Resumo da 12° Sessão Ordinária 20/04/2021

por Lais Coura última modificação 28/04/2021 16h57

Emerson Camargo dos Santos (PSL) – Vereador Emerson Camargo, apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: zeladoria nas ruas próximo da Usafa Aloha, as ruas e calçadas estão com mato alto; tapa buraco na rua Potiuares, em frente ao n° 202, bairro Tupi; zeladoria em toda a extensão da rua Milton Daniels no bairro Quietude; remoção de entulho na rua Dr. Antônio Manoel de Carvalho, próximo ao n° 305, bairro Caiçara; instalação de lombada na rua Fumio Miyazi, altura do n° 1.093, bairro Guilhermina; revitalização da Praça Jorge Luis de Souza, entre a rua sem nome, rua Milton Daniels e rua Eros Emilio Turola, bairro Quietude. Apresentou um Requerimento, para que a Prefeita solicite a extensão da rede elétrica na última quadra da Av. Gabriel Soares, bairro Ribeirópolis.

Francisco de Araújo Júnior (PSD) – Vereador Gugu Mil Grau, apresentou 12 (doze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviço de limpeza do terreno na rua Couto Magalhães, em frente ao n° 2.370, bairro Ribeirópolis; tapa buraco na rua Joaquim Osório Duque Estrada, próximo aos n° 1.191 e 1.265 e na Av. Maria Fernandes Stivaleti, altura do n° 280, bairro Curva do S; tapa buraco na rua R.B, esquina com a Av. Zélia Giglioli Galves altura do n° 263 e na Av. Ana Pereira da França, em frente aos n° 745 e 10.589, bairro Esmeralda; tapa buraco na rua Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Filho, em frente ao n° 873, na rua Couto Magalhães, em frente ao n° 282 e na rua Joaquim Norberto de Souza e Silva, próximo ao n° 721, bairro Ribeirópolis; para que seja criado uma parceria junto a iniciativa privada (clinicas veterinárias) para atendimento aos cães em situação de rua. Apresentou um Anteprojeto de Lei, que dispõe sobre a autorização para redução de alíquota de Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU aos proprietários de imóveis residenciais e não-edificados que adotem medidas visando à preservaçãoe recuperação do meio ambiente, estimulando sua proteção e dá providências. Apresentou um Requerimento, com questionamentos sobre os resíduos sólidos da cidade.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro, apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: pavimentação asfáltica na rua ao lado do terminal Tude Bastos; drenagem em caixa de esgoto, na rua Lindaura dos Santos,em frente aos n° 265, 193 e 194, bairro Princesa; tapa buraco na rua Papoulas, em frente ao n° 532, bairro Real; nivelamento dos bloquetes sextavados na rua Diogo Alvares Correia, bairro Aviação; drenagem em caixa de esgoto e nivelamento de sextavados ao longo da rua Francisco Coutinho, bairro Aviação; instalação de placas de orientação para o não descarte de lixos, ao final de todas as 22 ruas do bairro Princesa. Apresentou um Requerimento, para que seja formada uma Comissão Especial de Vereadores (CEV), para análise do contrato firmado do município de Praia Grande com a SPDM.

José Carlos dos Santos (SOLIDARIEDADE) – Vereador Zezão, apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza da sarjeta em frente a Secretaria de Esporte e Lazer; desentupimento da boca de lobo na rua Clodoardo Amaral, altura do n° 360 no bairro Japurá; instalação de redutores de velocidade na Av. Diamantino Cruz Ferreira Mourão, altura do n° 112; diversos serviços em torno da Usafa Samambaia. Apresentou um Requerimento sobre a rua Visconde de Ouro Preto.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino, apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de placa de sinalização de proibido parar e estacionar em frente a acesso à loja de veículos, na Av. Presidente Kennedy, n° 6.146, bairro Tupi; enviar uma equipe técnica no trecho compreendido entre a rua Amazonas e Av. Castelo Branco, bairro Forte; abertura de boca de lobo, em frente ao n° 1.049 e instalação de dreno com grelha, em frente ao n° 1.060, na rua Brasil para Cristo, bairro Mirim.

Marcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB) – Vereador Marcio Alemão, apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: fiscalizar o lote na rua Ubaldo Pinto, atrás do n° 483, bairro Sítio do Campo; retirada dos coqueiros e reformar a calçada da rua Marcílio Dias esquina com a rua Prefeito Wilson Guedes, bairro Canto do Forte; revitalizar a praça Lenira Melo Rocha, na rua Marcílio Dias, esquina com as ruas Jacinto Lúcio e Ezequiel Vieira da Silva, bairro Canto do Forte. Apresentou um Anteprojeto de Lei, que institui o selo de qualidade ao comércio e certificado para gestores e empregados do comércio de Praia Grande.

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinhos, apresentou 12 (doze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: retomada das obras de conjuntos habitacionais no bairro Sítio do Campo; manutenção e limpeza de bueiros em toda a extensão da rua Olga Coli, bairro Sítio do Campo; manutenção e limpeza de bueiros em toda a extensão das ruas Virginia Ramos, Ramiro Pinto Bonfim e Dr. Renato Pinho, bairro São Sebastião; manutenção e limpeza (zeladoria) em toda a extensão das ruas Ali Hussein Daychoum, Olga de Almeida Machado, Maria Barbosa Chaves, Silvia Dias, Rosalina Santos Rosa, Antônio Fagundes dos Santos e Pedro Gonçalves dos Santos, bairro Vila Sônia.

Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara, apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: solucionar o problema de moradores de rua que dormem em frente ao estabelecimentos da Av. Presidente Kennedy, bairro Tupi; limpeza de passeio e sarjeta na Av. Almeida Júnior, no trecho entre Av. Ministro Marcos Freire e a rua Cândido Portinári, bairro Parque das Américas; limpeza de passeio e sarjeta na Av. Pau Brasil, bairro Samambaia altura do n° 29, bairro Samambaia; limpeza de passeio e sarjeta na rua João Caetano, esquina com a rua Leopoldo Augusto Migueis, bairro Melvi; providenciar iluminação na rua Enseada no bairro Guilhermina. 

Michele Correia Quintas dos Santos (REPUBLICANOS) – Vereadora Michele Quintas, apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para que viabilize estudos para facilitar sepultamento social na cidade. Apresentou um Requerimento, questionando se todos os profissionais que atuam nas escolas serão vacinados, juntos com os professores.

Paulo César Monteiro Silveira (REPUBLICANOS) – Vereador Paulo Monteiro, apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviço de nebulização na rua Geziael Pereira da Silva, bairro Esmeralda; manutenção na ciclovia, localizado na rua Sérgio Gregório, altura do n° 251, bairro Vila Sônia; capinação e tapa buraco na rua Marquês de Olinda, altura do n° 178, bairro Jardim Imperador; encaminhar agentes de saúde para vistoriar lote particular, na rua Edila Amazonina Rodrigues Santos, n° 115, bairro Vila Sônia.

Renata Zabeu Luz (DEM) – Vereadora Renata Zabeu, apresentou 14 (catorze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: ajustes no sistemas Usafas; limpeza e retirada de mato na rua Alberto Figueiredo, em frente ao n° 150, bairro Mirim; iluminação e calçamento ao lado do terminal Tude Bastos; reparo da boca de lobo, na rua João Roberto Correia, altura do n° 996, bairro Vila Sôni; retirada de mato na rua Potiguares, em frente ao n° 125, bairro Tupi; desentupimento de bueiro na rua Francisco Coutinho, em frente ao n° 4.225, bairro Aviação; tapa buraco na rua Diogo Álvares Correa, em frente ao n° 100, bairro Aviação; manutenção do parquinho, localizado na rua Clóvis Batista dos Santos, ao lado do n° 309 no bairro Anhanguera; retirada de mato na praça da integração dos bairros Jucelino do Santos; implantação de rampa de acesso aos cadeirantes e ciclistas na orla da praia, bairro Aviação.

Rodrigo Penasso da Silva (PSDB) – Vereador Gordinho do Povo apresentou (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza e manutenção da rua Tupã, em frente ao n° 375, bairro Tupy; limpeza em toda a extensão da rua Cantor Adoniran Barbosa, bairro Tupiry; diversos serviços necessários no cruzamento da rua Raimundo Correia com a Av. Frei Vicente do Salvador, bairro Jardim do Trevo. Apresentou um Requerimento questionando sobre quais tipos de prevenção à Dengue.

Rodrigo Rosário dos Santos (PP) – Vereador Rodrigo Rosário, apresentou um Requerimento ao Executivo Municipal, sobre diversos questionamentos no Canal Acaraú.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim, apresentou 10 (dez) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza e desentupimento de bueiro nas ruas Francisco Conrado dos Santos, em frente aos n° 2.685, 967 e 575, Nancyr Feliciano de Oliveira, altura do n° 198, Osvaldo Augusto de Campos, em frente ao n° 174, Leopoldo Augusto Migueis, próximos aos n° 5.373 e 459, Major Rubens Vaz, em frente ao n° 756, Urbano Caldeira, altura do n° 206 e rua Maria Perez, próximo ao n° 447.

Vera Lúcia Figueiredo Benício (PSDB) – Vereadora Vera Benício, apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: contratação de mais profissionais na área da saúde; proceda lavagem com hipoclorito de sódio nas Upas e hospitais da cidade; recapeamento asfáltico da rua Brasil para Cristo, bairro Mirim; distribuição de kits de higiene para a prevenção do covid-19, aos moradores de rua; correção e nivelamento da tampa metálica de tubulação na rua Campinas, em frente ao n° 578, bairro Boqueirão; sinalização adequada no cruzamento das ruas Bahia e Pernambuco, bairro Boqueirão; reparo da boca de lobo na rua Coroados, esquina com a rua Timbiras no bairro Tupi; tapa buraco na rua El Salvador, em frente ao n° 5.187, bairro Guilhermina. Apresentou Requerimentos, para que promova uma campanha de conscientização nas Unidades de Saúde dos bairros, no intuito de clarificar o riscos de uma gravidez durante a pandemia; se existe um cronograma de limpeza de lajes, telhados e calhas dos equipamentos públicos; e sobre o novo inseticida “Cielo”

Whelliton Augusto Silva (PL) – Vereador Whelliton Silva,  apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: nivelamento dos bloquetes sextavados da rua Diogo Álavares Corrêa, bairro Aviação; instalação de rampa de acesso na Av. Presidente Castelo Branco, em frente a banca de jornal Hawaí, bairro Aviação; nivelamento dos blocos sextavados e desentupimento das bocas de lobo, na rua Francisco Coutinho, bairro Aviação; que instale cerca, iluminação e calçamento próximo ao canal, entre a praça rotatória parceria e a ponte ao final da rua Luiz Arikawa, bairro Tude Bastos; minimizar problemas e Dengue e Chikungunya, na rua Cintya Giufrida, nos n° 1.227, 1.233 e 1.245; para que a coleta de lixo seja realizada com mais frequência na rua Flávio Monteiro e ruas adjacentes, bairro Ribeirópolis. Apresentou Requerimentos à Prefeita, questionando sobre o cartão alimentação que foi suspenso aos aposentados; se os profissionais da educação receberão a vacina contra o covid-19, antes do retorno às aulas; e sobre a distribuição gratuita aos alunos da educação básica, os alimentos adquiridos com os recursos do Pnae.