Resumo da 1ª Sessão Ordinária 02/02/2021

por Lais Coura última modificação 05/02/2021 14h58

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa, apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: atendimento veterinário público na cidade de Praia Grande; implantação do Programa Bom Prato; estudos na possibilidade de instalações de ares-condicionados nas escolas da rede Municipal de Praia Grande; implantação da célula de segurança nos veículos de coleta de lixo no município, para melhorar a segurança dos coletores, e atender o CTB. Apresentou um Projeto de Lei, que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de cobertura sobre as calçadas, em toda a extensão da fachada dos estabelecimentos financeiros situados na Estância Balneária de Praia Grande. Apresentou também um Requerimento, para que seja estudada a possibilidade na contratação de estagiários, através do Centro de Integração Empresa-Escola, e outro Requerimento para o desarquivamento do Processo n° 043/2017.

Emerson Camargo dos Santos (PSL) – Vereador Emerson Camargo, apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: drenagem na extensão da rua Silva Dias; drenagem nos bueiros das ruas Amin Andraus e São Domingos, no bairro Caiçara; zeladoria da ciclovia que fica na rua dos Eucaliptos, altura do9 n° 232, bairro Samambaia.

Francisco de Araújo Júnior (PSD) – Vereador Gugu Mil Grau, apresentou 9 (nove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reparos na Praça Jorge Luís de Souza, na rua Eros Emílio Turolla, n° 15, bairro Jardim Quietude; reparo do esgoto na rua Cidade de Santos, ao lado do CAPS Boqueirão; instalação de uma boca de lobo na rua José Jorge, altura do n° 116, bairro Vila Assunção; tapa buraco na rua Manoel Pereira Azóia, em frente ao n° 27 e na rua Francisco Conrado dos Santos, em frente ao n° 500, bairro Anhanguera; tapa buraco na rua Fernando Nascimento, em frente ao n° 347, na rua Oswaldo Augusto de Campos, próximo ao n° 34.430 e na rua Ruy Manoel Sampaio Seabra, altura do n° 128, bairro Jardim Quietude; reparo no vazamento do esgoto, na rua Nelson dos Santos Alcatrão, bairro Jardim Princesa.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro, apresentou 14 (quatorze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza, corte de mato no passeio público, drenagem, pintura de guias e sarjetas em todas as vias públicas do bairro Princesa; troca de lâmpada queimada na rua Amin Andraus, em frente aos n° 245, 327 e 283, no bairro Caiçara; limpeza de boca de lobo na rua Balneária, em frente ao n° 88, bairro Imperador; drenagem e limpeza da caixa de esgoto na rua Virgílio Gabriel de Siqueira, altura do n° 323, na rua Antônio Luiz Prates Maia, em frente ao n° 233 e na rua Domingos Leôncio Cavalcante, próximo ao n° 331, bairro Princesa; retirada de mato na rua Domingos Leôncio Cavalcante, altura do n° 175, bairro Princesa; limpeza e retirada de mato na Av. Presidente Kennedy, bairro Flórida; limpeza e retirada de entulhos na passarela da Vila Balneária e proximidades no bairro Imperador; drenagem e limpeza de caixa de esgoto na Av. Presidente Kennedy, em frente ao n° 14.427, bairro Imperador; drenagem e limpeza de caixa de esgoto na rua Brigadeiro Eduardo Gomes, altura do n° 274, bairro Melvi; estudos necessários visando estabelecer a partir do dia 19 de janeiro de 2022,feriado municipal em nossa cidade. O Vereador apresentou um Requerimento, requerendo sobre dados mais precisos, em relação a liberação dos recursos financeiros necessários para a ampliação do viaduto.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Pastor Correa Neto, apresentou 20 (vinte) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: implantação de uma nova Usafa na Cohab, bairro Canto do Forte; implantação de novos radares ou faixa elevada de pedestre na Av. Marechal Mallet, bairro Canto do Forte; implantação de faixa elevada de pedestre, em frente ao Viaduto Aldo Ramacciotti, na Av. Ministro Marcos Freire, bairro Quietude; desentupimento da caixa e inspeção, em frente ao n° 33.328 e limpeza ao longo da rua Luiz Amaro Costa, bairro Jardim Melvi; manutenção do PV da Sabesp, no bairro Vila Mirim; limpeza e manutenção do terreno, localizado na rua Araripe Júnior com a rua Flávio Monteiro de Castro, bairro Ribeirópolis; manutenção dos bueiros, na Av. São Jorge. Altura dos n° 1.371, 1.314, 1.319 e 1.331, bairro Mirim; implantação de baias para estacionar motos, na Av. Marechal Mallet, em frente ao n° 1.121, bairro Canto do Forte; limpeza e manutenção na rua Digo Toguinini, em frente ao n° 45, bairro Caiçara; tapa buraco na Av. Hermenegildo, próximos aos n° 223/224, bairro Esmeralda; limpeza e manutenção na Av. Dezoito, em frente ao n° 8.993, bairro Vila Mirim; limpeza e manutenção na rua Professora Maria Fernanda das Neves Cardoso, em frente ao n° 90, bairro Vila Antártica; tapa buraco na Av. Maria Cavalcante, n° 740, bairro Samambaia; reparo no bueiro, em frente ao n° 93 da rua Paschoal Fernandes, bairro Sítio do Campo; manutenção das lâmpadas na Av. Marechal Mallet, próximo a pista de skate no bairro Canto do Forte; retirada de lixo na Av. Brg. Eduardo Gomes, n° 954, bairro Melvi; manutenção na ciclovia do trecho que vai do bairro J. Princesa até a Cidade da Criança; retirada de mato na rua Mário Lanneli, altura do n° 219, bairro Sítio do Campo.

José Carlos dos Santos (SOLIDARIEDADE) – Vereador Zezão, apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: desentupimento e conserto da boca de lobo na Av. Antônio Monteiro, n° 1.068, bairro Maracanã; implantação de uma grelha na sarjeta e limpeza na boca de lobo, na rua Nicaraguá, n° 710, bairro Guilhermina; poda de árvore na rua Valter Feliciano, n° 100, bairro Aloha; reparos e manutenção na Praça do Jardim Aloha, cito à rua Cristóvão Colombo, em frente ao n° 201; poda de grama e limpeza na Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas, esquina com as ruas Padre Antônio Vieira, Júlio Secco de Carvalho e Cristiano Solano, bairro Solemar; poda de grama e limpeza na Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas, esquina com as ruas Flórida e São Lourenço; poda de grama e limpeza na Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas, esquina com a rua Artur Marques dos Santos e com a Av. Anita Barrela, bairro Maracanã.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino, apresentou 20 (vinte) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: incluir na prioridade de vacinação do COVID-19 os professores e profissionais que trabalham diretamente com crianças; limpeza de bocas de lobo na rua Jamil Issa, em frente ao n° 612, bairro Caiçara; troca da tampa de passagem, na rua 1° de Janeiro, em frente ao n° 578, bairro Mirim; corte de mato e a limpeza no ponto de ônibus, próximo ao n° 1.310 da Av. do Trabalhador, bairro Sitio do Campo; retirada de entulho na rua 18 do Canal, esquina com Av. Dr. Guilherme Penteado de Campos, bairro Mirim; retirada de lixo na rua Raquel de Queiroz, esquina com a rua Menotti Del Piccha, bairro Esmeralda; reparo e manutenção na calçada, localizada na rua Dante Chini, altura do n° 304, bairro Antártica; tapa buraco na rua Menotti Del Pichia com a rua Eduardo Prado, bairro Esmeralda; refazer guias e sarjetas na Av. Pedro Taques, próximo ao n° 437, bairro Ribeirópolis; tapa buraco na rua Geziael Pereira da Silva, em frente ao n° 715, bairro Esmeralda; tapa buraco em frente aos n° 249, 12.920, 279 e 283, na rua Antônio Cardoso Ferreira, bairro Anhanguera; corrigir desnível do asfalto, na rua Leopoldo Augusto Miguez, em frente ao n° 28.310, bairro Melvi; limpeza em todas as bocas de lobo, na rua Felix Pacheco a partir do cruzamento da rua Afrânio Peixoto até o cruzamento da rua Paulo Setúbal, bairro Esmeralda; colocação de tampa em boca de lobo, na rua 1° de Janeiro, em frente ao n° 558, bairro Mirim; limpeza em terreno público na Av. Hermenegildo Pereira da Silva, entre os n° 29.910 e 34.030 no bairro Esmeralda; retirada de entulho na rua Felix Pacheco com a rua Paulo Setúbal, bairro Esmeralda; poda de árvore ao lado do n° 10.857, na rua Lúcia Canuto Santos Silva, bairro Glória; providenciar mutirão de limpeza na rua Arnaldo Perticarati, entre o trecho da rua 18 do Canal até a Travessa 13, bairro Mirim; troca da boca de lobo, na rua Eduardo Alves Caneca, em frente ao n° 88, bairro Quietude. O Vereador apresentou Requerimentos à Prefeita, questionando quando o executivo irá solicitar ao Governo do Estado de São Paulo a instalação do Restaurante Bom Prato em nossa cidade; sobre o trânsito que ocorre em horários de pico nos bairros Ribeirópolis, Esmeralda e Samambaia, e requer se existe algum projeto para a melhoria; Em seu último Requerimento, questiona se existe estudos para a criação de lei, que permita a criação de convênio entre o nosso município e o estado, para a implantação da “Atividade Delegada”.

Marcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB) – Vereador Marcio Alemão, apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: colocação de lombadas e reforçar a sinalização nos cruzamentos da rua Olga de Almeida Machado, bairro Vila Sônia; instalação de dreno com grelha na Av. do Trabalhador, altura do n° 1.263, bairro J. Guaramar; implementação de rotatória na bifurcação entre as ruas Milton Daniels, Santa Maria de Jesus e Luiz Conselino, bairro Quietude; troca dos bueiros na rua Emancipador Paulo Fefin, bairro Boqueirão.

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinhos, apresentou 12 (doze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: sinalização e demarcação de solo, em toda extensão da Av. do Trabalhador; sinalização e demarcação de solo, em toda extensão da rua Leila Maria de Barros Monteiro, bairro Vila Antártica; sinalização e demarcação de solo, em toda extensão da rua Alcino Vicente Leal, bairro São Jorge; manutenção e limpeza, em toda extensão das ruas Duilio Ramacciotti, Evaristo Paraizo, Zulmira Targino de Oliveira, José Cristovão Barbosa Filho, Dr. Mario Custódio, Maria do Carmo Ferro Gomes Ornelas, Nestor da Silva e Lucia Cannuto Santos Silva, bairro Sítio São Sebastião; tapa buraco na Av. Pedro Américo, altura do n° 197, bairro Parque das América.

Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara, apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na rua Enseada, em frente ao n° 1.110, bairro Guilhermina; tapa buraco, manutenção e limpeza na rua Joaquim Teixeira de Carvalho, bairro Canto do Forte; limpeza na rua Carlos Eduardo Conte de Castro, bairro Canto do Forte; instalação de duas câmeras de monitoramento na rua Marcílio Dias com a rua Mal. Eurico Gaspar Dutra e na rua Pref. Wilson Guedes com a rua Benedito Mariano da Silva, bairro Forte.

Michele Correia Quintas dos Santos (REPUBLICANOS) – Vereadora Michele Quintas, apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza e retirada de mato entre as ruas Guilherme de Almeida e Carlos Gomes, bairro Ocian; limpeza e obras de drenagem no canal da Av. Acaraú com a Aurino Pereira Barbosa, bairro Mirim; troca das lâmpadas dos postes de iluminação pública, na rua Rubi, n° 92, bairro Cidade das Crianças; manutenção da passagem, no final da rua Luiz Arikawa, altura do Terminal Tude Bastos; troca das lâmpadas dos postes de iluminação pública, na rua Manoel Rossato Navarro, altura do n° 190, bairro Mirim; instalação de lombada na rua Itiberê da Cunha, cruzamento com a rua Vitor Meireles; instalação de lombada na rua Itamacás, cruzamento com a rua Juquirais, bairro Vila Tupy. Apresentou um Anteprojeto de Lei Complementar, que prorroga o programa de benefícios temporários – PBT para a categoria de transportadores escolares, em razão da pandemia e dá outras providências. A Vereadora apresentou um Requerimento, questionando sobre o retorno das crianças às aulas.

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael, apresentou 9 (nove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: contratação de médicos geriatras; tapa buraco na rua Olga Almeida Machado, em frente ao n° 266 e na rua Silvia Dias, altura do n° 472, bairro Vila Sônia; tapa buraco na rua Antônio Pereira Barbosa, altura do n° 313, bairro Anhanguera; tapa buraco na Av. José Leandro de Carvalho, em frente aos n° 1.859, 9.075, 1.829 e 33.142, bairro Parque das Américas; reparo na iluminação da Av. Maria Cavalcante, altura do n° 3.122, bairro Samambaia; remover árvore na rua Das Castanheiras, altura do n° 362, bairro Samambaia; asfaltamento da rua Maria Barbosa Chaves, bairro Vila Sônia. Apresentou também um Projeto de Lei, que Autoriza o Executivo Municipal a celebrar convênio com clínicas médicas, visando a implantação do Programa Meia-Consulta, junto aos pacientes hipossuficientes do município e dá outras providências.

Paulo César Monteiro Silveira (REPUBLICANOS) – Vereador Paulo Monteiro, apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para o reparo na rua Custódio da Silva Domingues D` Oliveira, n° 9.395, bairro Maxiland. Apresentou também um Projeto de Lei, que fica estabelecido as igrejas, os templos religiosos de qualquer culto e as comunidades missionarias como atividade essencial.

Renata Zabeu Luz (DEM) – Vereadora Renata Zabeu, apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: implantação de sinalização na rua Duarte da Costa com a rua Tomé de Souza, bairro Aviação; reparo no vazamento do esgoto na rua Filomena Mustach, n° 1.315, bairro Anhanguera; tapa buraco na rua Tamoios com a rua Tupi, bairro Tupi.

Roberto de Andrade Silva (PSDB) – Vereador Betinho, apresentou uma indicação ao executivo municipal, para a possibilidade de ampliar os meios de divulgação, para a população de nossa cidade, com relação ao cronograma de vacinação. O Vereador apresentou um Requerimento, para o desarquivamento do Processo Legislativo n° 210/2020, para que o projeto retome a sua tramitação.

Rodrigo Penasso da Silva (PSDB) – Vereador Gordinho do Povo, apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de um ECOPONTO que atenda ao bairro Tupiry; serviço de desobstrução de bueiros na rua Afrânio Peixoto com a rua Valdomiro Silveira, bairro Ribeirópolis; correção de recapeamento asfáltico na rua Cantora Dalva de Oliveira com a Carmem Miranda, em frente ao n° 436; tapa buraco na Av. São Francisco de Assis com a rua Cantor Tim Maia; recapeamento asfáltico na rua Cantor Reginaldo Rossi, em frente ao n° 106, bairro Tupiry; revitalização da Praça Presidente Prudente José Moraes Barros, bairro Tupy; pavimentação e iluminação na rua 12, bairro Maxland; revitalização da Praça Maestro Tom Jobim, bairro Tupiry; implantação de uma boca de lobo na rua Afonso Descragnolle Taunnay, bairro Esmeralda; instalação de faixa elevada na rua Rosa marli de Souza, bairro Mirim.

Romulo Brasil Rebouças (PODEMOS) – Vereador Romulo Brasil, apresentou um Requerimento ao Executivo Municipal, visando tratar dos assuntos pertinentes ao Viaduto Curva do S, viabilizando a transformação dos acostamentos existentes no viaduto em faixas de rolamento no local e, com isso, diminuir os riscos de acidentes, bem como melhorar o trânsito no local.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim, apresentou 10 (dez) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na rua Álvaro Siqueira, em frente ao n° 294, na Av. Dante Bellomaria, altura dos n° 142, 171, 188, 180 e 172 e na rua Henrique Osvaldo, próximo ao n° 175, bairro Samambaia; tapa buraco na Av. Pereira de França, em frente ao n° 745, bairro Esmeralda; tapa buraco na Av. Rocha Pombo, altura do n° 39, bairro Ribeirópolis; tapa buraco na Av. Brasil, em frente ao n° 612, bairro Guilhermina.

Vera Lúcia Figueiredo Benício (PSDB) – Vereadora Vera Benício, apresentou 21 (vinte e uma) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: implantação de mutirão para atendimento oftalmológico; implantação de mutirão de exames de RX; criação de Reabilitação para o paciente pós alta da Covid-19; criação de uma Campanha de Informação e Esclarecimentos Sobre o Golpe do Motoboy; melhoria da varrição nas ruas do bairro Caiçara; instalação de lombadas ao longo da rua Celso Ramos de Oliveira, bairro Antártica; troca de placa de PARE, entre as ruas Arthur Pedro da Silva e Ruy Manoel Sampaio Seabra Pereira, bairro Quietude; tapa buraco em diversas ruas do bairro Quietude; manutenção e reparo para a correta drenagem das águas pluviais na rua 26 de Janeiro, bairro Mirim; correção de nivelamento do meio fio da rua Itararé´, entre as ruas Iporanga e rua Fumio Miyazi, bairro Guilhermina; limpeza, desobstrução das valas e a capina em toda a extensão das ruas Fernando Nascimento e Álvaro da Silva Júnior, bairro Quietude; ; limpeza, desobstrução das valas e a capina em toda a extensão da rua José Alonso Dalama, bairro Tude Bastos; drenagem dentro do  novo CEMAS, a fim de diminuir os alagamentos; instalação de câmeras de monitoramento ao longo da rua Celso Ramos de Oliveira, bairro Antártica; instalação de um bicicletário na rua Jaú, em frente ao n° 880; troca das lâmpadas dos REFLETORES, na Av. Presidente Castelo Branco com a rua Comendador Oto Carlos Golanda, bairro Ocian; aquisição de novas cadeiras de rodas no pronto socorro Hospital Irmã Dulce; instalação de vidros de proteção em todas as recepções das unidades de pronto atendimento – UPA; que notifique o proprietário da residência de n° 273, na rua Heitor Sanches Toschi, à realizar limpeza da piscina. A Vereadora apresentou um Requerimento, questionando sobre os aparelhos de ar condicionado, estarem quebrados nas unidades de saúde.

Whelliton Augusto Silva (PL) – Vereador Whelliton Silva, apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: anotação de horário na placa de carga e descarga, na Av. Marechal Mallet, n° 1.723, bairro Boqueirão; que remaneje e fiscalize a coleta de lixo na Av. Presidente Kennedy; para que instale pontos de cobertura nas praças, na rua Gilberto Foud Beck, bairro Mirim; corte de mato em frente ao Corpo de Bombeiros; desentupimento e limpeza da vala, na rua Francisco Antônio de Abreu, bairro Princesa. O Vereador apresentou Requerimentos à Prefeita, para que sejam reativados o Projeto Câmara Vai à Escola e Escola do Legislativo; para que seja formada a Comissão Especial de Vereadores (CEV), para elaborar no prazo de 180 dias, relatório sobre a avaliação dos terrenos doados; e questiona a quantidade de infectados pelo COVID-19 no município.