Resumo da 25ª Sessão Ordinária 17/08/2021

por Lais Coura última modificação 19/08/2021 15h50

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa, apresentou um Requerimento para que seja prorrogado por mais 180 dias o prazo para que a Comissão Especial de Inquérito criada pelo Requerimento n° 418/2021 – CEV – Hospital Público Veterinário, possa apresentar seu relatório final.

Emerson Camargo dos Santos (PSL) – Vereador Emerson Camargo, apresentou 11 (onze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: Anteprojeto de Lei que dispõe sobre a prioridade da mulher vítima da violência doméstica e familiar nos programas habitacionais do município de Praia Grande; Anteprojeto de Lei que institui Programa Municipal de Conscientização e Orientação sobre o Lúpus Erimatoso Sistêmico no Município de Praia Grande; Anteprojeto de Lei que dispõe sobre a instalação de semáforos Sonoros para auxiliar a travessia de pessoas com deficiência visual e de pessoa com baixa visão e mobilidade reduzida em vias públicas municipais; solucionar o problema de alagamento em dias de chuva na rua Manuel Francisco Guerreiro Carlos, conhecida como travessa 340, no bairro Vila Sônia; remodelação da rampa para corrigir inclinação na Av. Presidente Castelo Branco, em frente ao mercado Carrefour; recapeamento da Av. São Paulo, próximo ao n° 209, no bairro Boqueirão; melhor sinalização que indique a altura máxima permitida para passagens de véculos no viaduto Álvaro dos Santos, em frente ao Litoral Plaza Shopping; Anteprojeto de Lei que dispõe sobre a emissão de receituários médicos e odontológicos digitalizados em comutador; dispõe sobre a criação de aplicativo com a finalidade de informar aos munícipes os dias e horários em que o serviço de coleta do lixo orgânico e reciclável é prestado em cada bairro do município de Praia Grande; Anteprojeto de Lei que dispõe sobre a prioridade na rede de saúde do município de Praia Grande o agendamento de consultas oftalmologia e otorrinolaringologia para crianças em fase escolar; Anteprojeto de Lei que cria Programa Escola de Idiomas na Rede Pública Municipal de Ensino e dá outras providências

Francisco de Araújo Júnior (PSD) – Vereador Gugu Mil Grau, apresentou 14 (quatorze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza de caixa de esgoto na Av. Oliveira Lima, em frente ao n° 345, no bairro Ribeirópolis; alteração de localização do banheiro químico que está localizado na orla da praia, em frente à rua 31 de Março, na Av. Castelo Branco, altura do n° 8.754, no bairro Vila Mirim; possibilidade em criar Feira de Peixes Ornamentais em Praia Grande; solucionar o problema que ocorre na esquina da rua Dr. Samuel Augusto Leão de Moura com a Av. Jusclino Kubtscheck de Oliveira, no bairro Caiçara; tapa buraco na rua João Piedade, em frente aos n° 388 e 398, no bairro Caiçara; reparo de sinalização viária do solo e placas na rua São Domingos de esquina com a Av. Jamil Issa, bairro Caiçara; substituição de poste na rua Maximina Lidefonso Ventura, altura do n° 174, no bairro Caiçara; reparo nos brinquedos da orla da praia do bairro Boqueirão; para que prorrogue o horário de vacinação do Covid-19 no município de Praia Grande, para o horário das 20 horas em seus polos; que faça adesão ao Programa do Governo Estadual Bolsa Trabalho para alavancar o Desenvolvimento Econômico no Município e gerar emprego aos mais vulneráveis nesse momento; implantação de bancos na Praça Osvaldo Toschi para melhor acomodar a comunidade que frequenta as missas e reuniões. O Vereador apresentou Requerimentos, questionando existe algum tipo de projeto como terapia ocupacional, psicólogo, musicalização, ou outras para crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista; requer sobre quais são os programas de formação e competição esportiva na cidade.

Hugulino Alves Ribeiro (PSDB) – Vereador Hugo Ribeiro, apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: troca de lâmpada queimada na rua Mauricy Moura, em frente ao n° 61, no bairro Caiçara; poda da árvore, localizada na rua Campos do Jordão, em frente ao n° 653, no bairro Imperador; troca de lâmpada queimada na Rodovia Padre Manoel da Nobrega, no retorno do bairro Jardim Real; drenagem de esgoto, na Av. Roberto de Almeida Vinhas, altura do n° 13.989, no bairro Caiçara; drenagem de esgoto, na rua Mauricio da Encarnação Pontes, altura do n° 171, no bairro Princesa. Apresentou Requerimentos, para estudos na interdição da Av. Presidente Castelo Branco no trecho entre a rua Londrina e a rua Luiz Antônio de Andrade Vieira, aos domingos das 7hs às 12hs, para que as pessoas possam se exercitar; requer quando iniciara e terminara as obras do quiosque 19.

João Alves Corrêa Neto (PSDB) – Vereador Pastor Correa Neto, apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para implantar sinalização de trânsito horizontais e verticais e lombada ou faixa elevada de pedestre na rua Duque de Caxias, no bairro Boqueirão.

José Carlos dos Santos (SOLIDARIEDADE) – Vereador Zezão, apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: revitalização na Praça Epitácio da Silva Pessoa, próxima à rua Balneária, no bairro Real; poda da árvore, localizada na rua Cassiano, em frente ao n° 4.309, no bairro Esmeralda; drenagem e limpeza na caixa de esgoto, localizada na rua Afonso D’Escragnole Taunay, em frente ao n° 27.890 e na rua Vitor Meirelles, em frente ao n° 49, no bairro Esmeralda. O vereador apresentou um Requerimento, questionando sobre as obras que foram realizadas nas Usafas e requer sobre quais tipo de cabeamento foi utilizado, solicita um relatório da rede elétrica e o nome da empresa que executou as obras.

Marcelino dos Santos Gomes (MDB) - Vereador Marcelino, apresentou 12 (doze) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: reforçar a sinalização de trânsito na Av. Lasar Segal, em frente à E.M. Albert Einstein, no bairro Samambaia; Anteprojeto de Lei que dispõe sobre priorização através de cotas habitacionais para mulheres vítimas de violência doméstica na aquisição de imóveis oriundos dos Programas Habitacionais no Município de Praia Grande; possibilidade de terminar o asfalto de um pequeno trecho, na Travessa 1° de Janeiro, entre o n° 9.151 ao Edifício Costa do Sol, no bairro Mirim; recapeamento asfáltico, nivelamento de guia e possibilidade de instalação de dreno com grelha, em frente ao n° 243, da rua Das Rosedas, no  bairro Samambaia; recolocação de guia e sarjeta na rua José Jorge, em frente ao n° 166, no bairro Tupi; proceder nivelamento de sarjeta e abertura de grelha na rua Dos Rosedas, entre os n° 235 e 243, no bairro Samambaia; nivelamento de sarjeta e abertura de grelha na rua Ernesto Vergara com a rua José Jorge, no bairro Tupi; remoção de entulho na esquina da rua E com a rua Brasil para Cristo, no bairro Mirim; instalação de redutor de velocidade na Av. Brasil para Cristo, em frente ao n° 284, no bairro Mirim; implantação de grades de proteção nas muretas, localizada na rua A, nos fundos do PS Quietude; poda de todas as árvores na extensão do canal, localizado na Av. Pau Brasil, no bairro Samambaia.

Marcio Glauber Vicente de Oliveira (PSDB) – Vereador Marcio Alemão, apresentou 5 (cinco) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: manutenção da calçada da Av. Presidente Kennedy, em frente ao n° 4.160, no bairro Aviação; manutenção da rua Maria Beltrame Borloni, em frente aos n° 278 e 527, no bairro Vilamar; manutenção e desentupimento da caixa de inspeção, na rua Constelação Cruzeiro do Sul, altura do n° 508, no bairro Ribeirópolis; manutenção dos bloquetes sextavados da rua Afonso Chaves, próximo ao n° 291, no bairro Ocian; inclusão do campo do Esporte Clube Cristal do Samambaia no cronograma de revitalização de campos de futebol do munícipio. O Vereador apresentou um Requerimento, questionando se existe algum estudo sobre o problema causado pela alta maré, causando alagamento na rua Oduvaldo D. Bruzzetti.

Marco Antônio de Sousa (PSDB) – Vereador Marquinhos, apresentou 7 (sete) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: implantação dos banheiros públicos na orla da praia; serviço de zeladoria (manutenção, limpeza de bueiros, rua, entulho e pintura de guia), em toda a extensão das ruas Nelson dos Santos Alcatrão Junior, Filomena Diniz Fernandes, Francisco Antônio de Abreu, Norberto Florêncio dos Anjos, Lindaura dos Santos Aguiar, Virgílio Gabriel de Siqueira, no bairro Princesa, nas Avenidas Dr. Antônio Severiano, Sem. Azevedo Júnior, Marquesa de Santos, João Mendes Júnior, Dr. Abrahão Ribeiro e ruas Eng. Antônio Lotufo, Ubaldo Pinto e Maria Luiza Lavalle, no bairro Tude Bastos e na rua Gesiael Pereira da Silva e nas Avenidas José Leandro de Carvalho, vitor Meirelles, Pedro Américo, Jairo de Camargo Martins, no bairro Parque das Américas; troca de iluminação pública em toda a extensão da Av Dos Trabalhadores; possibilidade na contratação de patrulheiros na Prefeitura Municipal de Praia Grande.

Marcos Rogério Câmara (MDB) – Vereador Marcos Câmara, apresentou 9 (nove) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: tapa buraco na esquina das ruas Aldo Coli com a rua 25 de Agosto e na esquina da rua 7 de Setembro com a Av. 31 de Março, no bairro Mirim; limpeza da boca de lobo, na rua Aldo Coli de esquina com a Av. Presidente Kennedy, na Av. 31 de Março, altura do n° 27 e na rua 26 de Janeiro, altura do n° 755, no bairro Nova Mirim; remoção de entulho na rua 18 de Novembro, altura do n° 90, no bairro Nova Mirim; limpeza da boca de lobo na rua Honduras, em frente ao n° 792, no bairro Guilhermina; intensificar o patrulhamento na Av. D. Pedro II e adjacentes, no bairro Ocian; implantação de redutores de velocidade na esquina da Av. D. Pedro II com a rua Fagundes Varela, no bairro Ocian. O Vereador apresentou um Requerimento, solicitando a Patrulha Maria da Penha, no combate à violência contra a mulher.  

Michele Correia Quintas dos Santos (REPUBLICANOS) – Vereadora Michele Quintas, apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: para que possa ser criado um espaço para eventos promovidos entre os grupos da categoria dos Motoboys, Motociclistas entre outros; limpeza e desobstrução da boca de lobo na rua José de Oliveira, em frente ao n° 843, no bairro Vila Sônia; instalação de bicicletário na Av. Vicente de Carvalho, em frente ao n° 537, no bairro Ocian. A Vereadora apresentou Requerimentos, requerendo uma licença do Cargo de Vereadora no período de 01 de setembro de 2021 a 01 de outubro do mesmo ano, nos termos do Art. 44-II da Lei Orgânica Municipal; e requer a possibilidade de promover a Semana de Prevenção a Acidentes com Motociclistas e na Campanha de Conscientização e Política de Prevenção.

Natanael Vieira de Oliveira (PSDB) – Vereador Pastor Natanael, apresentou um Anteprojeto de Lei que dispõe sobre o fornecimento de fraldas descartáveis a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda no Município de Praia Grande.

Paulo César Monteiro Silveira (REPUBLICANOS) – Vereador Paulo Monteiro, apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza e desobstrução de boca de lobo na rua Frei Henrique Coimbra, altura do n° 175, no bairro Aviação; limpeza e desobstrução de boca de lobo na rua Martins Fontes, altura do n° 308, no bairro Tupi; limpeza e desobstrução de boca de lobo na rua Hélio José da Costa Milani, altura do n° 277, no bairro Vila São Jorge. O Vereador apresentou um Requerimento, questionando sobre a eficácia do CoronaVac.

Renata Zabeu Luz (DEM) – Vereadora Renata Zabeu, apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: solucionar o problema de infiltração na rua Manoel Fernandes Vicente, em frente ao n° 842, no bairro Nova Mirim; restauração do ponto de ônibus, localizado na rua Aurino Pereira Barbosa, em frente ao n° 1.136, no bairro Anhanguera; fiscalizar terreno com acúmulo de lixo, na rua Clóvis Batista dos Santos, no bairro Anhanguera. A Vereadora apresentou um Requerimento, questionando qual o andamento da ação judicial ajuizada pelo MP-SP, e se existe algum risco da inviabilidade da implantação do projeto.

Roberto de Andrade Silva (PSDB) – Vereador Betinho, apresentou 2 (duas) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: para que possa fazer um levantamento e estar recolocando as sinalizações; que nomeie um próprio municipal com o nome do Sr. João Gomes da Silva. O Vereador apresentou um Requerimento, para que seja encaminhado um ofício de congratulações ao Grupo A Tribuna, por tornar o passeio ciclístico importante na cidade.

Rodrigo Penasso da Silva (PSDB) – Vereador Gordinho do Povo apresentou 26 (vinte e seis) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: limpeza e manutenção da rua Cantora Dalva de Oliveira e Jair Roldão, no bairro Tupiry; tapa buraco na rua Cantora Dalva de Oliveira, altura do n° 6.936, na rua Cantora Duran, altura do n° 44, na esquina da rua Cantora Jovelina Pérola Negra com a rua Cantora Cássia Eller, na esquina das ruas Cantor Dominguinhos com a rua Cantor Waldick Soriano, na rua Cantor Waldick Soriano, em frente ao n° 962, na Av. São Francisco de Assis de esquina com a rua Cassia Eller, na esquina da rua Cantor Dorival Caymmi com a rua Cantora Dalva de Oliveira, na rua Cantora Elis Regina, altura dos n° 252 e 82, na rua Carmem Miranda, altura do n° 511, na rua Cantor Reginaldo Rossi e na rua Cantor Emílio Santiago, próximo ao n° 529, no bairro Tupiry; pavimentação da rua Reginaldo Rossi, no bairro Tupiry; pavimentação e nivelamento da sarjeta da Av. São Francisco de Assis, próximo ao Pet Shop, no bairro Tupiry; conserto de canaleta na rua Cantor Luiz Gonzaga, no bairro Tupiry; pavimentação da rua Cantor Waldick Soriano com a rua Cantora Nara Leão, no bairro Tupiry; limpeza do canal, localizado no final da rua Cantora Nara Leão, no bairro Tupiry; conserto da canaleta na rua Cantora Nara Leão, na rua Cantora Jovelina Pérola Negra com a rua Cantor Tim Maia e na rua Cantor Waldick Soriano, em frente ao n° 222, no bairro Tupiry; desobstrução de bueiro na Av. Dom Pedro II, em frente ao n° 345, no bairro Ocian; substituir lâmpadas queimadas nos postes da Av. Dom Pedro II, no bairro Ocian. O Vereador apresentou Requerimentos, para que seja realizado um estudo para a implantação de mais uma unidade do Consultório na rua; e questiona a possibilidade de criar um instrumento de amparo dentro dos UPAS e HOSPITAL do Município que informe notícias à familiares que procurem por informações de seus entes internados dentro das dependências hospitalar.

Rodrigo Rosário dos Santos (PP) – Vereador Rodrigo Rosário apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: O vereador um Anteprojeto de Lei que fica instituído o Projeto de Qualificação Profissional; serviço de infraestrutura e saneamento no bairro Tupiry; reposição de banheiros químicos na Av. Presidente Castelo Branco, do n° 13.536 ao 14.100, no bairro Caiçara; implantação de bocas de lobo na Av. Dr. Antônio Sylvio Cunha Bueno, entre o n° 520 ao 700, no bairro Melvi; Anteprojeto que Assegura o acesso dos profissionais de Educação Física “Personal Trainer” às academias de ginástica de Praia Grande;  

Romulo Brasil Rebouças (PODEMOS) – Vereador Romulo Brasil, apresentou 4 (quatro) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: implantação de um redutor de velocidade e sinalização adequada que indique corretamente o obstáculo com placas e sinalização de solo ao longo na rua Mococa, no bairro Boqueirão; modificação ou colocação de calhas no toldo para evitar as frequentes goteiras no piso tátil nas calçadas ao longo na Av. Costa e Silva, no bairro Boqueirão; construção de banheiros de alvenaria ao longo da orla da praia; pavimentação asfáltica na rua Hebert de Souza, próximo ao n° 182, com a travessa da rua Hugulino José Ribeiro, no bairro Jardim Real.

Vera Lúcia Figueiredo Benício (PSDB) – Vereadora Vera Benício, apresentou 18 (dezoito) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: instalação de placas de identificação das ruas dos bairros de Praia Grande; criação do Plano Diretor Postal, no intuito de regularizar a numeração das residências e estabelecimentos comercias de vários bairros do município; criar um curso de capacitação para motoristas, para atendimento ao usuário com deficiências; estudos técnicos para a melhoria de segurança viária da Av. Osasco, no bairro Ocian; estudos para a utilização de copos biodegradáveis em toda as repartições públicas; instalação de lixeiras ao longo da Av. Paris no bairro do Forte; correção asfáltica na rua João Sampaio, em frente ao n° 227, no bairro Guilhermina; instalação de placa de proibido jogar lixo, na rua Amazonas, em frente ao n° 700, no bairro Forte, na rua Itararé, altura do n° 505 e na rua Iporanga, em frente ao n° 239 no bairro Guilhermina; providenciar melhoria de iluminação no viaduto 10, no bairro Tupi; limpeza na calçada da rua João Ramalho, em frente ao n° 1.340, no bairro Aviação; correção asfáltica na rua Londrina, em frente ao n° 449, no bairro Boqueirão; instalação de um bicicletário na USAFA Melvi; demarcação das baias e vaga para deficientes, na Av. Brasil, em frente ao n° 108, no bairro Boqueirão; manutenção e reparo para a correta drenagem das águas pluviais na rua América Latina, de esquina com a rua Nicarágua, no bairro Guilhermina; tapa buraco na esquina das ruas Rubens Ferreira Martins com a rua América Latina, no bairro Guilhermina; limpeza na calçada da rua Chile, ao lado do n° 611, no bairro Guilhermina. A Vereadora apresentou Requerimentos, questionando quantos pacientes diagnosticados com Fibromialgia existem em nosso município; e requer sobre o Centro Sócio Terapêutico.

Whelliton Augusto Silva (PL) – Vereador Whelliton Silva, apresentou 3 (três) indicações ao Executivo Municipal, sendo elas: providenciar sinalização horizontal com “pare” em todos os cruzamentos das ruas Rui Barbosa e Espirito Santo e das Av. Rio Branco e Marechal Hermes; estudos quanto a utilização de “placas de energia solar” em todos os equipamentos e próprios públicos municipal; providenciar dedetização do IML. O Vereador apresentou um Requerimento, questionando se existe a possibilidade de formulação de convênio entre os entes federativos para cessão de efetivo para reforçar os números de servidores do IML e a possibilidade de dedetização no local.