veículo FIAT UNO, cor Branca, placa CXR-0446, abandonado na Av. Antônio Severiano, altura do n° 497 no bairro Aviação; retirada do lixo e entulho, ou que comunique ao proprietário que o faça, na Av. Antônio Severiano, altura do n° 501, no bairro Aviação

Ednaldo dos Santos Passos (SDD) – Vereador Reco apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Revitalização dos bloquetes da via na rua Cataguases, no bairro Vila Tupi; retirada de entulhos e lixos na rua Vicente Italo Feola, em frente ao n° 118 e na rua Vicente Italo Feola, esquina com a rua Mario de Andrade no bairro Ocian. O Vereador também apresentou uma indicação ao Executivo, que requer sobre os lixos recicláveis, com os demais questionamentos: Existe alguma empresa que atua em eventos em nossa cidade para a separação do lixo reciclável e como funciona tal parceria; se, a resposta for negativa, como é separado o lixo e qual seu destino final; o executivo tem noção da quantidade de lixo reciclável que é gerado nos eventos promovidos em parceria com a Prefeitura.

Eduardo Pádua Soares Jardim (MDB) – Vereador Edu Sangue Bom apresentou um Requerimento ao Executivo Municipal, sobre os assaltos/roubos que estão ocorrendo nas proximidades do Clube de Praia São Paulo, e requer envio de uma cópia dessa propositura ao Secretário de Segurança, Mauricio Vieira Izumi e ao Comandante da Policia Militar, Major Renato Paulo Nicolaci Fincatti.

Eduardo Rodrigues Xavier (MDB) – Vereador Eduardo Xavier apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para estudo na melhoria no agendamento de transporte para procedimento de alta complexidade efetuada fora de nosso município.

Hugulino Alves Ribeiro (MDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Implantação/inserção de uma academia de saúde ao ar livre, no bairro Solemar, na Praça Carlos Gomes; Drenagem e a construção de uma boca de lobo na rua José Eduardo dos Santos, n ° 482, no bairro Vila Sonia; Drenagem na rua Nelson dos Santos Alcatrão Junior, n° 284 no bairro Princesa; implantação/inserção de uma Arena de Verão e uma queima de fogos no bairro Solemar. O Vereador também apresentou um Requerimento ao Executivo, que requer estudos para a implantação de câmeras de monitoramento nas passarelas, principalmente nos bairros Melvi, Real, Solemar e Jardim Alice.

Isaias Moises dos Santos (PTB) – Vereador Isaias Cabelereiro apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para realização do reparo de afundamentos ao longo da via na rua Paula Ney do trecho que vai da Kennedy até a Marginal.

Janaina Ballaris Silva (PT) – Vereadora Janaina Ballaris apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Manutenção da Av. Brasília e da rua Dr. Samuel Augusto Leão de Moura, no bairro Caiçara; manutenção da rua Maria Peres, no bairro Vila Sonia; estudos para melhorar o tráfego de veículos e pedestres no entorno da feira confinada da rua Paulo Fefin, no bairro Boqueirão; retirada de entulho localizado na Travessa 38, ao final da rua Francisco Conrado dos Santos, ao lado do n° 9303, no bairro Jardim Anhanguera; troca das lixeiras, localizadas na orla da praia, tendo em vista o tamanho das atuais lixeiras, que não comporta uma quantidade mínima de lixo descartado em dias fora a temporada; troca de lâmpadas na rua José da Costa Monteiro, altura do n° 565, no bairro Vila Sonia; poda da vegetação do canteiro central de toda e extensão da Av. Marechal Mallet, em especial no cruzamento com a rua Marechal Hermes, no bairro Canto do Forte. A Vereadora também apresentou dois Requerimento ao Executivo, o primeiro é sobre os canais abertos nos bairros Vila Mirim e Sítio do Campo, questionando se existe projeto para revitalização desses canais e qual o prazo para que sejam realizadas as obras. Em seu outro Requerimento, requer sobre a Previdência dos Servidores Públicos de Praia grande, com as demais perguntas: O IPMPG paga algum benefício previdenciário acima do subsídio mensal do Prefeito, e qual qualificação dos beneficiários; qual justificativa para pagamentos desses benefícios previdenciários acima do teto municipal; informar relação dos vencimentos pagos ao beneficiário n° 877 – código aposentado, 0450 durante todo o exercício de 2018; Informar a relação de vencimentos pagos ao beneficiário sn° 829 – código aposentado 0450 durante todo o exercício de 2017.

João Alves Corrêa Neto (PSC) – Vereador Pastor Correa Neto apresentou 9 (nove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Manutenção do asfalto, na rua Heitor Villas Lobos, n° 148, na rua São Jorge, n° 1526 e na rua João Jorge, 1533 no bairro Nova Mirim; revitalização da mureta, na rua 18 em frente à rua Otacília Luiz, próximo ao n° 211, no bairro Mirim; limpeza de caixa de inspeção, na rua Otacília da Luz Brasil, n° 1273 no bairro Nova Mirim; retirada do entulho na rua do canal ao lado da Av. Pedro Taque no bairro Mirim; limpeza da vala e manilha na Av. Agostinho Ferreira, n° 1822 no bairro Ribeirópolis; limpeza dos bueiros, lado direito e lado esquerdo na rua São Jorge, n° 1544 no bairro Nova Mirim.

Leandro Avelino Rodrigues Cruz (PSB) – Vereador Leandro Avelino apresentou 2 Requerimentos ao Executivo Municipal, sendo o primeiro sobre as calçadas do município, com os demais questionamentos: Os proprietários dos imóveis com calçadas irregulares têm sido notificados e multados; a Prefeitura tem dado um prazo limite para que os proprietários dos imóveis regularizem suas calçadas; quantos funcionários existem para realizar esse trabalho de fiscalização; a Prefeitura tem a intenção de solucionar o problema das calçadas em vias de grande tráfego de pedestres, cobrando depois dos proprietários desses imóveis. Em seu outro Requerimento, requer sobre os assentos preferencias nos ônibus, questionando sobre a Prefeitura e a Concessionária do transporte coletivo, o por que não colocam definitivamente placas sinalizadoras, identificando os assentos reservados aos autistas.  

Marco Antônio de Sousa (PMN) – Vereador Marquinhos apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Implantação de medidas para proibição ou restrição do tráfego de caminhões pesados na rua Virginia Ramos; limpeza da calçada e da rua Quito, esquina com a rua Guadalajara no bairro Guilhermina. O Vereador também apresentou um Requerimento ao Executivo, requerendo sobre a falta de iluminação na rua Nilsa Ferreira Genário no bairro Ocian, com os demais questionamentos: A administração tem conhecimento desta situação; há algum projeto de iluminação pública desta viela , caso positivo, qual o prazo para o início das obras e caso negativo, se haveria a possibilidade de elaborar um projeto de iluminação adequada.

Natanael Vieira de Oliveira (PRP) – Vereador Pastor Natanael apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Tapa buraco no ponto de ônibus, na rua Do Conhecimento ao lado do n° 30, no bairro Jardim Melvi; tapa buraco na rua Hermenegildo Pereira de França, em frente ao n° 3004, na rua Heitor Villa Lobos, em frente ao n° 4321 no bairro Esmeralda; desentupimento e limpeza dos resíduos de todas as bocas de lobo da rua Hermenegildo Pereira de França, em frente ao n ° 10.529; tapa buraco na rua Antônio Maria, n° 01 com a rua Hermenegildo Pereira de França, n° 2.081 no bairro Esmeralda.

Romulo Brasil Rebouças (PSD) – Vereador Romulo Brasil apresentou 9 (nove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Providências quanto à remoção de manta asfáltica “Pixe” e limpeza das grelhas de esgoto, na rua Marechal Hermes, próximo ao n° 639 no bairro Canto do Forte; reparo de guia chapéu, limpeza, desobstrução e desentupimento do bueiro, na rua Guatemala em frente ao n° 125, no bairro Guilhermina; limpeza de matos na calçada e reparo do buraco na rua Haiti, próximo ao n° 503 no bairro Guilhermina; reparo da guia chapéu, limpeza, desobstrução e desentupimento do bueiro na rua Peru, na rua Estados Unidos com a rua Panamá e com a rua Chile, no bairro Guilhermina e na rua Heitor Sanches, em frente ao n° 620 no bairro Canto do Forte; reparo de buraco na rua Xixova com a rua Cinthia Gilfrida, no bairro Canto do Forte; retirada do entulho e lixo na rua Maria Borella Conte, esquina com a rua Arthur Marques dos Santos, no bairro Balneário Maracanã.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou 15 (quinze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na rua Tapajós, em frente n° 206, na rua Itaguassú, em frente ao n° 850, na rua Caiapós, em frente ao n° 636 no bairro Vila Tupi, na rua Martins Afonso de Souza, em frente ao n° 1000, na rua Monte Castello, em frente aos n° 219 e 228 no bairro da Aviação, na rua Tijuca, em frente ao n° 22, na rua Pereque, em frente ao n° 265 no bairro Guilhermina, na rua Cora Coralina, em frente ao n° 415 no bairro Anhanguera, na rua Laerte Fortuna de Carvalho, em frente aos n° 84 e 183 no bairro Tupiry; reparo no bueiro entupido na rua Pero Vaz de Caminha, n° 233 no bairro Aviação, na rua Cora Coralina, em frente ao n° 609 no bairro Anhanguera; apoio da guarda civil na rua Frei Henrique de Coimbra. N° 2 na escola João Gonçalves, no bairro Aviação; providências necessárias com as quedas de cocos na rua Osmar Antonielli, no condomínio Malibu, bairro Vila Mirim.

Tatiana Toschi Mendes (MDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para que providencie limpeza e a poda das flores no canteiro, na rua Av. Marechal Mallet no bairro Canto do Forte. A Vereadora também apresentou 4 Requerimentos ao Executivo, sendo eles: O primeiro requer sobre o acesso à pista de motocross, com as seguintes perguntas: Existe alguma fiscalização no local para coibir este tipo de situação; existe a possibilidade de a Prefeitura colocar uma guarita no local com pessoas para zelar pela pista de motocross, igual acontece na pista de atletismo. O segundo requer sobre a Doença de Parkinson, requerendo sobre quantas pessoas no município tem Parkinson, se existe algum controle pela secretaria de saúde e se existe estudo para implantar o tênis de mesa voltado para as pessoas com Parkinson. Em seu terceiro Requerimento, questiona sobre o Lar São Francisco de Assis, com as demais perguntas: Quantos idosos estão morando no local atualmente, qual o máximo que a entidade suporta; os idosos que hoje estão no lar, estão em situação de abandono ou tem convívio com a família; como é feita a seleção dos idosos para fazerem parte do Lar São Francisco; todo o gasto com os idosos é pago pela prefeitura e caso algum idoso receba pensão, ele pode ir morar no Lar. E em seu último Requerimento, requer sobre a linha 17 no Terminal Tático, se existe a possibilidade de criar uma linha exclusiva que atenda do Terminal Tático para o bairro Samambaia.