Resumo da 18ª Sessão Ordinária 01/06/2021

por Lais Coura última modificação 02/06/2021 16h54

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa, apresentou Requerimentos ao Executivo Municipal, para estudar a possibilidade de ter um espaço para o animal de estimação; requer para que a Casa de Leis seja representada por uma comissão de Vereadores, para participar do Fórum da UVB; para que a Casa de Leis seja representada por uma comissão de Vereadores no evento da Marcha Vereadores.

Emerson Camargo dos Santos (PSL) – Vereador Emerson Camargo, apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: remoção de parafusos expostos na calçada da Av. Minictro Marcos Freire, em frente ao n° 2.300, no bairro Glória; limpeza dos bueiros, na extensão da rua Carijós, no bairro Tupi; poda de árvore na rua Venezuela, em frente ao n° 590, no bairro Guilhermina; troca de lâmpada queimada na praça Horácio de Oliveira Netto, n° 127, no bairro Guilhermina; identificação dos nomes das ruas do bairro Tupi, através de placas. Apresentou Anteprojeto de Lei, que determina na rede municipal de saúde, a realização de consultas médicas e exames, em pacientes com idade superior a 60 anos, tenha a prazo máximo de 05 dias úteis; e Anteprojeto de Lei que dispõe sobre o atendimento aos animais doentes, abandonados ou de propriedade de pessoas carentes, através de convênio a ser firmado com clínicas veterinárias particulares. O Vereador apresentou Requerimentos, solicitando a cópia do contrato celebrado junto ao Município para a gestão da saúde pública, bem como do respectivo procedimento licitatório e a prestação de contas detalhada relativamente ao último exercício até os dias atuais; e requer por diversos assuntos, sobre o Centro Pop.  

Francisco de Araújo Júnior (PSD) – Vereador Gugu Mil Grau, apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reparo do calçadão na Av. São Romerio, no bairro Vila Mar; restauração do ponto de ônibus, localizado na Av. São Romerio, no bairro Vila Mar; que notifique a empresa Sabesp para sanar o problema de esgoto a céu aberto, na rua Ernesto Salvador de Jesus, altura do n° 105, no bairro Sítio do Campo; limpeza e retirada de entulho da rua Filomena Mustach, ao lado do n° 713, no bairro Anhanguera; criação de um CIS (CENTRO INTEGRADO DE SAÚDE) na cidade de Praia Grande. Apresentou Anteprojeto de Lei, que autoriza o credenciamento dos estabelecimentos de serviço de educação física e dos Centros de Treinamentos no município de Praia Grande.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro, apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: poda de mato e limpeza da calçada da escola Estadual Vila Tupi; implantar assento no ponto de ônibus, localizado na Av. Presidente Kennedy, altura do n° 19.500, no bairro Solemar; poda de árvore na rua Dr. Renato Pinho, em frente ao n° 57, no bairro Glória; tapa buraco na rua Santo Antônio, em frente ao n° 241, no bairro Caiçara.

José Carlos dos Santos (SOLIDARIEDADE) – Vereador Zezão, apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: implantação do serviço de Verificação de Óbitos – (SVO); implantação de placas de proibido caminhões na via Expressa Sul, em todas as descidas e subidas das marginais na A. Ministro Marcos Freire e Av. Roberto Dr. De Almeida Vinhas; tapa buraco na rua Jaú, em frente ao n° 356, no bairro Boqueirão. O Vereador apresentou um Requerimento, questionando sobre a falta de estrutura na Travessa da Paz, no bairro Melvi.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Pastor Correa Neto, apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para implantar uma faixa elevada de pedestre na rua Duque de Caxias, no bairro Boqueirão.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino, apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de centro de informações aos familiares de pacientes internados para tratamento contra o covid-19 nas dependências do Hospital Irmã Dulce e Ginásio Falcão; instalação de lombada ou redutor de velocidade na Av. Presidente Castelo Branco, em frente ao n° 4.304, no bairro Aviação; limpeza da boca de lobo, na esquina das ruas Guilherme de Almeida com a Monteiro Lobato, no bairro Ocian; limpeza de caiza de passagem entupida, na rua Constelação Cruzeiro do Sul, em frente ao n° 690, no bairro Ribeirópolis; limpeza da boca de lobo, localizada na rua Peru, altura do n° 660, no bairro Guilhermina; remoção de entulho na rua Ruy Manoel Sampaio Seabra Pereira, no bairro Quietude; poda de árvore na rua Laurencir de Melo, em frente ao n° 10, no bairro Vila Sônia.

Marcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB) – Vereador Marcio Alemão, apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: providências quanto a invasão do prédio abandonado, localizado na rua Campinas, n358, no bairro Boqueirão; manutenção e limpeza da boca de lobo, na rua Martiniano José das Neves, em frente ao n° 32.520, no bairro Mirim; manutenção e limpeza da pista de Skate, que fica na Av. Presidente Castelo Branco e rua Martiniano de Andrade Bitencourt, no bairro Aviação; implantação de lombadas em diversas ruas do bairro Vila Sônia; aterrar e nivelar o terreno que fica na rua Fernando Di Stefano, ao lado do n° 487, no bairro Quietude; implementar a sanção de entrega de cestas básicas ou multa aos que descumprirem os dispostos nos decretos municipais que regulamentam o combate a pandemia do coronavírus. Apresentou Anteprojeto de Lei que cria o programa Absorvente para quem menstrua no município de Praia Grande; e Anteprojeto de Lei que dispõe sore a obrigatoriedade de contratação de artistas locais nos eventos do calendário oficial da prefeitura de Praia Grande, apresentações musicais ou culturais de qualquer gênero, financiados por recursos públicos.

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinhos, apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviço de zeladoria (manutenção, limpeza de bueiros, rua, entulho e pintura de guia), em toda a extensão das Avenidas Luis José Mello, Dona Ana Neri e Luiz Arikawa e das ruas Cid Gomes Jardim, Nicole Bozzela, Lauruty Pinto Ralhado, Sona Olga Vila Nova, Dep. Emílio Justo, José Bonifacio e Said Saadeh, no bairro Tude Bastos; troca de lâmpada na rua José da Costa Mosnteiro, em frente ao n° 1.812, no bairro Vila Sônia.

Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara, apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: remoção de entulho, localizado na rua da Coragem, em frente ao n° 1.400, no bairro Melvi; para que realize a consulta popular, sobre a implantação da Escola Cívico Militar no município de Praia Grande; criação de mais unidade PIC em nosso município; estude a abertura de diálogo com Universidades que tenham interesse em firmar parcerias com o município, para melhorar a gestão da saúde; implantação de agente humanizador, profissional da secretaria de saúde, apto e habilitado a prestar atendimento e acompanhamento receptivo e direcionador a pacientes e acompanhantes.

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael, apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza e retirada de mato na calçada da rua Corretor Luiz Alberto Caldas de Oliveira, no bairro Samambaia; manutenção, limpeza e reparos no trecho da Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas, n ° 10.106; diversos serviços de revitalização da praça Maria Lúcia Prandi Gomes, no bairro Vila Sônia. O Vereador apresentou um Requerimento, questionando a demora no atendimento no hospital de campanha Ginásio Falcão.

Paulo César Monteiro Silveira (REPUBLICANOS) – Vereador Paulo Monteiro, apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: implantação de farmácia popular nos terminais de ônibus; autorizar a substituição de banquinhos de praia por mesas de praia; tapa buraco na rua Marquês de Olinda, altura do n° 178, no bairro Imperador; substituição de lâmpadas da Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas, altura do Viaduto n° 18; limpeza de bocas de lobo, na rua Sérgio Paulo Freddi, altura do n° 920, no bairro Ocian; sanitização no interior dos ônibus de transporte público; limpeza da boca de lobo, na rua 18, altura do n° 441, bairro Mirim. Apresentou Anteprojeto de Lei, que institui o cartão alimentação merenda escolar, destinado aos educandos da rede municipal de ensino. O Vereador apresentou Requerimentos, sobre: a demora das linhas de ônibus 33 e 927; e sobre a fiscalização de ruídos na cidade.

Renata Zabeu Luz (DEM) – Vereadora Renata Zabeu, apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: que prorrogue o prazo para renovação de desconto de IPTU para aposentados e pensionistas por mais sessenta dias; limpeza e retirada de entulho na rua João Ramalho, em frente ao n° 695, na rua Marcondes Salgado, em frente ao n° 645 e na rua Estácio de Sá, altura do n° 200, no bairro Aviação; reparo na boca de lobo, localizada na rua Elvira Crus Leal, em frente aos n° 485 e 491, no bairro Antártica; retirada de entulho na rua Selite AGrela, altura do n° 21.746, bairro Anhanguera; limpeza e desentupimento da boca de lobo, na rua Américo Vespúcio, em frente ao n° 265, no bairro Aviação; sanar o problema de alagamento que ocorre na Av. Presidente Kennedy, altura do n° 11.374, no bairro Paquetá; reparo na lâmpada, da rua Dr. Lobo Viana no bairro Tude Bastos; tapa buraco na Av. dos Trabalhadores, em frente ao n° 10.678, bairro Vila Sônia

Roberto de Andrade Silva (PSDB) – Vereador Betinho, apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: possibilidade em abrir concursos públicos para vagas de intérpretes de Libras; implantar o sistema de pré-agendamento de consulta nas Usafas, onde os munícipes poderiam marcar suas consultas.

Rodrigo Penasso da Silva (PSDB) – Vereador Gordinho do Povo apresentou 19 (dezenove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: desobstrução e limpeza de bueiros na rua Alfred Niederbichlher, em frente ao n° 1.675, no bairro Jardim Anhanguera; pavimentação no final da Av. Zélia Giglioti Galvez, no bairro Esmeralda; limpeza do terreno, localizado na rua Franklin Távora, ao lado do n° 316, no bairro Ribeirópolis; mudança de local do bueiro, localizado na rua Marquesa de Santos, em frente ao n°461, no bairro Sítio do Campo; tapa buraco na Av. Clodoardo Amaral, altura do n° 22.156, no bairro Japurá; fazer uma pequena rampa de acesso para pequenos barcos no final da rua Emilinha Borba, no bairro Tupiry; tapa buraco na rua Jair Roldão, altura do n° 626, no bairro Tupiry; limpeza e remoção de entulho na calçada da Av. Pedro Américo, altura do n° 1.347, no bairro Parque das Américas; tapa buraco na Av. São Francisco de Assis, em frente ao n° 5.085 e na rua Cantor Adoniran Barbosa, em frente aos n° 7.529 e 8.390, no bairro tupiry; pintura de postes e guias no bairro Tupiry; reparo no buraco e esgoto, localizado na rua Cantor Dorival Caymmi, altura do n° 4.708, no bairro Tupiry; roçagem de mato da rua do canal, no bairro Tupiry; trocar a tampa do bueiro, localizado na rua Oswaldo Figueiredo, n° 237, no bairro Quietude; desobstrução de bueiros na rua Emilinha Borba, altura do n° 4.547, no bairro Tupiry; pavimentação asfáltica na rua 12, no bairro Maxland; reparo na iluminação da rua João Andrade de Jesus, o bairro Vila Sônia; limpeza e retirada de entulho, na Av. São Francisco de Assis, altura do n° 3.047, no bairro Tupiry. O Vereador apresentou um Requerimento, questionando o uso da piscina do corpo de bombeiros às do grupo PCDs.

Rodrigo Rosário dos Santos (PP) – Vereador Rodrigo Rosário O vereador apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: possibilidade em dar andamento no Projeto na instalação de painéis de energia solar e Led; troca do local do ponto de ônibus, localizado na rua Antônio Sylvio Cunha Bueno, no bairro Melvi. O Vereador apresentou Requerimentos, sobre: os Kits alimentação que a prefeitura está distribuindo; sobre a Lei 4.591/64; e requer se existe a possibilidade de realizar revisão administrativa dos débitos tributários; de extinguir os débitos prescritos e se existe a possibilidade de realizar a Campanha de REFIS para os débitos não prescritos.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim, apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: desentupimento de bueiro na Av. Presidente Kennedy, em frente ao n° 12.555, no bairro Guilhermina; limpeza do canal, localizado na rua Castro Alves, no bairro Solemar; tapa buraco na rua Dante Chini, em frente aos n° 304 e 57, no bairro Vila Antártica; reparo de bueiro quebrado na rua Nancyr Feliciano de Oliveira, altura do n° 689, no bairro Tupiry; tapa buraco na rua Nancyr Feliciano de Oliveira, em frente aos n° 715, 643, 572, 343, 178 e 689, no bairro Tupiry.

Vera Lúcia Figueiredo Benício (PSDB) – Vereadora Vera Benício, apresentou 12 (doze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: que notifique o proprietário do imóvel, localizado na rua Heitor Sanches n° 273, no bairro Canto do Forte, para realizar a limpeza do mesmo; correção asfáltica da Av. Presidente Kennedy, em frente ao n° 11.228 e na rua Flaustina de Oliveira Rosa de esquina com a Av. Presidente Kennedy, no bairro Caiçara; tapa buraco na esquina das ruas José Verissimo e Ilda Rosa da Cunha, no bairro Japurá; tapa buraco na rua Itu, altura do n° 35 e na rua Jaú, em frente ao n° 1.163, no bairro Boqueirão;  desobstrução e limpeza da calçada, na Av. dos Corretores de Imóveis, em frente ao n° 372, no bairro Samambaia; desobstrução e limpeza da calçada da rua Armando Pereira da Rocha de esquina com a rua Milena Perutchi, no bairro Melvi; desobstrução e limpeza da calçada da rua Cândido, em frente ao n° 298, no bairro Parque das Américas; revitalização da praça Linear do Samambaia; retirada de entulho na rua São Paulo, em frente ao parque Lienar, no bairro Samambaia; capina e limpeza da rua Humorista Manoel da Nóbrega, próximo ao n° 277, no bairro Maracanã. A Vereadora apresentou Requerimentos à Prefeita, dando votos de Congratulações, a Associação Comercial de Praia Grande, pelos 54 anos de fundação; Requerimento sobre o quadro de pessoas com covid-19 e para a conscientização na importância da vacinação; e requer que o Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista, para que interceda junto ao Governo do Estado, no intuito de disponibilizar testagem em massa para a região Metropolitana da Baixada Santista.

Whelliton Augusto Silva (PL) – Vereador Whelliton Silva, apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para que realize a limpeza de via e calçada na rua 23 de Maio, em frente ao n° 307, no bairro Mirim. O Vereador apresentou Requerimento, questionando se o município vai manter a suspensão do aumento da tarifa do transporte público