Resumo da 20° Sessão Ordinária 16/06/2021

por Lais Coura última modificação 16/06/2021 17h10

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa, apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para dar o nome do Senhor Paulo Emílio de Oliveira à Nova Unidade onde será instalado o Programa Bom Prato.

Emerson Camargo dos Santos (PSL) – Vereador Emerson Camargo, apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza e desentupimento de bueiro na rua Ubaldo Pinto, em frente ao n° 803, no bairro Tude Bastos; tapa buraco na rua Santa Catarina, próximo ao n° 189, no bairro Boqueirão. Anteprojeto de Lei que dispõe sobre a instalação de equipamento eliminador de ar nas tubulações do sistema de abastecimento de água da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp); Anteprojeto de Lei que cria o Programa Bueiro Inteligente. O Vereador apresentou um Requerimento, questionando se a prefeitura possui AVCB.

Francisco de Araújo Júnior (PSD) – Vereador Gugu Mil Grau, apresentou 10 (dez) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: para que crie uma comissão com vistas a avaliar e deliberar quanto uma eventual intervenção nos serviços de saúde administrado pela gestora contratada, em caso de descumprimento das cláusulas contratuais; instituir um programa de atendimento prioritário para as pessoas que fazem tratamento contra o câncer na rede municipal de saúde de Praia Grande; que realize credenciamento para que o município tenha ao menos um Polo da Univesp; limpeza e desentupimento de esgoto, na Av. Vitor Meirelles, em frente ao n° 6.120, no bairro Samambaia; limpeza e desentupimento de esgoto na rua Mário Osvaldo da Silva e na rua Capitão Galileu Ramos, altura do n° 143, no bairro Princesa; reparo de iluminação pública na rua Benedito Alves dos Santos, no bairro Princesa; instalação de academia ao ar livre na orla do Balneário Flórida; implantação de um redutor eletrônico de velocidade, na Av. Presidente Castelo Branco, no bairro Caiçara; reparo de iluminação pública entre os n° 50 a 70 da Av. Milton de Oliveira, no bairro Melvi. O Vereador apresentou Requerimentos, com questionamentos sobre os pontos de ônibus; e requer para que seja prorrogado, por mais 90 dias, o prazo da Comissão Especial de Inquérito, objeto do Requerimento n° 159/2021, a partir da data que se finda.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Pastor Correa Neto, apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: implantar caixas d’agua verticais, próximo aos principais pontos de alagamento do nosso município; implantação de sinalização de trânsito horizontais e verticais e lombada na rua Duque de Caxias, bairro Boqueirão; implantar uma nova unidade para atendimento especializado para pessoas com transtorno do Espectro do Autismo. Apresentou Anteprojeto de Lei, que cria a carteira de identificação do Autista, para a pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista. O Vereador apresentou um Requerimento, com diversos questionamentos sobre os alagamentos nas ruas da cidade.

José Carlos dos Santos (SOLIDARIEDADE) – Vereador Zezão, apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: drenagem e limpeza da caixa de inspeção, na rua Gezial Pereira da Silva, em frente ao n° 1.290, no bairro Esmeralda; tapa buraco na Av. Alcides Cândido dos Santos, em frente aos n° 98, 237, no bairro Maracanã; drenagem e limpeza da caixa de inspeção, na rua Santa Maria de Jesus, em frente ao n° 24.986, no bairro Quietude; poda de árvore na rua Serra Negra, altura do n° 478, no bairro Jardim Real; implantação de uma boca de lobo, no trecho da rua Geziael Pereira da Silva, no bairro Esmeralda.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino, apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: promover parceria com o SESC no sentido de incentivar a instalação de equipamento em nossa cidade; possibilidade de não permitir plantio de arvores em passeio público, que em sua fase adulta possa atingir as redes de energia elétrica e cabos; poda de árvore, localizada na Av. Oliveira Lima, em frente ao n° 345, no bairro Ribeirópolis; reparos visando reconstruir guia e sarjetas, em frente à casa de n° 6.279 da rua 18 do canal, no bairro Mirim; reposição de tampão de ferro, na esquina das ruas Bruno Seabra com a rua Hugo de Cravalho Ramos, no bairro Esmeralda; limpeza de boca de lobo, na Av. Ilda Rosa da Cunha, em frente ao n° 138, no bairro Ribeirópolis; limpeza de valas e aparo de grama, na rua Herbert de Souza, ao lado do n° 310, no bairro Jardim Real. O Vereador apresentou Requerimentos, para que a Sabesp retire o resto de material asfáltico e proceda nivelamento da sarjeta, na rua Constelação Cruzeiro do Sul, em frente ao n° 714, no bairro Ribeirópolis; e para que a Sabesp solucione o problema na Av. Mal. Hermes, no bairro Canto do Forte.

Marcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB) – Vereador Marcio Alemão, apresentou 6 (seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: possibilidade de fazer acostamento somente ao lado esquerdo, na Av. Osasco no bairro Ocian; manutenção na lâmpada do poste da rua Abaeté, próximo ao n° 262, no bairro Tupi; manutenção do playground no espaço de lazer Ézio Dall’Acqua, no bairro Sítio do Campo; instalação de placa PARE, na esquina das ruas Dr. Roberto Shoji com a rua Jaú. No bairro Boqueirão; fiscalizar o acumulo de lixo que está ocorrendo na esquina das ruas Ernesto Vergara com a Av. Presidente Kennedy, no bairro Tupi. Anteprojeto de Lei que prevê a distribuição gratuita de fraldas descartáveis para deficientes e idosos, nas condições que específica. O Vereador apresentou Requerimentos, questionando sobre os pedidos e emissões de certidões no âmbito municipal; e requer sobre o EJAs.

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinhos, apresentou 13 (treze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviço de zeladoria (manutenção, limpeza de bueiros, rua, entulho e pintura de guia), em toda a extensão das ruas Ruy Manoel Sampaio Seabra Pereira, Santa Maria de Jesus, Amilca Esteves, Luiz Lopes Rodrigues, Arthur Pedro da Silva, Gastão de Souza Oliveira, Silvino de Arruda Bueno, Eros Emílio Turolla, Armando Farjado, Nilo José Mafro, Oswaldo Figueiredo e Oswaldo Augusto de Campos, no bairro Quietude; serviço de troca de iluminação na rua Roberto Shoji, em frente ao n° 230, no bairro Boqueirão. O Vereador apresentou um Requerimento, com diversos questionamentos sobre o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara, apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: ampliação da instalação de protetores guarda corpo na ciclovia, campanha educativa para a utilização das ciclovias, implantação de pontos de apoio, nos trechos de maior circulação de ciclistas; conserto de iluminaria pública, na Av. Almirante Barroso, em frente ao n° 411, no bairro Forte; desentupimento de bueiro na Av. Santo Antônio de Pádua, em frente ao n° 195, no bairro Mirim

Michele Correia Quintas dos Santos (REPUBLICANOS) – Vereadora Michele Quintas, apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reparo de via, na rua Celso de Maria Grerian, altura do n° 1.301, no bairro Jardim Glória; instalação de toten Dispensor de álcool gel nas Usafas; implantação de lombada ou redutor de velocidade na rua Dr. Ciro Carneiro, altura do n° 730, no bairro Guilhermina; troca das lâmpadas dos postes de iluminação pública, na rua Pedro Batista de Menezes, em frente ao n° 833, no bairro Vila Sônia. A Vereadora apresentou Requerimentos, sobre o atendimento de funcionários da prefeitura; e sobre as pistas de Skate da cidade.

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael, apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reparo na iluminação da rua Emancipador Paulo Fefin, altura do n° 1.064, no bairro Boqueirão; implantação de um bicicletário próximo as feiras municipais; varrição e raspagem em toda a extensão da Av. Pedro Taques, altura do n° 38 ao 134, no bairro Ribeirópolis; limpeza na rua Leopoldo Migues, em frente ao n° 9.649, no bairro Melvi;  limpeza correta do ralo, aonde nos dias de feiras ficam entupidos.

Paulo César Monteiro Silveira (REPUBLICANOS) – Vereador Paulo Monteiro, apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza e desobstrução de boca de lobo, na rua Sebastiana Selite Agrela, em frente ao n° 30, no bairro Anhanguera; implantação de vagas exclusivas de estacionamento para deficientes físicos, em toda a extensão da orla da praia, no bairro Maracanã; poda de árvore na rua Luiz Antônio de Andrade Vieira, em frente ao n° 313, no bairro Boqueirão; para que inclua no rol de classes prioritárias e no cronograma para vacinação contra o Covid-19, a categoria de agentes de limpeza urbana no município; implantação de vagas exclusivas de estacionamento para deficientes físicos, na rua José Demar Péres esquina com a Av. Presidente Castelo Branco, no bairro Maracanã

Renata Zabeu Luz (DEM) – Vereadora Renata Zabeu, apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: implantação de academias ao ar livre no bairro Tupi; desentupimento de bueiros, em toda a extensão da rua Brasil para Cristo e da rua Martiniano José das Neves, no bairro Mirim; limpeza e desentupimento de bueiro na rua Filomena Mustach, em frente ao n° 1.033, no bairro Anhanguera; limpeza e retirada de entulhos na rua Carmem Molon Zaccaro, altura do n° 862 e na rua José Agapito Cardoso, em frente ao n° 270, no bairro Maracanã; veneno contra o mosquito aegypti no bairro Aviação.

Roberto de Andrade Silva (PSDB) – Vereador Betinho, apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para a possibilidade de dar publicidade a toda sociedade Praiagrandense, dos objetivos agora assumidos com a assinatura do Acordo Ambiental São Paulo. O Vereador apresentou um Requerimento, para que possa incluir lactantes, no Programa Nacional de Umunização.

Rodrigo Penasso da Silva (PSDB) – Vereador Gordinho do Povo apresentou 15 (quinze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: pavimentação asfáltica na rua Joaquim Ozório Duque Estrada, no bairro Esmeralda; limpeza do canal no bairro Tupiry; reparo do esgoto a céu aberto, na rua Silvia Dias, altura do n° 765, no bairro Vila Sônia; implantação de lombada na rua Cantora Dalva de Oliveira, altura do n° 10.115, no bairro Tupiry; retirada de entulho na rua São Francisco de Assis, atrás da E.M.Dr. Roberto Shoji, no bairro Tupiry; troca de lâmpada do poste, localizado na rua Particular, na rua Vila Sônia; limpeza na Av. Maria Fernandes Stvalet, altura do n° 76, no bairro Ribeirópolis; melhorar o processo de escoamento no final da rua Mauricio da Encarnação Pontes, bairro Princesa; limpeza e desentupimento de bueiro, na rua Afonso Descragnole Taunay, altura do n° 870, no bairro Esmeralda; limpeza e desentupimento de bueiro, na rua Constelação Cruzeiro do Sul, em frente ao n° 713, no bairro Ribeirópolis; troca de lâmpadas do poste, localizado na rodovia Padre Manoel da Nóbrega, no retorno para o Jardim Real; recapeamento da rua Sambista Jamelão, no bairro Tupiry; revitalização no parque, localizado na rua José Bonifácio, no bairro Tude Bastos. Apresentou um Anteprojeto de Lei, que dispõe sobre a obrigação dos hospitais municipais e hospitais de campanha, se por vontade do familiar, fazer o reconhecimento da pessoa levada a óbito por Covid-19 por meio fotografo. O Vereador apresentou um Requerimento, questionando a falta de medicamentos no hospital Irmã Dulce.

Rodrigo Rosário dos Santos (PP) – Vereador Rodrigo Rosário O vereador apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: revitalização do campo e quadra de futsal que fica próximo à rua São Paulo, no bairro Samambaia; ampliar números de vagas de Carga e Descarga nas ruas adjacentes da Av. Presidente Castelo Branco. O Vereador apresentou Requerimentos, questionando sobre a falta de sinalização na esquina da Av. Alcebíades Pacheco com a rua Nossa Senhora da Conceição; sobre a possibilidade no congelamento de IPTU; e para que proceda água encanada e energia elétrica na rua Milton de Oliveira, no bairro Melvi.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim, apresentou 10 (dez) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza do bueiro, localizado na rua Jundiaí, altura dos n° 26 e 336, na rua Roberto Shoji, próximo ao n° 925 e na rua Mocóca, em frente aos n° 219 e 588, no bairro Boqueirão; tapa buraco na Av. Brasil, em frente ao n° 339, na rua Roberto Shoji, altura do n° 703, na rua Campinas, em frente ao n° 578 e na rua Mocóca, em frente aos n° 287 e 418, no bairro Boqueirão.

Vera Lúcia Figueiredo Benício (PSDB) – Vereadora Vera Benício, apresentou 13 (treze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na rua Flastina de Oliveira Rosa, em frente ao n° 280, no bairro Caiçara; nivelamento na esquina das ruas Mal. Eurico Gaspar Dutra com a Jáu, no bairro Forte; retirada de entulho na rua Mario Ianneli, em frente ao n° 104, no bairro Sítio do Campo; tapa buraco na rua Olga Coli, em frente ao n° 30 e na rua Evaristo Paraízo, no bairro Antártica; reposição de tampa metálica de tubulação, na esquina das ruas Duílio Ramacciotti com a Maria do Carmo Gomes Ornellas, no bairro Antártica; limpeza em toda a extensão da calçada, localizada na rua Maria do Carmo Ferro Gomes Ornellas, no bairro Antártica; correção asfáltica da rua El Salvador, em frente ao n° 23, no bairro Guilhermina; limpeza na calçada da rua Guadalajara, altura do n° 23.906, no bairro Guilhermina; limpeza e retirada de lixo na rua Roberto Muzzi esquina com a João Manuel Certeza, no bairro Maracanã; limpeza e roçagem na calçada da rua 1° de Maio, no bairro Mirim; retirada de lixo e entulho na esquina das ruas Paula Ney com Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas, no bairro Ocian; implantação de um polo da Univesp no município de Praia Grande. A Vereadora apresentou Requerimentos, para a divulgação nas redes sociais de órgãos da administração pública municipal de vídeos informativos e explicativos para a comunidade surda, sobre as ações da administração; requer informações de tratamento para pacientes diagnosticados com Autismo; e sobre o Aedes aegypti.

Whelliton Augusto Silva (PL) – Vereador Whelliton Silva, apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para execução de serviços de reparos de iluminação pública na rua Cândido da Silva, em frente ao n° 53/56, no bairro Vila Sônia. O Vereador apresentou Requerimentos, questionando se a prefeitura já realizou a inscrição no site da Univesp para participar do Chamamento Público; e requer informações sobre o IMPG.