Resumo da 21° Sessão Ordinária 22/06/2021

por Lais Coura última modificação 24/06/2021 12h44

Emerson Camargo dos Santos (PSL) – Vereador Emerson Camargo, apresentou Requerimentos ao Executivo Municipal, solicitando cópias dos contratos, das mediações, das notas fiscais e dos pagamentos feitos para a empresa ou empresas responsáveis pelos serviços de remoção de lixo e limpeza da orla da praia; e que disponibilize agendamento de reunião in loco, com o acompanhamento do Secretário Municipal de Finanças.

Francisco de Araújo Júnior (PSD) – Vereador Gugu Mil Grau, apresentou 13 (treze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: fornecer absorventes íntimos às alunas de baixa renda da rede pública municipal; tapa buraco na rua Luiz Arikawa, em frente ao n° 352, no bairro Sítio do Campo; corte de mato na Av. Sr. Roberto de Almeida Vinhas, no bairro caçara; drenagem na rua Alécio Messiano, em frente ao n° 530, no bairro São Jorge; tapa buraco na rua João Piedade Gomes, altura do n° 388, no bairro Vila Caiçara; tapa buraco na rua Marquês de Olinda, em frente ao n° 415 e na rua Serra Negra, altura do n° 70, no bairro Imperador; demarcação viária na rua Luiz Arikawa esquina com a rua Nicola Bozella, no bairro Sítio do Campo; criação de Cursos para Vigilantes e Segurança patrimoniais, ofertados pelo município em parceria público-privada; para que crie projeto de escola de formação de vigilantes e seguranças em Praia Grande. Apresentou Anteprojeto de Lei que altera o artigo n° 2 da lei complementar n° 779 de 05 de julho de 2018 e Anteprojeto de Lei que dispõe sobre a criação do Projeto “O Recomeço”, de enfrentamento ao vício do crack.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Pastor Correa Neto, apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: revitalizar e colocar iluminação na rua Luiz Arikawa, no trecho para acessar o terminal, no bairro Sítio do Campo; implantar Circuito de atividades desenhadas no chão para crianças, percurso para corridas com marcação a cada 100m e reforçar as marcações existentes  no espaço quadradão; implantar caixas de sugestões digital no hospital Irmã Dulce; criação de um bueiro na rua dos Evangélicos, em frente ao n° 114, no bairro Mirim.

José Carlos dos Santos (SOLIDARIEDADE) – Vereador Zezão, apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: para limpeza e desentupimento da boca de lobo, na rua Padre Jose de Anchieta com a rua Fernão Dias, altura do n° 310, no bairro Aviação; providencie a tampa do ramal, na caçada da Câmara Municipal na Praça Vereador Vital Muniz, no bairro Boqueirão; tapa buraco na rua Emancipador Paulo Fefin, em frente ao n° 248, no bairro Boqueirão; recapeamento asfáltico na rua Jaú, altura do n° 1.359, no bairro Boqueirão.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino, apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: retornar os pedidos de agendamento com a data e horário para atendimento presencial para que esses contribuintes possam protocolar o pedido em tempo hábil; que prorrogue o prazo até o dia 30 de julho de 2021, possibilitando aos aposentados e pensionistas darem entrada no seu pedido de desconto de IPTU, além de disponibilizar guichê para o atendimento presencial, se a necessidade de atendimento prévio;  proceder a instalação de lixeira no poste de iluminação pública, na Av. Presidente Kennedy, em frente ao n° 13.601, no bairro Caiçara.

Marcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB) – Vereador Marcio Alemão, apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: possibilidade de criar um programa de reabilitação pós covid com equipe multidisciplinar como forma de continuação do tratamento dos infectados; manutenção do sextavado na rua Dr. Nilo Peçanha, no bairro Canto do Forte; manutenção e limpeza dos bueiros  de toda a extensão da rua Afonso D’Escragnolle Taunay, próximo ao n° 738, no bairro Esmeralda; implementação de lombada na rua Arnaldo Augusto Batista, altura do n° 1.265, no bairro Vila Sônia. Apresentou um Requerimento, questionando sobre a burocracia no atendimento ao fonoaudiologia e fisioterapia no nosso município.

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinhos, apresentou 16 (dezesseis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: serviço de zeladoria (manutenção, limpeza de bueiros, rua, entulho e pintura de guia), em toda a extensão da rua Luzia Borba Ranciaro, no bairro São Jorge, das ruas Adolfo Lopes Enrique, Gilberto Lopes, Zenji Sasaki, Cristovão Colombo, Dorival Thomaz e Walter Feliciano, no bairro Aloha, e das ruas Roncador, Olhete, Pargo Rosa, Paru, Pescada Amarela, no bairro Melvi; serviço de dedetização no Cemitério Municipal; fiscalização dos ruídos Dec. Motocicletas no Município; troca de iluminação na esquina das ruas Quintal com a Sebastião B. Ramos, no bairro Mirim. Apresentou um Requerimento, questionando sobre a caída nos serviços da Subsecretaria de juventude para o município.

Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara, apresentou 14 (quatorze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: notificar o proprietário do terreno localizado na rua José Bonifácio, altura do n° 774, no bairro Sítio do Campo; limpeza de calçadas e sarjetas, na rua Zequinha de Abreu, n° 106, no bairro Solemar; limpeza de calçadas e sarjetas, na Av. Luiz José de Melo, no trecho entre as ruas José Bonifácio e rua Said Saadeh, no bairro Sítio do Campo; limpeza de bocas de lobo, na rua Corretor Manoel Rodrigues Procópio do Vale, em frente ao n° 292, no bairro Samambaia; limpeza e desentupimento da boca de lobo, localizado na rua Artur Marques dos Santos, em frente aos n° 990 e 983 e na rua Manoel Fernandes Vicente, em frente ao n° 600, no bairro Maracanã; sinalização de solo na rua Fumio Myiazi, altura do n° 355, no bairro Boqueirão; limpeza das bocas de lobo na esquina das ruas Dr. João Sampaio com a rua Panamá, no bairro Guilhermina; tapa buraco na rua Panamá, em frente ao n° 138, no bairro Guilhermina; remoção de entulho na rua Dr. Freud, no bairro Tupi; limpeza de sarjeta e passeio, na rua Sebastiana Batista Ramos, altura do n° 64, no bairro Maracanã; tapa buraco na rua Emílio de Menezes, no cruzamento com a rua Gilberto Amado, no bairro Ocian; limpeza de bocas de lobo na Av. Brig. Eduardo Gomes, em frente ao n° 274, no bairro Melvi; remoção de entulho na rua Maria Rocha Pinheiro, altura do n° 112, no bairro Maracanã.

Michele Correia Quintas dos Santos (REPUBLICANOS) – Vereadora Michele Quintas, apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: para reparo na calçada da Praça Vereador Vital Muniz, n° 01, bairro Boqueirão e apresentou Anteprojeto de Lei que dispõe sobre a transmissão ao vivo de licitações promovidos pelo poder executivo e Legislativo Municipais, através da internet e redes sociais.

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael, apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção na praça Julia Cardoso de Souza, no bairro Guilhermina; limpeza e desentupimento de bueiro na rua Santa Marinelli, altura do n° 159, no bairro Real; tapa buraco na Av. Milena Perutich, em frente ao n° 392, no bairro Melvi; manutenção na Praça João Heleodoro, na Av. Costa Machado, no bairro Canto do Forte. Apresentou um Requerimento, questionando sobre os problemas apresentado na Av. Costa Machado, altura do n° 291, após a Sabesp ter realizado obras no referido endereço.  

Paulo César Monteiro Silveira (REPUBLICANOS) – Vereador Paulo Monteiro, apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: sanitização nas salas de aulas e espaços internos das escolas públicas; limpeza e desobstrução de boca de lobo, na rua Sebastiana Selite Agrela, altura do n° 167 e 200, no bairro Anhanguera. Apresentou um Requerimento, questionando sobre medidas de prevenção ao retorno das crianças nas escolas.

Renata Zabeu Luz (DEM) – Vereadora Renata Zabeu, apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na antiga rua C, em frente ao n° 135, no bairro Vila Antártica; reparo na Av. Presidente Kennedy, altura do n° 20.440, no bairro Solemar; tapa buraco na rua Luiz Antônio de Andrade Vieira, altura do n° 289, no bairro Boqueirão.

Rodrigo Penasso da Silva (PSDB) – Vereador Gordinho do Povo apresentou 8 (oito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: implantação de redutor de velocidade, tipo lombofaixa, na Av. Presidente Kenney, altura do n° 4.960, no bairro Tupi; instalação de semáforo na Av. do Trabalhador, altura do n° 976, no bairro Vila Antártica; reparo na iluminação pública da rua Cantora Emilinha Borba, no bairro Tupiry; reparo no vazamento do esgoto, localizado na rua Menotti Del Picchia com a rua Inglês de Souza, no bairro Esmeralda; Recapeamento e reparo no esgoto da rua Cantora Dalva de Oliveira com a Jair Roldão, no bairro Tupiry; reparo na iluminação pública, na rua Jair Roldão Travessa f, no bairro Tupiry; asfaltar a Viela da Av. Luiz Amaro Costa, Travessa da Paz, no bairro Jardim Melvi; tapa buraco na rua Carlos Gomes, altura do n° 627, no bairro Ocian. Apresentou um Requerimento, para a instalação de um banheiro público no espaço quadradão.

Rodrigo Rosário dos Santos (PP) – Vereador Rodrigo Rosário O vereador apresentou uma indicação para o Executivo Municipal, para que seja feito reparo nos brinquedos da orla da praia. Apresentou Requerimentos, para a implantação de redes de contenção de resíduos sólidos nas saídas dos canais que desaguam nos rios; e questiona se existe interesse do poder publicar em firmar convênio com o Senac.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Vereador Serginho Sim, apresentou 15 (quinze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza no bueiro, localizado na rua Visconde de Maua, em frente aos n° 497, 227, 111, 608, 410, 261, 381, 226, 196, 436 e 347, no bairro Real; limpeza no bueiro, localizado na rua Fumio Miyazi, altura do n° 300, rua Paulo Fachini, em frente aos n° 746 e 422 e na rua Roberto Shoji, em frente ao n° 1.388, no bairro Boqueirão.

Vera Lúcia Figueiredo Benício (PSDB) – Vereadora Vera Benício, apresentou 18 (dezoito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza na calçada da rua Ângela Massei esquina com a Napoleão Laureano, no bairro Assunção; limpeza e retirada de lixo na calçada da rua 23 de Maio, em frente ao n° 307, no bairro Mirim; limpeza e retirada de lixo na calçada da rua Emilio de Menezes com a rua Olavo Bilac e na esquina das ruas D. Pedro II com a Adalberto Manoel da Silva, no bairro Ocian; reposição do vidro e a instalação de bancos no abrigo de ônibus, na rua Emancipador Paulo Fefin, em frente ao espaço de eventos, no bairro bairro Boqueirão; poda de árvore na Av. do Trabalhador, no bairro Sítio do Campo; que notifique o proprietário do imóvel, na rua Potiguares de esquina com a rua Sertanistas Vilas Boas, no bairro Tupi, a fim de que o mesmo providencie a limpeza da calçada e do imóvel que se encontra em situação de abandono; implantação de faixa de perdestes nas proximidades do viaduto 6;  desentupimento da galeria de águas pluviais, na rua Guimarães rosa esquina com a rua Olav Bilac, no bairro Ocian; tapa buraco na rua Paulo Fefin, em frente ao n° 245, no bairro Boqueirão; correção asfáltica da rua Martiniano José das Neves, em frente ao n° 40 e na rua Michel Alca, altura do n° 459, no bairro Mirim; tapa buraco na rua Amazonas, altura do n° 406, no bairro Forte; tapa buraco na rua Sérgio Manfredi, em frente ao n° 196 e na rua Comendador Otto Carlos Golanda, em frente ao n° 400, no bairro Ocian; tapa buraco na rua Henrique Dias com a rua Thomé de Sousa, no bairro Aviaçao; reparo nos brinquedos da praia, localizados no bairro Aviação. Apresentou um Anteprojeto de Lei, que dispõe sobre a implantação e diretrizes para as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde no âmbito do Sistema único de Saúde do Município de Praia Grande. Apresentou Requerimentos, para que promova entendimentos no sentido de implantar uma Central de Controle e Regulação do SAMU; e questiona sobre o péssimo estado dos abrigos de ônibus.

Whelliton Augusto Silva (PL) – Vereador Whelliton Silva, apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: conserto de postes de luz em diversos pontos do município de Praia Grande; instalação de guias, sarjetas e calçada na rua Visconde de Ouro Preto, no bairro Jardim Imperador, atrás da estação de tratamento da Sabesp; instalação de guias, sarjetas e calçada na rua Capitão Galileu Ramos, no bairro Princesa. Apresentou Requerimentos, sobre a denúncia de fraude em licitações; sobre a dificuldade no atendimento telefônico e pelo serviço de mensagens via WhatsApp, através dos contatos fornecidos para que os munícipes solicitem o benefício de desconto de IPTU; e para que seja prorrogado o prazo da Comissão Especial de Vereadores, criada pelo Requerimento n° 15/2021, por mais 180 dias.