Resumo da 4.ª Sessão Ordinária 26/02/2019

por romao — última modificação 08/05/2019 11h44

Alexandre Correa Comin (PTB) – Vereador Delegado Comin apresentou, por meio de Moção de Aplausos com a finalidade de parabenizar o Rotary Internacional, por seu 114º aniversário de fundação, que será comemorado dia 23 de fevereiro de 2019. O Parlamentar ainda apresentou, indicações ao Executivo Municipal para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes trabalhos: limpeza de bueiro, localizado na Rua Mariza Ferreira dos Santos, no bairro Vila Sonia; limpeza de bueiro localizado na Rua Pedro Arnaldo Pereira, no bairro Vila Sonia; limpeza de bueiro localizado na Rua Maria de Jesus Jardim, no bairro Vila Sonia; serviço de construção de ponte sobre o Canal, existente na Rua Edila Amazônia Rodrigues Campos, no bairro Vila Sonia e repinturas em guias, dedetização, nivelamento das calçadas e desobstrução dos bueiros localizado na Rua Astrogilda Pinheiro Farmeze, entre os numerais 183 a 300, no bairro Vila Caiçara.

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize a execução da limpeza e conservação de terreno localizado na Rua Fernando de Estefano, em frente ao n.º 386 no bairro Jd. Quietude.

Ednaldo dos Santos Passos (SD) –Vereador Reco apresentou por meio de Moção de Aplausos a Secretaria de Transito de Praia Grande e a todos os seus servidores pelos excelentes trabalhos realizados no município de Praia Grande. O Parlamentar ainda solicitou a secretaria competente que realize o serviço de tapa buraco localizado na Rua Gilberto Costa em frente ao n.º 341, no bairro Vila Tupi.

Eduardo Pádua Soares Jardim (MDB) – Vereador Edu Sangue Bom apresentou, por meio de Requerimento ao Executivo Municipal para que junto a Secretaria competente responda um questionamento acerca de qual é as Políticas públicas que estão sendo adotadas em nosso município para reduzir a taxa de mortalidade infantil e alcançarmos a meta estabelecida pela Organização mundial de saúde? 

Eduardo Rodrigues Xavier (MDB) – Vereador Edu Xavier apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal para que junto a Secretaria de Transito viabilize uma Campanha de educação de transito referente a orientação de normas e regras de circulação nas rotatórias, orientando qual é a preferência e a implantação de sinalização e demarcação de vagas de estacionamento e a implantação de mão única na Rua Enseada no bairro Guilhermina.

Hugulino Alves Ribeiro (MDB) – Vereador Hugo Ribeiro apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria Competente viabilize a execução dos seguintes serviços: reparo em iluminação pública na Rua Amâncio Mazzarope em frente ao n.º 251, no bairro Solemar; serviço de drenagem e limpeza localizado na Rua Benedito Alves em frente ao n.º 271, no bairro Jd. Princesa; poda de arvore localizada na Rua São Romero n.º 413, no bairro Vila Caiçara; tapa buraco localizado na Rua Renato Francisco de Souza, em frente ao n.º 512, no bairro Jd. Imperador; limpeza e roçagem de matos, localizado na Rua Maria Martins Batista, próximo ao n.º 858, no bairro Vila Sonia.

Janaina Ballaris Silva (PT) – Vereadora Janaina Ballaris solicitou, por meio de Requerimentos, providências sobre o não funcionamento do ar condicionado no Hospital Irmã Dulce. Cobrou providências sobre a falta de pagamento das equipes médicas do Hospital Irmã Dulce. Enviou uma Moção de Apelo ao Presidente da República e o Ministério da Previdência em relação à proposta apresentada para a Reforma da Previdência, onde a classe dos GCM se quer foi mencionada.  Em outro Requerimento solicitou à Secretaria Estadual de Segurança Pública, ao Ministério Público do Estado de São Paulo, Defensoria Pública do Estado de São Paulo e à Delegacia da Mulher em Praia Grande para que forneça os números referentes a toda violência contra a mulher registrada em nossa cidade.  Questionou a demora no atendimento médico especializado a crianças autistas. Em suas Indicações, solicitou melhorara na rede de esgoto da Rua Jairo de Camargo Martins, no bairro Parque das Américas; instalação de ar-condicionado nas escolas municipais; reparo no ponto de ônibus em frente ao Supermercado Nova Esmeralda, no bairro Esmeralda; reestruturação dos pontos de ônibus localizados no bairro Ribeirópolis; limpeza da Rua Josefa Alves de Siqueira, no bairro Anhanguera; reparos e a limpeza da Rua Rosa Marly de Souza, no bairro Mirim; reestruturação no local onde é realizada a Feira livre no bairro Vila Sônia; troca das lâmpadas do bairro Samambaia.   

Leandro Avelino Rodrigues Cruz (PSB) – Vereador Leandro Avelino apresentou, por meio de (2) Requerimentos, sendo que o primeiro, solicita que seja enviado ao gerente executivo do INSS em Santos, Sr. Claudio Silva, e o Sr. Prefeito Alberto Pereira Mourão, para que responda um questionamento, acerca do mau uso do prédio utilizado pelo INSS no município; e finalizando seu trabalho em outro Requerimento fala sobre a Rua Ubaldo Pinto, que constantemente tem problema com as redes de esgotos e escoamento das aguas e solicita uma revitalização com drenagem, limpeza, com obras para que seja solucionado o problema.

Marcelino Santos Gomes (MDB) – Vereador Marcelino apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes serviços:  remoção de entulhos localizado na Rua Joaquim Osorio Duque Estrada no bairro Ribeirópolis; remoção de entulhos localizado na Av. Alfredo D’scragnoly Taunay, no bairro Esmeralda; substituição de parada de ônibus localizada na Av. Roberto de Almeida Vinhas ao lado do n.º 255 em frente ao Viaduto 13, no bairro Vila Antártica e correção em desnível no pavimento sextavado localizado na Rua José Alonso Dala em frente ao n.º 210, no bairro Tude Bastos.

Natanael Vieira de Oliveira (PRP) – Vereador Pastor Natanael apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal, para que junto a Secretaria competente viabilize os seguintes trabalhos: revitalização da Rua Antônio Candido da Silva com repinturas de faixas implantação de lombadas recolocação de placas e sinalizações; desentupimento de bueiro localizado na Rua Jorge Hacce, esquina com a Rua Borba Gato, no bairro Aviação;  substituição de tampa de bueiro localizado na Rua 26 de Janeiro, no bairro Vila Mirim; revitalização da Rua 23 de Outubro com repintura das faixas de pedestres, recolocação de placas de transito e recapeamento asfáltico, no bairro Vila Mirim e desentupimento de bueiro localizado na Rua Nelson Alcatrão Junior, no bairro Jd. Real.

Roberto de Andrade e Silva (MDB) – Vereador Betinho Andrade apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal para que junto com a Secretaria competente viabilize o transporte gratuito para os integrantes do Centro de Aprendizagem, formação (CAFCM) do Município e solicita a alteração da Lei Complementar o Art. 11 inc. II de 16 de dezembro de 1994. Obs. transporte coletivo municipal urbano para o memor. Patrulheiro.

Romulo Brasil Rebouças (PSD) – Vereador Romulo Brasil apresentou, por meio de indicação ao Executivo Municipal para que junto a Secretaria Competente viabilize os seguintes trabalhos: limpeza e desentupimento de bueiros localizado na Rua Pedro Batista de Menezes, em frente ao n.º 161, no bairro Vila Isabel; reparo em iluminação pública com substituição de lâmpadas queimadas localizado na Rua Aurindo Pereira Barbosa, próximo ao n.º 5858, no bairro Jd. Anhanguera; tapa buraco localizado na Av. São Jorge, próximo ao n,º 32, no bairro Vila Mirim; limpeza da Viela 7 localizada no bairro Japurá; retirada de entulhos localizado na calçada da Rua 23 de Maio, em frente ao n.º 60, no bairro Vila Mirim; tapa buraco localizado na Rua Rio Branco, próximo ao n.º 639, no bairro Canto do Forte; tapa buraco localizado na Rua Mario de Andrade, em frente ao n.º 1167, no bairro Cidade Ocian e serviço de poda de arvore, localizado na Rua Jaú, em frente ao n.º 796, no bairro Canto do Forte. 

 

Tatiana Toschi Mendes (MDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou, por meio de (2) Requerimento ao Executivo Municipal, um solicita que junto a Secretaria competente viabilize a locomoção dos pacientes que necessitam de laudos após acidentes; já o outro é acerca da prevenção e Tratamento da Endometriose no Município. A Parlamentar ainda apresentou indicação de serviços como: construção de um bueiro na Av. Dos Trabalhadores, próximo ao n.º 1077, no bairro Guaramar e também a construção de uma passagem de pedestres com acessibilidade para cadeirantes, no espaço onde acontece a feira confinada, no bairro Vila Sonia.